Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar carcaças de note

Avalie este tópico:


ACREANO

Posts em destaque

Hoje usei uma técnica do tempo que brincava de aeromodelo, usei papel higiênico e super bonder da uma fibra excelente para recondicionar, testei também o algodão e não gostei demora muito a secar.

mas o papel é muito bom. gostaria de saber quais as técnicas e materiais usados neste serviço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje usei uma técnica do tempo que brincava de aeromodelo, usei papel higiênico e super bonder da uma fibra excelente para recondicionar, testei também o algodão e não gostei demora muito a secar.

mas o papel é muito bom. gostaria de saber quais as técnicas e materiais usados neste serviço.

 

 

Como você faz, papel higiênico e super bonder misturado ou aplica o papel em camadas? Mistura alguma coisa além do bonder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado resina e tenho tido excelentes resultados porém costumo misturar o pó e o liquido em uma placa de vidro e depois aplico sobre o que preciso restaurar, fica parecendo um gel grosso mas voce tem tempo para trabalhar antes de endurecer.

A que uso aqui chama resina acrilica autopolimerizante da marca vipiflash, o pó e o liquido custaram cerca de 30 reais e dura uma eternidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado resina e tenho tido excelentes resultados porém costumo misturar o pó e o liquido em uma placa de vidro e depois aplico sobre o que preciso restaurar, fica parecendo um gel grosso mas voce tem tempo para trabalhar antes de endurecer.

A que uso aqui chama resina acrilica autopolimerizante da marca vipiflash, o pó e o liquido custaram cerca de 30 reais e dura uma eternidade

mas vc não usa nada como fibra para fortificar o loca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tenho usado apenas o pó e o liquido que formam a resina. Depois que endureçe aquilo vira uma pedra ou se preferir, uma placa de acrílico e é muito mais duro que a própria carcaça do note.

Se a carcaça original aguenta então a resina vai durar o resto da vida.

Aconselho voce deixar pelo menos 3 horas até movimentar a peça mas o ideal mesmo é 12 a 24 horas, se deixar esse tempo voce pode fazer o que quiser que não quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de resina pode ser encontrada facilmente em lugares onde voce compra material para dentista, aproveita e compra também sonda exploradora que é indispensável e espátula numero 22 que é "a ferramenta" para abrir notes sem marcar e ainda serve para aplicar a resina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta aki de uma marca diferente mas creio q o mesmo resultado a mais barato tb rsrs mas acho q com o frete vai ficar a mesma coisa rsrs

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem quer a resina de dentista no vascão é só comentar com seu dentista....diga: por um acaso tu não tem aquela resina de dentadura vencida ae não?  tu vai ganhar um monte de vidrinhos dela...hehe  fica a dica

 

ninja ja aplique essa hoje, meu sobrinho é dentista e já cantei ele, e aprendi a usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem uso esta resina é otima para trabalhar antes de moldar com a cera uso um reforço com um arame de aço ele e´fino mais muito forte o mesmo que os dentistas colocam nas proteses dentarias, eu deixo o arame vermelho com um maçarico e enterro no plastico da carcaça, moldo com a cera coloco a resina lixo até ficar perfeito depois pinto com spray preto fosco ou preto cadilac, o cliente não acredita que foi recuperada principalmente quando estava faltando um pedaço grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JA usei desta resina will , vira tipo um acrilico nao gostei muito do resultado nao, hoje e mesmo e tekbond que sai bem mais barato que compra um fracos de super bond normal,paga um pouco mais mas a quantidade compensa, uso ela e algodao seca bem rapido demora muito a secar nao , e depois passo uma camada de epoxi vira quase um tijolo ,uso ate um mini drill para acertar fica bem firme mesmo e ate hoje nao tive retorno dos notebooks que reparei nao , e deixo aqui tbem um ferro de solda so para trabalha nas carcacas, derreter essas coisas , algodao e tekbond da certinho,vidro de 20ml sai menos que 20 pila e algodao so ranca do pe e ta limpo kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uso araldite. Misturo as bisnaguinhas a quantidade que vou precisar. Seca rapido, cola que é uma beleza. Recomendo deixar algumas horas antes de mexer pra garantir. Quanto mais tempo maior a eficiencia. Mas a dica do super bonder com papel higienico me parece muito boa hein.

Galera, hj aprendi muito com vcs usuarios do forum. Muito obrigado por compartilharem seus conhecimentos. Já estou aqui há mais de 5hrs. Viciei legal. hehehehehe Já são 3:50hrs da madruga e tenho de acordar as 8hrs. To ferrado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ja usei o vipiflash e tenho ate aquela maquina que se faz o acabamento,mas desde a semana passada venho usando o Araudite e tem me mostrado excelentes resultado ate agora foi a melhor opção.

 

Amigo qual a versao do araldite vc usa??? é bom para restaurar as bases plasticas dos parafusos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei o vipiflash e tenho ate aquela maquina que se faz o acabamento,mas desde a semana passada venho usando o Araudite e tem me mostrado excelentes resultado ate agora foi a melhor opção.

 

Amigo qual a versao do araldite vc usa??? é bom para restaurar as bases plasticas dos parafusos??

Corrigindo.."Amiga" rsrsrsrs

Bem uso a que se diz 10 minutos para secar,ela tem a embalagem pequena e vem 0s 02 tubinhos pequenos tb.Porém deixo por um dia, antes de fazer o acabamento pq o fabricante recomenda ultrapassar esses 10 minutos para um melhor resultado e ate o presente momento não tive retorno e conseguir reparar um net o qual nem o meu tercerizado conseguiu ia ate entregar ao cliente todo desmontado.Nas bases dos parafusos então é que funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Gente eu tenho uma ótima dica para restaurar a parte da tampa do lcd onde vão as dobradiças dos ULTRABOOKS, é só utilizar cola para para-choques automotivos (facilmente encontrada em lojas de tinta automotiva). Eu sempre utilizei rezina más nesse caso ela não grudava direito nas tampas (algumas de alumínio) e acabarão soltando, más essa cola é mto. forte, é cara (aprox. R$ 65,00) más vale a pena eu garanto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...