Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yaxun 852 com defeito no compressor de ar

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ASTRA85 e RA Informática,

 

deem uma lida neste tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

faz umas semanas que o equipamento começou a dar esse problema e depois de muito ligar e desligar fica a mesma coisa

 

Consegui resolver o problema regulando o tripomt que fica ao lado do potenciômetro, só retirar a tampa não precisa desmontar nada localize o componente em questão e de uma leve virada para o seu lado direito, pronto só usar. Caso não resolve vai ter que trocar o potenciômetro do ar. Se resolver da um joinha, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema regulando o tripomt que fica ao lado do potenciômetro, só retirar a tampa não precisa desmontar nada localize o componente em questão e de uma leve virada para o seu lado direito, pronto só usar. Caso não resolve vai ter que trocar o potenciômetro do ar. Se resolver da um joinha, espero ter ajudado

 

eu abri o equipamento, as trilhas sao muito fracas, por isso algumas peças nao mantem contato na placa, um exemplo é o potenciometro, e sobre o tripomp eu esqueci de ver essa peça, mas logo quando eu tiver feito isso vou postar o resultado aqui, so nao entendi bem a parte que é so dar uma leve virada pro lado direito, voce deve estar falando em mover a peça pra ver se da contato não é?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:'(  É Pelo jeito não tive sorte com essa estação de retrabalho, a placa é fraquíssima e o conector do compressor estava com a trilha desconectada, fui tirar a placa e a trilha do potenciômetro do ferro de solda foi junto, agora fiquei com a ferro de solda ligando sem poder selecionar a temperatura, vocês ajudaram bastantecom minhas duvidas. depois se eu tiver com bastante paciência vou tentar fazer uma ponte pelo menos no potenciômetro pra ver se eu fico apenas no ferro de solda. obrigado a todos que comentaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema regulando o tripomt que fica ao lado do potenciômetro, só retirar a tampa não precisa desmontar nada localize o componente em questão e de uma leve virada para o seu lado direito, pronto só usar. Caso não resolve vai ter que trocar o potenciômetro do ar. Se resolver da um joinha, espero ter ajudado

 

eu abri o equipamento, as trilhas sao muito fracas, por isso algumas peças nao mantem contato na placa, um exemplo é o potenciometro, e sobre o tripomp eu esqueci de ver essa peça, mas logo quando eu tiver feito isso vou postar o resultado aqui, so nao entendi bem a parte que é so dar uma leve virada pro lado direito, voce deve estar falando em mover a peça pra ver se da contato não é?

 

 

A leve virada pelo lado direito é no tripomt, lá é possível dar a regulada na saída de ar do potenciômetro.

Posta a foto da trilha que rompeu para poder te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá é o resistor de 5.1Kohms por 3w queimado, troque ele por um 5.6Kohms por 5w que resolve o problema, caso o led do calor estiver piscando, troque o BAT 12 que estará em curto.

Qualquer problema avise, a minha deu o mesmo problema e depois de muito quebrar a cara procurando o problema achei e resolvi da forma descrita acima.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com esta estação também, no meu caso o plate não aquecia, abri a maquinas e o fios de ligação estavam literalmente torrados. fiz a troca dos fios por fios mais grossos e comprei numas eletrônica um pedaço de malha de cobre. depois disso não me deu mais problemas. fazia reballing com ela até pouco tempo atrás, (apesar de já ter visto muitos técnicos reclamando dela) mas acho ela uma ótima máquina.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

caro amigo maru nao sei se posso fazer perguntas num poste tao antigo  tenho uma dessas que  o compressor so e acionado quando desliga  o ar que e aquele sistema de resfriamento mas nao fuciona o ar ao liga-la so fuciona a resistencia que aquece voce mencionou trocar um resistor  5.1Kohms por 3w qual localizaçao de resistor e outra coisa voce mencionou tambem caso o led do calor estiver piscando, troque o BAT 12 que estará em curto. que bat 12 e esse peço auxilio por favor  desde  ja  agradeço pela ajuda 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dodycalado disse:

caro amigo maru nao sei se posso fazer perguntas num poste tao antigo  tenho uma dessas que  o compressor so e acionado quando desliga  o ar que e aquele sistema de resfriamento mas nao fuciona o ar ao liga-la so fuciona a resistencia que aquece voce mencionou trocar um resistor  5.1Kohms por 3w qual localizaçao de resistor e outra coisa voce mencionou tambem caso o led do calor estiver piscando, troque o BAT 12 que estará em curto. que bat 12 e esse peço auxilio por favor  desde  ja  agradeço pela ajuda 

Olá colega, desculpe-me pela demora em lhe responder, sem problemas da minha parte pelo menos, quanto da parte dos moderadores, ai eu não posso responder. abaixo postei tres imagems o que lhe facilitará encontrar os componentes descritos.. eu os destaquei para te facilitar a vida ai ok. Basta localizar na sua placa e ficará tudo certo, pois na minha queimou os componentes que eu havia descrito anteriormente, e se quizer aumentar o fluxo de ar, basta girar o trimpot azul para a direita e terás mais fluxo de ar. Bem espero ter lhe ajudado, qualquer coisa nos avise esta bem?

Grande abraço e sorte em sua tarefa de recuperação desta Ya Xum 850, apesar dos problemas ela é muito boa e durável.

P_20180727_160618.jpg

P_20180727_160549.jpg

P_20180727_160559.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dodycalado disse:

certo obrigado caro maru  por ter cedo prestativo apesar que a sua e a 850 e a minha 852 que tb tem ferro de solda eu ate vou trocar uns resistores que estao escuros to pensando tabem em comprar uns trasistos tip desses que vc circulou ja que sao baratinho obg 

Dodycalado tire umas fotos da placa de sua Ya Xum 852 e poste aqui, mas tire fotos nítidas da placa eletronica e poste aqui assim poderemos te ajudar de forma mais efetiva, a princípio a placa de controle do ar é igual, o que diferencia é que a sua tem o controle do ferro de soldar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 8 meses depois...
Em 18/08/2021 às 18:47, Gusttavo Melo disse:

olá amigos de bancada estou a procura de um compressor desse a um tempo já 

a minha estação parou quando abri vi que o compressor esta queimado onde consigo um compressor desse por favor quem souber vou deixar aqui meu contato 

 

contato 81 984875910 

 

 vlw galera 

Poderá adquirir um novo na loja eletrônica www.usinainfo.com.br, pois quando precisamos compramos com eles, mas se quiser aguardar um bom tempo ( quero dizer que não tenha pressa, poderá comprar no AliExpress  ou aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e ou em qualquer outra pela internet.

 

Espero ter lhe ajudado.

 

Boa Sorte    :)

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...