Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique mb: J14IM2X V1.1 desarmando

Avalie este tópico:


Vinicius

Posts em destaque

Bom dia, galera

Estou com um positivo aqui que está me dando dores de cabeça. Acontece o seguinte:

Quando aperto o botão power, ele liga e já desarma instantaneamente.

Já tentei trocar o 8602gn, fazer reflow no chipset intel e trocar alguns fets que eu estava suspeitando.

O mais engraçado de tudo é que ela tem os 19 volts no jack e os 3.3 e 5.0 na placa.

Alguém ai pode dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, conforme vou medindo as tensões de alguns componentes elas vão baixando gradativamente até zerarem, entra 19V tenho os 3 e 5V também, foi feito ME pra teste também e nada.

 

Percebi que abaixo do PS tem alguns capacitores que não dão medida alguma. Medi um por um e aparentemente não há nenhum em curto.

 

Vi em algum lugar que pode ser o ITE IT8500E, mas não tenho sucata aqui pra trocar e testar, tenho apenas um ITE IT 8512E, não encontrei o datasheet deles pra comparar, alguém sabe dizer se são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, conforme vou medindo as tensões de alguns componentes elas vão baixando gradativamente até zerarem, entra 19V tenho os 3 e 5V também, foi feito ME pra teste também e nada.

 

Percebi que abaixo do PS tem alguns capacitores que não dão medida alguma. Medi um por um e aparentemente não há nenhum em curto.

 

Vi em algum lugar que pode ser o ITE IT8500E, mas não tenho sucata aqui pra trocar e testar, tenho apenas um ITE IT 8512E, não encontrei o datasheet deles pra comparar, alguém sabe dizer se são compatíveis?

 

amigo verifica verifica a linha do 19v, mede no jack e ver se tem algo matando a tensão quando ele desarma, ver e postar o resultado, não esqueca de analisar pelo esquema eletrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa Noite!

 

Estou com uma placa dessas aqui, que antes fazia exatamente isso: Ao pressionar o power, ela ligava e em aprox. 3 segundos, desligava. Deixei ela na bancada, sem nenhum componente (processador, memória, wireless,...). No dia seguinte, quando fui analisar o defeito, para a minha surpresa, ela não ligou mais. Nem o led da bateria acende. Entram os 19v. No botão, esta chegando cerca de 9v. Será que alguém tem o esquema dessa placa ou alguma dica? Desde já, agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo algumas medições percebi que esta entrando 19v. No transistor próximo ao conector da fonte, tem 19,2v em todas as pernas, com exceção de 1 que tem 5,44v. O U2 também apresenta 19v e 3,3v, fora outras. Chega 1,35v nos capacitores cerâmicos c227 e c236, porém, essa tensão não passa para a outra ponta em ambos. Nos capacitores c71 e c59, chegam os 19v, mas também, não passam para a outra ponta. Ja troquei esses capacitores, mas nada adiantou. Sei que essa corrente esta morrendo em algum lugar, só não sei ainda onde! Será que alguém já passou por isso? Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...