Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa de banda larga é condenada por não cumprir velocidade contratada

Avalie este tópico:


Wil...

Posts em destaque

GVT foi derrotada em tribunal de Brasília por não ter informado corretamente seus clientes das condições de serviço

 

A empresa serviços de banda larga GVT foi condenada pela Justiça de Brasília a pagar 10% de seu lucro líquido em 2011 como punição por descumprir a velocidade acertada em contrato. A empresa foi acusada de oferecer serviços muito mais vantajosos do que de fato conseguiria cumprir, segundo o site Última Instância.

 

A ação foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal, alegando que a empresa estava em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. O órgão afirma que a publicidade da GVT coloca seus avisos em letras muito pequenas e por um período de tempo inferior ao mínimo necessário para permitir a leitura, de modo a iludir o consumidor a acreditar que a velocidade prometida seria cumprida.

 

A GVT, no entanto, afirma que as informações contidas em suas peças publicitárias são suficientes para informar o consumidor das condições do serviço. A empresa ainda afirmou que o valor pedido foi excessivo e que a situação era excepcional, e não recorrente. Entretanto, como não conseguiu provas, foi condenada.

 

A decisão afirma que, ao não deixar claras as condições de serviço, mas deixar explícita as promessas de velocidade, a empresa age com dolo, induzindo o contratante ao erro.

 

Além do pagamento, a partir de agora deverá ser incluída na publicidade dos serviços da empresa, em uma fonte de tamanho igual ao do anúncio do serviço as suas limitações técnicas. Também foi decidido que, em caso de propaganda na televisão, a mensagem deverá ser veiculada por tempo suficiente para a leitura e assimilação pelo espectador.

 

FONTE:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/empresa-de-banda-larga-e-condenada-por-nao-cumprir-velocidade-contratada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È assim  q agem mesmo, aqui em NATAL haviam poucas opções mas esta melhorando ,a turma aqui só fala da NET ,o preço é muito abaixo dos outros e de tanto falarem eu fui olhar ,como vemos de outra maneira , logo de cara uma coisa me chamou atenção ,tem marcado em algum lugar sobre franquia e vi se não me engano pro plano de 20mega uma franquia de 80Gb ,olha ,por pior q seja aqui a Oi Velox, ela é ilimitada ,vc não corre o risco de ficar no conta gostas , pra ser ter idéia ,não tenho deixado mais minha máquina ligada o dia todo ,porém uns destes dias liguei ela logo cedo e tmb o Bittorrent ,a noite quando fui olhar já haviam puxado de mim 5Gb ,imagine eu com uma desta como a net ,eu tava morto !!

 

 

Isto é um velho costume colocar nas entre linhas pra ninguém ver , chama-se pura má fé !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já não era sem tempo para tomarem estas providencias, aqui em Sorocaba eramos refens do Virtua (NET) ai chegou a GVT com mil promessas e muita gente assim como eu foi no encanto e promessas da GVT e nos ferramos é muito ruim o serviço, voltei pro Virtua que melhorou e muito com a nova concorrencia, mais tive que chegar quase na justiça pra conseguir reincindir com a GVT.

Muito boa esta noticia!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Rapaz se vizerem isto aqui na minha cidade vai ser tenso,internet 2 mega por 70 conto e ainda uma velocidade terrivel devido a fraca estrutura,cachorro mija no poste cai tudo,da so um trovazinho internet cai fora pra pegar as roupas no varal,ja foi pior esta melhorando mas Maranhao tem esta deficiencia,a propragando de internet 3g aqui e grande,questao é quase nenhuma operadora tem 3g aqui,so uma imagem do que seria 3g,banda mesmo nada disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...