Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

itau 7415 some a imagem depois de um tempo

Avalie este tópico:

yoshiobga

Posts em destaque

Galera to com um note que to quebrando a cabeça aqui

seguinte e liga e funciona normal mas ai eu coloco um filme do youtube para rodar e ele depois de um tempo perde o video mas o note continua ligado.

percebi que quando ele perde a imagem quando vou fazer a medição no circuito do processador e esta sem alimentação

mas continuo com todas as outras tensões (mesmoria , 3.3v e 5v )

ja fiz reballing

ja troquei processador

atualizei bios

ressoldei os mosfet

não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser trilha quebrada em algum ponto.

cara mas ele funciona  normal e  so da problema se eu rodar filmes do youtube

Se só acontece com o youtube, pode ser flash player, ou algum Codec de vídeo faltando, ou driver de vídeo errado ou velho. É isso mesmo só some o vídeo no youtube?

Link para o comentário

Isso pode ser trilha quebrada em algum ponto.

cara mas ele funciona  normal e  so da problema se eu rodar filmes do youtube

Se só acontece com o youtube, pode ser flash player, ou algum Codec de vídeo faltando, ou driver de vídeo errado ou velho. É isso mesmo só some o vídeo no youtube?

sim so no youtube mas é engraçado que quando perde a imagem percebo que sumiu pq a alimentação do processador some

por isso acredito que seja hardware

Link para o comentário

Mas como vc faz este teste? tá com o note desmontado? no monitor externo acontece a mesma coisa? tô tentando entender pra ver se consigo te ajudar no que sei.

sim estou com o note desmontado ja teste no lcd e no monitor externo e acontece a mesma coisa

ai quando acontece o defeito fui medir as tensões pra ver se tava td ok , foi ai que percebi que a alimentação do processador

tava 0v  ou seja provavelmente essa tensao zera e a imagem some

Link para o comentário

Tente ligar esse notebook com uma fonte diferente, pode ser até mesmo uma genérica. Pode ser que a fonte após algum tempo de uso pare de alimentar o notebook. Caso não seja a fonte, eu ainda optaria por refazer o reballing, pois me parece que após esquentar é que o problema aparece. Fonte ou reballing. Boa sorte

Link para o comentário

Ele continua ligado e funcionando? Apenas em imagem? Você ver a imagem na tela, mas os leds apagam? Porque se a tensão do CPU cai para 0V então ele teria que parar de processar e simplesmente desligar-se.

sim ele continua ligado mas para de processar , a imagem some mas os leds continuam acesos , quando a imagem some , vou fazer as mediçoes na placa e encontro todas as tensões menos a do processador , ai desligo ele e ligo de novo e todas as tensões voltam e ele funciona

Link para o comentário

A causa aparentemente é aquecimento, eu partiria do seguinte principio: o aquecimento está causando falha no BGA do slot do processador, ou falha na fonte que gera a tensão para o processador. Tentaria resolver assim: onde falta a tensão, procura a bobina/indutor do circuito, com  o note ligado, no momento que ele desligar-se, dessolda um conector da bobina e injeta a tensão do processador 0,9V ou 1,05 e observa se há curto. Ou então faz um reflow no socket do processador.

Link para o comentário

A causa aparentemente é aquecimento, eu partiria do seguinte principio: o aquecimento está causando falha no BGA do slot do processador, ou falha na fonte que gera a tensão para o processador. Tentaria resolver assim: onde falta a tensão, procura a bobina/indutor do circuito, com  o note ligado, no momento que ele desligar-se, dessolda um conector da bobina e injeta a tensão do processador 0,9V ou 1,05 e observa se há curto. Ou então faz um reflow no socket do processador.

Grande vc acertou na mosca , é aquecimento

agora surge um problema rsrs

eu liguei o cooler direto e não deu mais problema , porem esta mto barulhento , percebi que quando ele esta ligado de forma normal

mesmo que o processador comeca a esquentar ele não aumenta a rotação e por isso da problema , se não me engano quem controla isso é a bios né ? sera que atualizando resolve ? se não resolver o que posso fazer ?

Grato

Link para o comentário

Você precisa descobrir quem está aquecendo, como você fez um retrabalho na PN, é provável que seja ela, então teria que refazer, mas de qualquer forma liga o cooler direto e deixa o notebook ligado e roda o GPU-Z ou outro software que possa aferir a temperatura do sistema, o processador também pode estar com problema gerando o superaquecimento, mas como disse antes a PN é maior candidata. Precisa lembrar também que as placas tem um circuito chamado de thermal, os positivos equipados com placa Clevo são recordistas em problemas nesse circuito, até agora você não informou o modelo dessa placa, faz isso para a gente ver se tem o circuito e se ele está ok, pois ele é responsável por desligar o equipamento em caso de superaquecimento e também de alterar a rotação do cooler.

Link para o comentário

Qual pasta termica vc esta usando?

Se for a branca e esse note for um i3 pra cima vai ser isso

Arrume uma  oa pasta a base de prata silver

Ve se o pn esta encostando no dissipador

Geralmente quqndo se faz bga o chip fica mais baixo

Eu particularmente coloco um sanduba de pasta e cobre no pn

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...