Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VPCEE23EB - DA0NE7MB6D0 REV:D - Aparece 4GB mas só trabalha com 2 GB

Avalie este tópico:


Nottar

Posts em destaque

Estou com um Sony vaio VPCEE23EB que na bios e no sistema aparece 4GB de ram (dois pentes de 2GB), porém ele só trabalha o sistema com 2GB, já atualizei a bios fiz o bga formatei e nada. No sistema aparece Memória Total 4GB, Memória utilizavel 1.75GB, ele anula o segundo pente de memória mas sabe que tá lá. Alguém ja viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

eu peguei um sony comprado nos USA que fazia isso. mas era o seguinte: ele usava o w7-32 que só conta 3gb e o usuario havia definido 1gb pra video compartilhado. ai só sobrava os 2gb mesmo. eu coloquei o w7-64 e ficou tudo normal. só foi osso achar os drivers.

 

mas se nao for esse o caso, tente trocar os pentes de lugar, mas antes, limpe os contatos com uma borracha dura. (eu uso aquelas azul e vermelha). não confio nos produtos de limpar contato, usei um que danificou o suporte de plastico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um computador da Acer que tinha um problema parecido. Ele reservava uma parte muito grande da memória para vídeo. Pesquisei bastante a respeito, e descobri que era um problema crônico naquele modelo, e a solução era enviar pra Acer para que eles fizessem o recall. Não tinha nada a ver com o SO. Era algum defeito num controlador de vídeo. Como o seu é um Vaio, não sei se pode ter algo a ver. Talvez o mesmo fornecedor. O Acer era o Aspire 4551-2613.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns modelos de HP TX acontecia esse problema e era chipset + o processador com problemas.

Trocava o processador e funcionava somente com 1 pente de memoria, trocava o chip funcionava so com um pente de memoria ai trocava o chipset e processador e funcionava com 2  pentes, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um Sony vaio VPCEE23EB que na bios e no sistema aparece 4GB de ram (dois pentes de 2GB), porém ele só trabalha o sistema com 2GB, já atualizei a bios fiz o bga formatei e nada. No sistema aparece Memória Total 4GB, Memória utilizavel 1.75GB, ele anula o segundo pente de memória mas sabe que tá lá. Alguém ja viu isso?

 

Experimentou atualizar a bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Nottar, o controlador de memoria desse aparelho vem integrado no microprocessador, se voce já trocou o micro talvez seja uma boa ideia tentar aplicar calor no socket.

O que eu nao vejo sentido é que o aparelho reconhece os 4GB, normalmente quando é problema de placa a mesma nao reconhece o banco de memoria, portanto indicaria 2GB.

 

O aparelho reconhece os 4GB dentro do SETUP ?  Testou com Linux ?

 

Já que o aparelho está aberto nao esqueca de adicionar o modelo da placa no titulo e no tópico.

 

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tavalembrando aqui de uma coisa. c reparou se quando a maquina chegou, o ventilador tava travado ou tava esquentando muito? pq se tava esquentando, tem um capacitor eletrolitico entre o processador e o slot de memoria, (se bem me lembro) que vale a pena trocar. em PCs, quando esquenta muito, essas coisas podem acontecer. Eu nao confio em capacitor. é bixo muito safado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei um sony comprado nos USA que fazia isso. mas era o seguinte: ele usava o w7-32 que só conta 3gb e o usuario havia definido 1gb pra video compartilhado. ai só sobrava os 2gb mesmo. eu coloquei o w7-64 e ficou tudo normal. só foi osso achar os drivers.

 

mas se nao for esse o caso, tente trocar os pentes de lugar, mas antes, limpe os contatos com uma borracha dura. (eu uso aquelas azul e vermelha). não confio nos produtos de limpar contato, usei um que danificou o suporte de plastico.

 

Eu vendi um note há 60 dias atrás um Sony Ca17Fx, não tenho muita certeza se era esse modelo, mas ele compartilha até 1GB e isso é feito no setup. Verifica se o teu setup tem alguma opção para compartilhar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao que eu já fiz:

 

Reballing da ponte norte;

troquei as 2 memórias;

formatei umas par de veis o sistema com 64 bits;

atualizei a bios;

troquei processador;

fiz oque o pessoal orientou a fazer dentro do S.O.;

 

e....

 

nada continua a aparecer 4gb utilizavel 1.74GB

 

Atualize o driver o vídeo e verifique a quantidade destinada ao compartilhamento de vídeo.

Pela quantidade que falou ter livre e a quantidade que o note pode compartilhar de vídeo acredito que vc resolva o problema.

Se tiver dificuldades em ver a quantidade de memória compartilhada é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...