Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SONY PCG-7182X / MBX-218 REV: 1.0 / NÃ LIGA (DEVOLVIDO)

Avalie este tópico:


rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal estou com esse not. que qdo. aperto o power ele dá uma piscada no led do power e não liga. Verifiquei que qdo. coloco a fonte aparece todas as tensões de 3.3v, 5v e 3.3 no botão, mais qdo. dou o start as tensões zeram. Eu tiro e coloco a fonte de novo e as tensoes voltam novamente. Alguem já pegou algum caso assim?

Obs.: Fiz um ME no PS e não resolveu.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: lacerdasuntzu

Boa noite, BGA em um VGN-NW acho difícil(ainda mais com esse sintoma). Provavelmente é um problema na etapa de secundário. Se fosse antes do pwm, quando colocasse a fonte ia derrubar ela. Já deu uma verificada nas tensóes do ci PWM? Qual a tensão em PR9( antes e depois de acionar o pwon?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Fiz uma ressolda geral no I/O e nos PWM e continou na mesma

PR9 está com 19v nos 2 lados mesmo depois de acionar o power.

 

Percebi que a tensão zera depois de uns 10 segundos ou se pressionar o botão power.

Tirei a bateria da bios e tbem. não resolveu. Não sei se dessa forma resetaria a bios ou tem que fazer algum procedimento.

 

Desconfiei do PWM TPS51120 (3.3 e 5v) - baixei o datasheet e no pino 22 (VIN) fica com 19v mesmo depois que zera a tensão, mas o Pino 1 (VO1) de 5v e o Pino 8 (VO2) de 3.3v qdo. plugo a fonte fica com a tensao correta e depois zera a tensão. Pra desencargo troquei esse PWM e ficou na mesma.

 

Alguem tem mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte amigo nao sei se o seu caso , mas pelo menos os sony vaio que peguei eles tem tipo como uma trava, ele desarmao quando tem uma tesao muito alta ai fica tipo como morto tendo tesao mas nao ligando , em alguns casos eu reseto a bios e volta ao normal ja tentou isso pra ver

 

Verdade, todo Sony quando entra na assistência que não liga nada e nem carrega a bateria, já arranco a bateria da CMOS e deixo pelo menos 24hs ele parado com ela desconectada, 90% deles voltam a funcionar normal no outro dia. Essa dica pra Sony é a mais importante.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte amigo nao sei se o seu caso , mas pelo menos os sony vaio que peguei eles tem tipo como uma trava, ele desarmao quando tem uma tesao muito alta ai fica tipo como morto tendo tesao mas nao ligando , em alguns casos eu reseto a bios e volta ao normal ja tentou isso pra ver

 

Verdade, todo Sony quando entra na assistência que não liga nada e nem carrega a bateria, já arranco a bateria da CMOS e deixo pelo menos 24hs ele parado com ela desconectada, 90% deles voltam a funcionar normal no outro dia. Essa dica pra Sony é a mais importante.

 

Nem precisa deixar 24h sem a bateria, se vc fechar curto nos terminais do conector, depois de remover a bateria, por 30 segundos, já resolve o problema.

Esse é um recurso que funciona bem em vários modelos de Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...