Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema HP G42 (DEVOLVIDO)

Avalie este tópico:


General

Posts em destaque

Pessoal, estou com um problema muito estranho.

O note é um HP G42

DA0AX1MB6H1

REV: H

 

Core i3

 

Eu aperto o power, ele liga e 1 segundo depois se desliga. Então logo ele liga sozinho novamente e 1 segundo depois se desliga.

Fica nesse looping.

Desmontei, verifiquei todas as tensões estão presentes.

Retirei a memória, apertei o power ele ligou e 1 segundo depois desligou, logo se ligou sozinho e permaneceu ligado.

Se eu coloco a memória ele fica no looping de liga/desliga. Sem a memória ele desliga uma vez, se liga e fica ligado.

Obs. Já troquei a memória e nada.

 

Será que esse é BIOS também? Infelizmente não tenho gravador ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 1 desses aqui, os mesmos sintomas, hehehe.

 

Segundo a informação do pessoal é bem provável que seja o CHIPSET, ele tem apenas 1, confere!?

 

Eu fui sacar o chip e acabei arrancando alguns PADS. Mesmo assim vou fazer o reball porém tenho que aguardar as esferas que nesse caso são 0.35

 

Caso for fazer o reballing tome muito cuidado, tenha a certeza de ter removido toda a cola, cuide para não deixar a cola ir para baixo do chip pois acredito que foi isso que ocorreu no meu caso.

 

Se for fazer o reball aconselho a informar o cliente dos riscos pois a máquina estava apresentando vídeo.

 

ABraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecidencia entro um pra mim hj assim e reparei que esse mesmo chip fica isolado sem dissipador então tb estou achando que é esse danado vou fazer o reballing anoite do mesmo e posto resultados General ai vc ja vai ter a certeza rsrs

 

tb ja regravei a bios, ja troquei processador, verifiquei tensoes tudo ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecidencia entro um pra mim hj assim e reparei que esse mesmo chip fica isolado sem dissipador então tb estou achando que é esse danado vou fazer o reballing anoite do mesmo e posto resultados General ai vc ja vai ter a certeza rsrs

 

tb ja regravei a bios, ja troquei processador, verifiquei tensoes tudo ok !

 

Certo, fico no aguardo.

Aqui no sul hj está muito frio, chuvoso e úmido, então vou deixar desumidificando a placa hj o dia todo e a noite. Amanhã pela manhã inicio o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

General, você já trocou o processador? estes core i3 costumam dar bastante problemas. Tenta também o ME do Ninja, dá o esquenti atrás do chip do outro lado da placa, caça o procedimento no fórum.

Como este chip é mais complicado é bom sempre fazer todos os testes, principalmente retirando outros componentes como wireless, modem, HD, testar todas as tensões da placa, se fosse Vc faria tudo isso antes do reballing.

 

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

General, você já trocou o processador? estes core i3 costumam dar bastante problemas. Tenta também o ME do Ninja, dá o esquenti atrás do chip do outro lado da placa, caça o procedimento no fórum.

Como este chip é mais complicado é bom sempre fazer todos os testes, principalmente retirando outros componentes como wireless, modem, HD, testar todas as tensões da placa, se fosse Vc faria tudo isso antes do reballing.

 

 

Boa sorte!!!

 

Fala Marciotcom!

Já fiz todos esses testes, exceto substituir o processador pois não tenho. Porém sem ele o problema continua.

Hj vou partir pro reball

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Wil...(Zumbi) fez o reball?

 

bom dia meu amigo, infelizmente não antes de partir pro reball procuro analisar de tudo q é jeito pra depois fazer o reball e o mesmo ficou pra hj pois ontem arrumei outro I3 coloquei e ficou da mesma forma ligado mas sem video, depois então parti pra analise da bios ai baixei a versão F.25 que é a que batia com a de 512 cortei ela e gravei e então ficou da mesma forma ai como ja tinha outros na fila do reball e era pra entregar hj então fiz eles primeiro....

 

hj vou fazer esse ai e vou aproveitar e fazer uma filmagem do mesmo... so não vou filmar fixando as esferas pois essas 0.35mm são fodasticas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Wil...(Zumbi) fez o reball?

 

bom dia meu amigo, infelizmente não antes de partir pro reball procuro analisar de tudo q é jeito pra depois fazer o reball e o mesmo ficou pra hj pois ontem arrumei outro I3 coloquei e ficou da mesma forma ligado mas sem video, depois então parti pra analise da bios ai baixei a versão F.25 que é a que batia com a de 512 cortei ela e gravei e então ficou da mesma forma ai como ja tinha outros na fila do reball e era pra entregar hj então fiz eles primeiro....

 

hj vou fazer esse ai e vou aproveitar e fazer uma filmagem do mesmo... so não vou filmar fixando as esferas pois essas 0.35mm são fodasticas...

 

essas esferas são foda msm.. mas se usar um stencil mais grosso que suporta calor vai facim facim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Wil...(Zumbi) fez o reball?

 

bom dia meu amigo, infelizmente não antes de partir pro reball procuro analisar de tudo q é jeito pra depois fazer o reball e o mesmo ficou pra hj pois ontem arrumei outro I3 coloquei e ficou da mesma forma ligado mas sem video, depois então parti pra analise da bios ai baixei a versão F.25 que é a que batia com a de 512 cortei ela e gravei e então ficou da mesma forma ai como ja tinha outros na fila do reball e era pra entregar hj então fiz eles primeiro....

 

hj vou fazer esse ai e vou aproveitar e fazer uma filmagem do mesmo... so não vou filmar fixando as esferas pois essas 0.35mm são fodasticas...

 

essas esferas são foda msm.. mas se usar um stencil mais grosso que suporta calor vai facim facim...

 

:-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar documentado, ontem fiz o reballing do meu e funcionou!

 

Defeito que o meu apresentava quando vc apertava o power ele ligava e desligava ai depois sozinho ele ligava novamente e ficava ligado sem video, efetuei o reballing e voltou a vida...

 

As minhas esferas 3.5 faz tempo que eu tenho, talvez estejam vencidas!

Ainda nao devolvi pro cliente, vou comprar esferas novas e tentar novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar documentado, ontem fiz o reballing do meu e funcionou!

 

Defeito que o meu apresentava quando vc apertava o power ele ligava e desligava ai depois sozinho ele ligava novamente e ficava ligado sem video, efetuei o reballing e voltou a vida...

 

As minhas esferas 3.5 faz tempo que eu tenho, talvez estejam vencidas!

Ainda nao devolvi pro cliente, vou comprar esferas novas e tentar novamente!

 

pior q ontem foi froids quando fui remover o chip tropecei e derrubei ele em cima da mesa rsrs os unicos 2 capacitores que tem em cima dele vuaram q nem sei pra onde então pra não perder tempo coloquei outro e resolveu !

 

 

a detalhe tenha certeza q apos o reball a bios que vc gravou esta correta ou melhor deixe a que estava mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas,

 

tenho um g62 com o mesmo problema, deixei a pilha da bios desligada e ao que parece antes so ligava 1segundo agora liga logo mas não dá video e não desliga fica em loop, vou fazer reballing tambem logo posto o resultado.

 

o processador é AMD

 

PN da board é: 01013tm00-388-G

 

alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas,

 

tenho um g62 com o mesmo problema, deixei a pilha da bios desligada e ao que parece antes so ligava 1segundo agora liga logo mas não dá video e não desliga fica em loop, vou fazer reballing tambem logo posto o resultado.

 

o processador é AMD

 

PN da board é: 01013tm00-388-G

 

alguma ideia?

 

amigo abra um novo topico com seu problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...