Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorarando desenpenho do Notebook

Avalie este tópico:


Altec

Posts em destaque

Ai pessoal uma dica para melhorar o desempenho do seu note é trocar o hd convencional por um SSD que tem uma velocidade em média 3x mais. Aí vc compra um caddy para notebook: espécie de case com formato do drive de CD/DVD interno do note que vc coloca um HD sata (no caso o que foi substituído pelo SSD) e seu note agora tem 2 HDs sendo um SSD o que vc deve instalar o S.O. e os programas e outro para arquivos, musicas, fotos etc... e isso sacrificando apenas o drive de CD/DVD que a maioria dos usuários usa muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com a troca porém no lugar de 3X você pode considerar 10X. Os HDS atuais costumam ter uma taxa de transferência em media 40 a 80 MB/s e os HDs SSD variam entre 350 e 535 MB/s, o que realmente dá uma diferença de velocidade absurda.

 

Em alguns notes dá para colocar um HD SSD Msata no lugar do sata normal (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) e com isso você pode manter seu HD convencional para manter arquivos mas como a maioria dos usuários não costuma usar mais que 40 a 60 Gb do HD, costumo indicar um HD Sata de 128 Gb que é mais que suficiente para tudo o que ele precisa.

 

Além da enorme diferença de velocidade, o HD SSD ainda tem outras vantagens:

 

Durabilidade - Por não ter partes móveis, o HD SSD não tem problemas como bater cabeça, arranhar, queimar o motor ou problemas diversos por trepidação e quedas.

 

Consumo - Por ser produzido apenas como memorias tipo flash, o consumo de um HD SSD é consideravelmente menor que o HD convencional e isso aumenta a durabilidade da bateria.

 

Peso e tamanho - Apesar de um HD não pesar muito e não ser muito grande, os HDs SSD são mais finos e podem ser fabricados com partes plásticas externamente e isso faz diferença nos notebooks.

 

Tempo de acesso - Os HDs comuns precisam de um tempo para a cabeça de leitura se deslocar para o correto e o tempo que o disco precisa para girar até a posição onde o conteúdo está armazenado e isso também se agrava quando o arquivo está fragmentado fazendo com que a cabeça busque partes do arquivo em locais diferentes do disco. Em um HD SSD isso não existe.

 

E por ultimo, o sorriso no rosto de quem usa por não ter que ficar esperando o programa carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, quem estiver procurando um SSD a bom preço...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações Cássio. O único ponto negativo do SSD é (por enquanto) o custo/GB. Mas podendo colocar um segundo HD interno  no notebook fica beleza. Preço muito bom o do link que vc passou. Segue o link do Caddy ou case para o segundo HD no notebook.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode contar em média 30 dias mas na prática pode variar entre 20 e 90 dias.

 

Tem mais informação sobre compras no exterior aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas se você fizer uma busca, vai encontrar vasto material sobre importação e experiências de quem comprou fora. O único problema é o perigo de você fazer a primeira compra e gostar, daí você vai entrar para o clube dos que só o que compram no Brasil é comida, gasolina e o que não tiver jeito de importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...