Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contrato de Assistência com Empresas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde pessoal, tudo bem???

 

Assim como eu, acredito que a maioria do pessoal aqui tem aqueles contratinhos de consultoria com algumas empresas (seja pequena, média ou grande). Estou abrindo este tópico afim de trocarmos informações sobre a rotina, procedimentos, organização, agendamento...

 

Aqui normalmente agendamos a visita por email com pelo menos 24horas de antecedência.

Durante a visita, se o cliente não tiver nenhuma reclamação ou problema, atualizamos e verificamos virus (estamos usando Avast ou Avira), passamos o Ccleaner, Bankerfix e 1x por mês passamos o CHKDSK.

Ao término da visita temos um talão de O.S. onde é preenchido data, horário de inicio e término da visita, tudo o que foi feito e no final o nosso técnico e o cliente assinam, fica uma via para o cliente e a outra no talão.

Além disso, a cada 5 ou 6 meses fazemos uma limpeza interna nos computadores do cliente.

 

E aí, o que vocês fazem??? Como fazem??? Quais programas usam???

 

 

É um assunto interessante de trocarmos informações para que possamos estar sempre melhorando o nosso atendimento.

 

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usamos o TeamViewer para acesso remoto ablacon64, só que em algumas situações, principalmente quando é um cliente mais distante (temos clientes a 200km de distância) e quando estamos com a agenda lotada.

 

O acesso remoto tem um problema grave, se o cliente não vê a cara do técnico, ele acha que o técnico não fez nada, com isso não quer pagar... há uns 3 anos tivemos um caso de cliente que fechou contrato e pediu para só aparecermos quando ele pedisse, que não queria um técnico indo toda semana na empresa... depois de 3 meses ele ligou reclamando que estava pagando fazia 3 meses e nenhum técnico tinha ido ver o PC dele... até explicarmos para ele o que ele havia pedido, quase perdemos o cliente. Por esse motivo agora se tornou regra aqui, pelo menos 1 visita por mês é obrigatória, nem que seja só para passar na empresa e dar um "oi".

 

Outra coisa importante é a OS, cliente é cheio de dizer que o técnico não vai lá... acontece muito do dono da empresa não estar na empresa no horário das visitas... toda virada de mês, junto com a Nota Fiscal e o Boleto enviamos um relatório para ele com data, horário e ocorrências das visitas que aconteceram durante o mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Gaabes, o sistema de cobrança é esse mesmo... nesse tópico a idéia é discutir sobre os procedimentos executados durante as visitas... com relação a funcionamento e valores já debatemos bastante isso aqui no forum... Se puder detalhar mais o que faz em cada uma dessas 2 visitas mensais seria interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos de profissao, aqui tb sofremos muito com esse tipo de situacao o cliente quando nao ver o profissional trabalhando ele acha que nao precisa de manutencao e ai jogo o argumento que contrato de manutencao ~e igual a plano de saude e seguro de veiculo, ruim com ele pior sem ele, e que o contrato de manutencao e que ele conta com um profissional na hora que ele precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal vamos postar aqui mesmo no fórum, evitando postagem ou pedido de ajuda por MP ou e-mail. Assim todos podem compartilhar.

Segue modelo de contrato que utilizamos em nossa assistência.                                                                                     

 

 

 

                                                                                      CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

 

 

Contrato particular de Prestação de Serviços, que entre si fazem, de um lado,  XXXXXXXX  , situada à  (Rua, nº, bairro, cidade e estado), inscrita no CGC/CNPJ nº ........... e possuindo inscrição estadual  ..... , doravante denominada CONTRATANTE e do outro lado a YYYYYYY , situada à (Rua, nº, bairro, cidade e estado) , inscrita no CGC/CNPJ .....  e possuindo inscrição estadual ...... , doravante denominada CONTRATADA, nos termos que se seguem:

 

 

1.            OBJETIVO:

                        Prestação de Serviços de manutenção mensal de 10 (dez) microcomputadores, a fim de prevenção de problemas técnicos e manutenção dos problemas existentes na data da manutenção.

 

2.            SERVIÇOS:

                            2.1. Os serviços serão executados somente nas máquinas de números de série XXXXXX.XXXXXX, XXXXXX.XXXXXXX, XXXXXX.XXXXXX, localizadas na sala do edifício sede da empresa.

                      2.2. Executar-se-ão os serviços sempre que necessário sem limite de visita mensal, o mesmo deverá ser executado em até 24 horas úteis após a abertura do chamado técnico.

                      2.3. O presente Contrato não abrange as despesas com peças de reposição ou substituição, que correrão por conta do CONTRATANTE, bem como investimento técnico na segurança física dos computadores.

                            2.4 - O serviço será executado de maneira que permita sua continuação por qualquer profissional da área de manutenção de microcomputadores a qualquer momento.

 

 

3. PRAZOS e SANÇÕES:

                          3.1. A  execução plena  dos serviços se fará em um período de um ano (doze meses) contados a partir da data de assinatura deste contrato.

                    3.2. Cabe à parte que ocasionar o rompimento do presente contrato, o pagamento de multa rescisória fixada em 20% (vinte porcento) do valor dos serviços objeto, ou seja, R$ xxxxx  (xxxxx reais) à outra parte.

 

 

4. CASOS OMISSOS:

                          Os casos omissos serão resolvidos de comum acordo, mediante reunião das partes para tal finalidade.

 

                     

5. FORMA DE PAGAMENTO:

                          O pagamento do serviço, objeto deste contrato, será executado em 12 (doze) parcelas, através de boleto, no valor mensal de R$ xxxx,00 (xxxx reais) com vencimentos no dia xx de cada mês, respectivamente

 

6. FÔRO:

                          Fica eleito o Fôro de  (cidade)  para dirimir quaisquer dúvidas que venham a surgir e não encontrem entendimentos entre as partes.

 

                     

E por estarem justos e acertados, assinam o presente Contrato em duas vias de igual teor e valor para que o mesmo faça cumprir seus efeitos legais à partir da presente data.

 

                                                                                                                                                                                             

                                                                                                                                (local), (data)

 

 

 

                                                                                                                                                              (empresa contratante)

 

 

 

                                                                                                                                                                (empresa contratada)

 

 

 

1a Testemunha

 

2a Testemunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aqui , temos um prazo de atendimento de no max 4 horas, dependendo da empresa , atendemos apos o horario comercial com valores diferenciados, sempre fazemos preventivas de 3 em 3 meses, no ato do contrato disponibilizo um servidor Linux ou um Mikrotik (Proxy , controle de banda ...) . No inicio do contrato temos o costume de formatar revisar todas as maquinas a fim de diminuir as visitas presenciais , ficando praticamente a resoluçao dos problemas via acesso remoto. Deixo nas maquinas Combofix, Dr. Web Cure It!, Advanced System Care. Enfim tem agradado os clientes a forma de trabalho , sempre esta aparecendo clientes novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nossos contratos são ate 3 chamados emergenciais que dependendo do problema pode ser feito via acesso remoto (teamviewer) e uma mensal obrigatória para preventiva, do mesmo jeito que o amigo citou O.S. em 2 vias assinadas pelo técnico e pelo cliente contendo defeito reclamado, defeito detectado e resolução, tbm consta a hora de chegada e hora de saída do técnico, a via da loja ainda e scaneada guardada em servidor na pasta do cliente com dia e n° da O.S. e ainda e enviada via e-mail para o gerente. Mesmo assim tem um cliente que a irmã do dono quando me vê fala nossa tem mais de mês que vcs não mandam ninguém aqui ai fica difícil. Os programas são os mesmo citados as vezes uso o EASEUS Partition Master para verificar HD dos servidores e desfragmentar os que são Windows SERVER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cliente também pede que eu vá apenas quando for solicitado, mas reclama quando fico muito tempo sem passar; por via das dúvidas, vou 1x na semana, faço verificação das máquinas (Avast, Malware Bytes, Ccleaner e Defraggler), e ainda adotei procedimentos de backup para os arquivos, pois os usuários nem se importam com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também trabalho com alguns contratos acredito que o procedimento possa variar de acordo com a empresa, presto serviço para uma serraria onde existe muito pó de madeira com isso exige manutenção mensal com soprador de ar e após passo um limpa contato da orbi, depois atualizo e rodo antivírus, tenho cliente tb onde exige uma limpeza grande na empresa e as maquinas só precisam ser abertas uma vez a cada seis meses, trabalho com um sistema de acordo com a necessidade do cliente, trabalho com acesso remoto tb, gostei da dica da OS que até então não fazia vou adotar essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Aki temos contrato com algumas empresas e o metodo e +ou- igual ao ja citado, por ser cidade pequena atendemos casos de emergencia em ate 4 horas, fazemos acesso remoto via T.V., mas vamos pelo menos 1 vez por mes nos clientes pelo fato q se eles nao veem o tecnico acham q estão pagando a toa!! e fazemos preventiva interna a cada 6 meses e anti-virus e etc.. a cada visita mensal! agora ja tivemos uma vez um cliente com backup no contrato, mais o fato e q tem cliente q folga e um desses perdeu uns arquivos de 1 semana atraz q ainda nao tinhamos feito backup no nosso disco e a culpa foi nossa " ", ou seja temos q ser tmb responsaveis pelos arquivos super-importantes deles e as vezes o valor cobrado a mais pelo Backup nao vale a pena. Mais fica a dica! ahh e tmb formatamos todas as maquinas no inicio do contrato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Todos os clientes de contrato que tenho são de "boca" e todos são pequenos ou médio porte, e como sou pequeno prefiro eu mesmo ir no cliente, assim posso ver as necessidades do cliente e é claro estar sempre vendendo alguma coisa. Trabalho somente em uma região, assim posso atender mais rápido e todo mundo fica satisfeito, quanto aos programas uso sempre ccleaner, verifico antivirus, removo as pragas de internet que o usuario baixa todo mes, quando alguma maquina começa a dar muita manutenção = formatação. Muito dos chamados são de help-desk apesar de não ser o combinado, mas vamos levando, afinal o cliente quer ser atendido prontamente senão ele acha que nosso trabalho não é necessário. Em alguns clientes que tem muito pó, faço limpeza com ar todo mês e verifico os coolers do processador e fonte, se precisar desmonto e lubrifico. Quanto à cobrar o valor mensal é por máquina e faço uma visita preventiva por mes e emergencia sem limites, até agora tem funcionando muito bem e não perdi nenhum cliente. De qualquer maneira acho que o que mais vale é o bom senso na hora de atender, o cliente precisa sentir que ele tem um atendimento diferenciado e de qualidade. abs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...