Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI 1003G - 6764C com CG82NM10 estufado - Preciso de reball...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos, parece estranho o tópico mas é isso mesmo.

Faço alguns serviços em notebook e pc mas não tenho uma máquina pra fazer reball (no meu caso nem compensa agora adquirir uma).

Enfim, chegou um net (STI 1003G) de um cliente que funcionava mas não 100% dai lavei a placa com alcool isopropílico e depois da secagem fui fazer um ME somente por fazer e nisso a BGA pareceu pipoca de microondas e estufou na hora...

Dai achei uma placa (mini placa) de desk que usa o mesmo chip porém um colega que faz os reball não tem o stencil para esta BGA.

 

Portanto gostaria de saber aqui no forum quem tem assistência aqui em SP e qual o valor cobrado e o prazo para efetuar o serviço.

 

Pelo que lembro este note também não salvava o horário mas isso está sendo o de menor importância pois não achei nenhuma bateria no net : (

Não tenho urgência no serviço, comprei um net e deixei com o cliente até que o equipamento dele esteja pronto...

 

Achei também a bga nova com as esferas e gostaria de saber a opinião de vocês se compensa colocar direto esta nova.

 

Desculpem-me pela bagunça no tópico.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba cara, pq foi fazer ME no BGA por nada?

 

Quando precisar desmontar e mexer na placa do cliente tem q deixar claro os risco para o cliente ja passei por desesperos como esse que vc ta passando e coloquei na minha cabeça que mesmo pra trocar a bateria do cmos do cliente seja ele qual for ele assina um termo concordando que existe riscos, nao  tem como me responsabilizar por notebook lixo ou que ja esteja com defeito e se der um problema eu arcar.

 

verifica logo uma nova placa mae pra esse net melhor q tentar reball e depois comprar uma placa nova.

 

cobre o cliente seu serviço com um valor a mais pra nao tomar tanto prejuízo na placa.

 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, esse já é caso perdido... uma placa desse net não achei em lugar nenhum... o que fiz foi comprar um net com a mesma configuração e deixar com ele, saiu até mais barato do que tentar fazer qualquer coisa com esse net...

Só preciso de alguém pra fazer o reball nele, já saquei a bga, limpei e a placa ta pronta só falta colocar outro chip... Nâo sei se coloco dessa placa de desk ou se coloco o novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigo, e compensou mesmo.

Levei para meu colega e a placa funcionou normalmente só falta a bateria e a coragem de montar ele...

Vopu verificar se meu gravador suporta esta eprom e se siuportar estarei upando a imagem da bios. Tenho que finalizar ele esta semana portanto fique no aguardo que se der certo estarei te passando o link da bios.

Obrigado!

Flávio Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Comprar o chip com esferas compensa mais, tem a venda na internet. Você não consegue upar essa bios, precisava da imagem dela.

 

Amigo, pelo meu gravador não consegui salvar a imagem, vou tentar usar algum programa para upar a bios porém preciso de uma informação. Em qual conector é encaixado a bateria do Bios nesta placa? É aquele que fica em baixo da placa bem perto do wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...