Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica uma das melhores formas de testar HD de todas as marcas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos vou fazer minha contribuição ao forum e passsar uma tecnica desenvolvida por min mas usando algo que ja existe!!!!

Esta tecnca e muit preciosa pois aqueles pc's que estao com aquele problema de matar o windows rapidamente e voce formata e ele corronpe denovo rapidinho.

Pode ser varias coisas memoria HD placa mãe mas quando voce testa praticamente tudo e nao acha o defeito voce ja começa a querer trocar o kit gabinet completo para sair do problema entao esta aqui a soluçao.

Quase 100% das vezes eo HD que esta com badblock e formata normal.

Aipara descobrir eu tenho um software que e o bicho pegando jamado HDD regenereitor ele gera um cd de recuperaçao de badblock

mas ao inves de recuperar eu passo ele se ele achar badblock demais no hd logo no inicojada pra ver os badblocks ai eu ja troco de cara o HD e mato o problema ja fiz isto com varios pc's e sempre acerto na mosca esta tecnica e secreta !!!!

Que a força com voces esteja cosmica By Há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ^-^ ^-^ :))>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para computadores que usam Windows XP ou versão superior é só usar com o comando CHKDSK /R/F via Prompt MS-DOS e já da para saber se tem setores defeituoso. No final da verificação será mostrado  um relatório se ficou setores com defeito, só com a demora na verificação já da para saber se o HD está bichado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui uso o hdtuner pra analizar os badblock...

 

quando eh muito prefiro a troca do hd jah que este não ficou mais confiável.

 

quando eh pouco uso hdd regeneration ou o chkdsk CHKDSK /R /F, mai se não engano esse comando precisa ter espaços entre as extensões se não ele vai fazer apenas o chkdsk em 3 etapas.

 

jah tive hd com Bad Block logico e resolveu muito bem usando um programa de Low Level Formatt...

maxblast também era uma boa opção para isso..

 

quando se trata de Bad Block fisico num tem programa no mundo que resolva pode isolar pular mais corrigir não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A muito que tenho tentado muitas técnicas de recuperação de HD's, hoje em dia uso o HDD regenerator ( me parece a ferramenta mais eficaz ) porem infelizmente posso dizer com muita experiencia que quando um HD começa a dar problemas é critico continuar usando ele, porque por mais que o HD pareça bom, quando recuperamos é apenas uma questão de tempo pra ele voltar a incomodar, trabalho com informatica desde 1995 e poucos foram os HD's que realmente fixarão os problemas e ficaram bons a ponto de não retornar, se querem um bom conselho de um dinossauro na informatica apenas recuperem os arquivos dentro do HD e aconselhem o cliente a troca, pouparão a dor de cabeça de todos sem contar com o stress do cliente voltando periodicamente com o mesmo problema gerando a perda do mesmo cliente.

Essa é minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre trabalho com os dois Hd Tune e HDD Regenerator, o que me impressiona aqui é a quantidade de equipamentos vindo de clientes que levaram em "FORMATADORES" que se dizem técnicos, e simplesmente a maioria não sei se por preguiça ou o sei lá o que, não faz um exame de superfície no disco.

 

Sempre em caso de setores danificados eu oriento a troca mas muitos preferem correr o risco e pedem para isolar.

 

O importante caso o cliente não aprove a troca é relatar o isolamento na ordem de serviço e pedir para o cliente assinar, pois apesar de que eu nunca tive problemas, ter tudo documentado é fundamental para nos resguardarmos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vou fazer minha contribuição ao forum e passsar uma tecnica desenvolvida por min mas usando algo que ja existe!!!!

Esta tecnca e muit preciosa pois aqueles pc's que estao com aquele problema de matar o windows rapidamente e voce formata e ele corronpe denovo rapidinho.

Pode ser varias coisas memoria HD placa mãe mas quando voce testa praticamente tudo e nao acha o defeito voce ja começa a querer trocar o kit gabinet completo para sair do problema entao esta aqui a soluçao.

Quase 100% das vezes eo HD que esta com badblock e formata normal.

Aipara descobrir eu tenho um software que e o bicho pegando jamado HDD regenereitor ele gera um cd de recuperaçao de badblock

mas ao inves de recuperar eu passo ele se ele achar badblock demais no hd logo no inicojada pra ver os badblocks ai eu ja troco de cara o HD e mato o problema ja fiz isto com varios pc's e sempre acerto na mosca esta tecnica e secreta !!!!

Que a força com voces esteja cosmica By Há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ^-^ ^-^ :))>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

 

Acho o victoria o melhor para esse fins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...