Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar carcaças de note

Avalie este tópico:


ACREANO

Posts em destaque

Minha resina chegou hj e assim q utilizar posto resultados.

E pra abrir notes e tablets sem deixar marca NENHUMA eu utilizo minha ferramenta de tocar guitarra: palheta.

É pequena, custa no máximo 3 reais e dura pra sempre. Aconselho utilizar a palheta 1.0 q tem a espessura fina e ao mesmo tempo inquebrável.

Palheta eu achei uma ótima ideia mesmo, além de ainda poder utilizar a palheta do seu guitarrista favorito.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas para todos os membros

Relativamente á recuperação de carcaças, há muito tempo que faço esse tipo de trabalho e a solução que arranjei e que dá bons resultados, é fibra de vidro e resina junta com endurecedor.

Lixo bem o local onde vai ser aplicada a fibra de vidro, caso seja preciso fazer uns buraquinhos na carcaça com uma broca fininha faço, pois quando colocar a fibra juntamente com a resina ela vai penetrar nos buracos e deixa a " ferida " muito resisitente, depois de umas horas de secagem está pronta a ser lixada ( utilizo uma dremel para o efeito) caso seja em sitio onde esteja á vista e pintada...

 

Qualquer duvida Disponham

 

Cump

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos... Estou usando Car Car Restaurador, o pessoal usa para reparar para choque de carro. São duas bisnagas mistura elas em uma placa de vidro e aplico no local, normalmente aplico a tarde e deixo até o outro dia. Mas fica um resultado bem bom. Se ajudei de uma certa forma não esqueça da joinha. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente eu usava Araldite 10 minutos. Depois experimentei cola epóxi mas não gostei.

 

Atualmente utilizo massa plástica Iberê, que é utilizada para chapas de metal, funilaria de carro e portões.

 

É muito eficiente pois dá tempo de moldar e aceita a lixa depois. Uso dremel e furadeira de bancada para lixar, escariar e refazer os furos que precisar. Já fiz até acabamentos externos pequenos.

 

Uma vantagem da massa plástica é que pega muito bem nas partes de metal, então quando chega ultrabook ou qualquer outro com partes de alumínio não tenho medo em recuperar.

 

Um detalhe muito importante é que sempre eu lixo e faço ranhuras (tanto no plástico quanto no metal) antes de aplicar a massa, que faz a aderência ficar maior.

 

Para porcas e parafusos, em locais que a parte de plástico da carcaça foi completamente destruída, eu coloco todos os parafusos nos devidos lugares presos com as suas respectivas porcas, sem aperto, apenas na posição certa e aplico a massa no local onde a porca deve ficar. Aguardo no mínimo 8 horas para desparafusar, e quando tiro o parafuso a porca já está no lugar definitivo. Basta depois fazer o lixamento e escariamento para a carcaça fechar perfeitamente.

 

OBS: Em muitos casos eu utilizo duas porcas juntas, fazendo a contra-porca, fica bem firme nas colunas de dobradiças e nos cantos, onde a força mecânica é maior.

 

Se existir algum local que não pode receber cola, utilizo pedaços de fita dupla-face, onde a parte que cola vai na peça e não retiro a proteção da outra face. Ou seja, fica lisinha e a massa não adere.

 

Para a mistura, o fabricante da massa indica que devemos colocar 15 a 20 gotas do catalizador para cada 100 gramas da massa. Mas, como eu preciso de uma mistura mais rápida e mais dura, geralmente coloco 5 gotas para 10 gramas. Dá pra modelar durante uns 2 minutos antes dela começar a ficar quebradiça, o tempo suficiente para mim aqui. Se precisar de mais tempo para modelar, coloco menos catalizador, 2 ou 3 gotas.

 

Para recuperar peças grandes, geralmente eu aplico 2 ou 3 vezes, camadas finas alternadas com papel toalha (daqueles mais caros, que são mais fibrosos). Neste caso coloco menos gotas de catalizador.

 

Se a minha técnica ajudar algum colega, aguardo um joinha, pois estou precisando muito.

 

Após a leitura deste tópico, vou testar a resina auto polimerizante e o isopor com gasolina. Já vou comprar amanhã e fazer alguns experimentos. Depois posto os resultados.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...