Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar carcaças de note

Avalie este tópico:


ACREANO

Posts em destaque

  Amigo vai mais uma dica use a resina de dentista incolor (acrílico auto polimerizante) só o pó, com Super Bonder, aplique primeiro o Super Bonder, antes de secar, cubra com o pó a mistura é rápida e fica bem duro, mais uma opção quando  se tem uma área pequena para se colar  mas que exija uma boa dureza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o acrílico auto polimerizante também, mas é claro que depende o tamanho e tipo de avaria, às vezes compensa trocar a carcaça. Seguem os meus procedimentos:

 

Peça quebrada em duas partes

Eu raspo um pouco a parte interna de cada um dos lados com um estilete, fazendo uma "canaleta" onde vou colocar a cola, não passo superbonder direto para evitar que a respingue do outro lado e dê aquele acabamento esbranquiçado, coloco um pedaço minúsculo de algodão na "canaleta" e passo uma quantidade mínima de superbonder no algodão, ele irá endurecer e colar provisoriamente as duas partes para evitar que você as mexa enquanto estiver trabalhando. Depois passo a mistura preparada de acrílico polimer. e aguardo secar.

 

Suporte da "Porca" do parafuso quebrado

Coloco uma quantidade bem pequena de acrílico pol. na carcaça e a "porca" em cima, se colocar muito ou estiver em estado líquido pode entrar na porca e depois você não consegue colocar o parafuso, portanto neste caso é melhor trabalhar com o acrílico em forma de "massinha" depois coloco uma boa quantidade de acrílico ao redor da porca para prender bem, no final lixo com uma mini retífica. Cuidado para não elevar a altura da porca em relação às demais, especialmente no caso de carcaça de lcd, depois não fecha direito, melhor mesmo colocar no mesmo nível ou abaixo.

 

Dobradiças emperrando

Retiro a dobradiça da carcaça e passo uma fita crepe nas hastes para evitar melecar tudo, se tiver uma porca na ponta da dobradiça eu afrouxo ela um pouco e em todos os casos passo um WD 40, às vezes aqueço ele pra ficar mais fino e acessar melhor as partes da dobradiça

 

Pintura desbotada

Peguei só um caso até hoje que o cliente queria pintar o notebook, desmontei toda a carcaça e levei numa funilaria para colocar tinta automotiva, um cuidado especial deve ser tomado de acordo com o tipo do touchpad, uma grossa camada de tinta pode reduzir a sensibilidade.

 

Espero ter ajudado, qualquer sugestão será muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Colegas, um engenheiro civil me ensinou uma cola que custei a acreditar que fosse o que ele falou. Pegue um pedaço de isopor (aqueles que vem em embalagem de eletroeletronicos é bom) coloque o pedaço em uma vazilha e pingue umas gotas de gasolina mas vai pingando aos pucos. Vai virar uma especie de gel, quando pingar a gasolina altomaticamente o isopor vai derretendo ai ajude na mistura com as maos ou colher. Depois que aplicar essa cola ela vira uma especie de fibra de vidro e não solta mais, só para ter noção do poderio da cola os engenheiros usam para colar rachaduras em blocos de cimento nas construções de pontes, predios, etc. Ainda não teste na carcaça de notebook mas vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu uso essa resina de dentista pra fazer acabamentos mais pra colar bases de dobradiça e outras peças que empregam uso da força ou movimento prefiro o araldite de 10minutos com secagem de no minimo 24h é fazer e correr pro abraço, não da problema

 

e se quiser pode usar tbem uns arames finos pra ajudar a deixar firmes as partes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo minha técnica não tem falha e fica super-forte.

 

a mistura de super bond original e bicarbonato de sodio.

 

coloca o bicarbonato de sódio no local e vai pingando super bond e modelando bem rápido, pois essa mistura seca em apenas 3 segundos.

 

todo cliente adora o serviço e ate então não tive nenhum retorno.

 

se gostou da dica manda  um aplauso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

obrigado pela dica, na proxima vez que eu pegar casos assim vou tentar fazer isso! pois sempre trocamos a carcaça e no caso de recuperação somente fazemos as buxinhas que costuma quebrar com araldite e as vezes derreto plástico com o ferro de solda para refazer outras quando tenho pressa, mas com o araldite sempre fica melhor!

 

 

Hoje usei uma técnica do tempo que brincava de aeromodelo, usei papel higiênico e super bonder da uma fibra excelente para recondicionar, testei também o algodão e não gostei demora muito a secar.

mas o papel é muito bom. gostaria de saber quais as técnicas e materiais usados neste serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tambem uso  resina jet,  mas na falta  uso  bicarbonato de sódio com superbonder ,  o resultado é o mesmo ,  só nunca  tentei pintar o tochpad que está gasto com um buraco no meio,  ele é o positivo sim+  o mouse é direto na tampa inteiro,  alguem  sabe que tinta usar???  já que  ele é sensivel  aos dedos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olha, nao sei se é o caso más sempre q pego not q estora a carcaça naqueles parafusos q fixa as dobradiças da tampa. Eu sempre usei "cola quente preta" pra refazer os encaixes..  Fica muito bom e nao quebra fácil pois a cola quente nao fica dura e nao solta facil

 

Amigo, onde você consegue essa cola quente preta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...