Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ50-112BR - Wistron Warrior 07239-2 48.4H501.021 - Não Liga [Devolvido]

Avalie este tópico:


LROTEC

Posts em destaque

Boa tarde amigos do fórum, estou que esse note na bancada e não estou conseguindo resolver.

 

Ele não liga, não tem 3.3V e 5V. Já regravei a bios e troquei o U30 (este estava e ainda esta aquecendo bastante) . Tenho alta nos D do U35 e U39, 19V no pin 16 e 0,9 V no pin 23 do U30.

 

Esquema (Quase este rss):

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vamos começar a principio veja se esse aki bate mais com essa placa

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

bem se vc não tem 3 e não tem 5v então bios ta descartada verifique o esquema acima para termos maior precisão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

correto vc não tem tensão nas bobinas L6 e L7?

 

Verifique os mosfets u35, u38 e u36, u39 o que vc pode fazer tb se tiver uma fonte variavel é injetar tensão nas bobinas pra ver se alguem esquenta provavelmente alguem ta fazendo com que o U30 esquente !

 

inteja uns 3v nas bobinas e veja o consumo

 

poste noticias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho 2V na L6 e 0V na L7. Injetei 3V nelas e nda esquentou, consumo de 0.14A na L6 e 0.49A na L7. Injetei 5V na L6 e somente o U30 esquentou (consumo de 0.37A). Verifiquei os mosfets e acredito que estão ok. Vou trocar os 2 pares pra confirmar.

 

Agradeço pela ajuda

 

bem ai ja ficou um poko mais facil rsrsrs remova a L7 e veja qual lado que da esse consumo! a e me tira uma duvia qual a tensão do pino 8 e 17 do U30 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, o único que fritou foi o U25 (bios). Vou procurar pra trocar, regravar e posto os resutados.

 

Agradeço pela ajuda

 

Amigo calma calma tenha paciencia rsrsrs apenas remova ele e depois injete tensão novamente veja se não da amperagem

se não der então tente injetar no pino 1, 2, 3, 7, 8 e poste resultados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Wilson, troquei o U25 e regravei, agora tenho 5 e 3.3V na L6 e L7. Tenho 3.3V -> 0V no botão, mas ainda não liga. Nada + esquenta...

 

no caso essa maquina tem 2 bios o U63 e a U25 me passe o link da bios a qual baixou, faça um backup da bios de menor tamanho e poste tudo aki pra gente !

 

Verifique tb no pwr1 o pino 4 se tem alguma tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente U25.

 

Essa baixei do site da HP e extrai:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esta tinha feito há um tempo atras de um funcionando:

 

 

Pino 4 3.3V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...