Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-8VM800M - Travando, só na casa do Cliente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou aqui com um pc que o cliente reclamou que travava, mas aqui na loja não trava.

Testei a fonte e as voltagens estão ok, testei os fests do processador e memoria e tensões ok, passei o hd tune e a hd está ok e por ultimo deixei rodar o wintress a 100% por 4 horas e não travou.

Ai o cliente leva pra casa usa por 2 horas e fala que o micro travou de ter que reiniciar.

trouxe de volta fiz novamente os testes e agora tambem usei o memtest e nada do pc travar.

a placa é uma GA-8VM800M com 1gb memoria.

Segundo o cliente está usando estabilizador e não escuta estralo de energia.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alguns anos atras tive um problema parecido. Depois de muita dor de cabeça descobri que o problema estava na fonte ATX. Na minha bancada como é devidamente aterrada a maquina não apresentava problemas. Mas na casa do cliente não tinha aterramento e a maquina ficava travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é vc ir lá ,e ver o q está ocorrendo ou então pedir pra ele trazer tudo pra vc e mesmo ele trazendo tudo q é usado no pc ainda podem ocorrer certas coisas como problemas na rede elétrica ,localização de caixas de energia próximo ao pc  q podem ocasionar problemas e até casos dos fofos colocarem o estabilizador ou o q usam em cima do pc e tmb ocasionar problemas ,olha tem tanta coisa , após isto tudo o q for ligado no pc podem ocasionar problemas ,mouse ,teclado ,caixas de som ,impressoras,rede ,qualquer dispositivo ,vendo isto ainda sobra alguns drivers q podem desligar isto ou aquilo pra economizar  energia e teria q desmarcar as opções deles se desligarem

 

Eu aqui mesmo perdendo bastante tempo e com preços q não compensam ,eu gosto de testar tudo ,passando ferramentas em memos ,hd e tmb usando o pc check e no final ainda faço os teste de stress ,assim eu tenho o mínimo de problemas .

 

Falei tudo isto ,mas como vc já usou aí por horas ,possivelmente ele trazendo o restante vc possa indentificar o pró ,pergunte ao cliente o q tem de vizinho ,vai q ele tem um oficina ou algo assim ,pois até isto pode ajudar no pró ,devido a rede elétrica !!!

 

 

isto q o amigo falou do aterramento tmb tem q ver , tudo oq for diferente aí de vc é suspeito !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ale,

tudo o que os amigos disseram acima é possivel, Ja ate vi webcam com problema tambem causar isto, mas pode ser tanta coisa que nada como uma investigada lá na casa do cliente. Começe ligando só o essencial ,teclado e mouse  e depois vá adicionando aos poucos os outros periféricos.

Att.

 

Demétrius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja aconteceu comigo tambem. era a fonte atx com um dos capacitores de alta alterando o dobramento em 110v. quando ligava sem o estabilizador a voltagem de entrada chegava a 125v e o pc não desligava, ja com o estabilizador ele estabilizava para 110v então a falha de dobramento na fonte fazia o pc ficar travando. por acaso era um positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom passei para o cliente os testes que ele tem que fazer caso o micro trave novamente, agora pra ir a casa do cliente cobro visita técnica, coisa que o mão de vaca não quer pagar, então a minha parte está feita e acaba no balcão.

 

e grato pela ajuda.

 

Cliente mão de vaca é o que mais tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já ví casos desses que bastou arrancar o pino de aterramento da tomada do estabilizador com o alicate ou botar um adaptador(benjamim) plugar na tomada em outra posição...e além de travar... as carcaças dos pcs davam choque se tocassem neles descalço ... tava invertido na tomada a posição do neutro com a fase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica onde e como fica o PC do cliente... já tive caso bem parecido e o problema era o móvel onde o cliente deixava o PC... eram aqueles racks totalmente fechados... sem nenhuma saída de ar na traseira ou nas laterais... dependendo da temperatura do dia, em 30 minutos o PC já travava... veja com o cliente o local onde está o equipamento e orienta ele com relação a isso... pode ser que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido ... o cliente trazia o micro aqui e ficava ligado por dias e nada de travar ou desligar, devolvia o mesmo, depois de alguns dias a cliente me ligava, relatando que o micro travava ou quando ia ligar não ligava.

Após muitas idas e vindas ... resolvi ir até a casa da cliente ... o problema não era o micro e sim ela.

Na pressa não desligava o micro normalmente ia direto no estabilizador ... após a orientação que já por varias vezes havia lhe falado, o micro não apresentou mais problema.

 

Um outro caso de travamento na casa de cliente, era que o mesmo colocava o micro encima de um carpete, que mais parecia um bicho de pelúcia (rsrsrs), após essa verificação, resolvi junto com o cliente colocar o micro encima da mesa ... problema solucionado ...

 

Coisas da informática !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Verificar temperatura máxima do disco (Hirens).

Tive um problema semelhante com uma placa wireless com chip da Ralink ("freezes" aleatórios , alguns só ao fim de 18h). VIA+Ralink= problemas.

Se tiver gráfica Ati/Amd forçar AGP a 4X na BIOS e verificar se o problema se mantém (o sintoma é a máquina "crashar" quando está "idle" mas funciona bem durante o "burnin".

Se continuar a suspeitar de "ruído" da fonte e se não tiver osciloscópio pode usar um "speaker" de bobine com uma resistência  1.2K , entre a massa e os 12V  não é muito "profissional" mas permite detectar alguns problemas de rede.

Se a fonte tiver PFC não vale a pena fazer este ultimo teste.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...