Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell N4030 - problema na gravação de bios

Avalie este tópico:

easi

Posts em destaque

Amigos,

to com um baita problema aqui. Estavamos com um dell n4030 com problema, mas ele ligava noraml. Regravamos a bios dele e agora ele para de ligar ou não dá imagem. Nós já regravamos a bios com a do forum, com a de outro notebook que temos aqui e com a original dele e nada. Ela parece que grava a bios no chip mas não funciona na maquina. já trocamos de chip e nada. Sabemos que o problema é bios porque pegamos outro note do mesmo modelo e trocamos a bios e ela volta a funcionar. O problema ta nessa gravação de bios. Alguem sabe se esse modelo tem alguma particularidade na gravação?

Muito obrigado a todos pela atenção.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não sei como esta ressoldando o chip de volta na placa mas ja tive problema aqui parecido com o seu

sempre ressoldava com estação de ar quente e fluxo , mas uma vez aconteceu isso que esta acontecendo com vc

então ressoldei ele na placa e com ferro de solda tradicional ressoldei pino a pino e funcionou legal

era como se estivesse mal soldado

espero ter ajudado

Link para o comentário

Abimael, estou usando o IC original da placa.

Yoshiba, aqui soldamos com ar quente, mas não é isso pois outra com outra bios funciona, só na bios gravada que não funciona.

Att.

tenta fazer o inverso pega a bios do outro que ta ok e poe ai que vc disse q funciona e regrava a outra e poe no outro note pra ver se da o mesmo problema , ai vc descobre se algo na gravação ou no note

Link para o comentário

Cara, é na gravação, isso que voce falou ja foi feito, e nao funciona em nenhum note com a bios gravada, com a bios intacta funciona todos os dois, o que eu queria saber é se tem alguma coisa nessa gravação desta bios em especifico....

cara então  que eu saiba não , eu ja regravei varios desse modelo e nunca tive problema

o ideal seria se vc conseguisse outra gravadora pra testar

eu uso o Genius G540 e sempre foi de boa

Link para o comentário

eu uso o nano, ja encomendei o nano usb, acho q esse meu foi p espaço, vou continuar os testes aqui, novidades aviso... obrigado a todos

blz depois posta os resultados pra gente mas provavelmente vai dar certo gravando em outro

boa sorte

da um joinha pra ajudar a ter acesso nos outros topicos ...rsrs

Abraco

Link para o comentário

Ja aconteceu comigo, mais eu uso aquele gravador SPI feito pela porta paralela de impressora (no forum tem esquema é muito facil) acontecia que eu jogava 3,3v com uma fonte regulável junto a porta do PC pra gravar.. . nem sempre ela reconhecia ou gravava 100% fui entao "procurando a voltagem" e todas depois disso passou a funcionar 100% umas com 2,6v outras com quase 4v sempre verificando no esquema eletrico do Ci qual voltagem é suportada.

tenta usar outro gravador como esse meu pode ser que dê certo! abracos...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...