Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 placa mãe queimadas em uma semana

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma loja de informatica e troquei a placa mãe de um cliente 2 vezes em uma semana o problema nas placas esta bem claro nas imagens, as duas primeiras imagens e de uma placa intel e a terceira imagem de uma asus. A minha duvida é o que pode estar causando esse problema porque estou com medo de colocar outra placa e acontecer a mesma coisa.

0829-5.jpg.34c8acd2abc727eb55b2cd249bd9653b.jpg

Mon_Aug_26_08-01-57.jpg.1744344aceb9c2a44bf7f7c63489bd8e.jpg

Thu_Aug_29_16-01-25.jpg.0e486ab8ebe7d61b35ab1e63243d1390.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a fonte pode estar ruim. Mas note também que os 2 últimos chips são de áudio, pode ser uma pista de onde começar a procurar.

 

Mas reveja sua postagem, inclua mais informações, senão fica difícil ajudar. Leia este tópico, é para notebooks mas o padrão vale aqui também:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão dos chips queimados serem de audio podem indicar algum tipo de conexão da máquina em um sistema de som "improvisado" . Pergunte ao seu cliente ou então terá outra placa queimada .

 

concordo com theclash, acho que o cliente está ligando algum sistema de som tipo gambiarra de fabricação caseira e está provocando o problema nas placas. isso se não for a fonte do mesmo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspeitíssimo, só me lembro de ver coisa semelhante quando "brinquei" de colocar 110V no conector de fonte de uma mobo morta para ver o que acontecia, ou quando entrava surto por descarga atmosférica.

Esse cliente pode estar escondendo (ou nem sabe de) alguma coisa que acontece por la.

 

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso fosse pico de energia e cliente não tivesse  estabilizador  a fonte seria a primeira a sofrer as consequências. mas aparentemente a fonte não esta sendo  afetada , isto leva a crer que alguma coisa fora do normal esta acontecendo.

se estiver trocando as placas na sua garantia, recomendo pedir ao cliente para  ir a sua residencia  re-instalar o equipamento.

só assim poderá ter uma visão real  do problema e sair do prejuízo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,é bom vc verificar na casa do cliente,pois aconteceu algo parecido comigo em minha experiencia com tecnico,troquei 3 vezes a placa mae de um cliente e acredite a instalação eletrica da casa do cliente toda na gambiarra,o mais sinistro que queimava a placa mae mas a fonte e o estabilizador totalmente intactos. o que fiz: com vi que a instalação eletrica estava fora do padrão cobrei por esse serviço,pedi que comprasse um nobreak e por fim falei a ele que teria que trocar por uma boa fonte (uma boa fonte nessa hora é muito importante) nunca mais ele voltou na minha assistencia,com placa mae queimada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isto me parece uma gambiarra no som, alguma caixa de som em curto ou gerando algum, facilmente danificaria este chip de audio, mas creio que se substituir estes chips a placa deva voltar a subir, já tentou? Vá até a casa de seu cliente e olhe se ele usa por exemplo um microsystem ligado ao pc, pode ser um dos motivos, ou gambiarra, fica a dica, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ele pode esta ligando numa caixa amplificada ou amplificador com retorno de corrente!! Tenho um amigo que possui uma caixa dessas e ele nunca consertou; ele simplesmente quando liga ela na rede, verifica qual lado da tomada vai ficar e coloca a mão pra ver ser dá choque; Agora, outro dia ele esqueceu e mandou outra pessoa ligar, como ela seria ligada numa mesa de som, resultado queimou a saida da mesa imediatemente!!! Nesse caso, eu iria dá uma checada na casa dele e tentava descobrir o que ela tá inventando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk..ja aconteceu comigo ,,no fim era o cliente ligando coisas no áudio e acaba invertendo e colocando a saída dum amplificador na entrada de áudio,,,mas quando pergunta para o cliente ele diz nnnnaaaaaaaaaaaaoooo,,.imagina!!!!! nao liguei nada nele e ninguém mexe nele..no fim a gente assume a bomba ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...