Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Pavilion DV5 1240br riscando a tela e sem imagem.

Avalie este tópico:


gerde

Posts em destaque

Seguinte rapaziada.

 

Não especifiquei modelo de placa porque esse note entrou pra mim não dando imagem.

Fui direto no chip, fiz um ME e o video voltou.

Então troquei o chip (amd 2046), com a honton 490.

O note funcionou bonito, montei testei e mandei para o cliente.

Ai depois de uma semana ele me retornou o note dizendo que aparecia um monte de risco e depois que ele desligava não dava mais imagem.

Peguei o note testei 3 dias e nada do defeito, mandei pra ele de novo.

Agora me voltou o mesmo note com o mesmo defeito reclamado anteriormente.

Stressei o pc e realmente agora deu o defeito.

Resumindo, ele funciona normal mas se o processamento é um pouco mais puxado logo ele mia. Depois de um tempo desligado ele volta a dar imagem.

 

Pergunta...

Seria alguma coisa que deu errado na troca do chip ?

Ou seria o chip com defeito ?

Compensa rebalar esse chip e soldar na placa de novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

Por experiência acredito que seria interessante um reball novamente, pode ter ficado alguma esfera com mal contato, ou com solda trincada, porque em muitos casos quando estava no começo dos reballs, tinha vezes que eu chegava errar varias esferas e a maquina ainda ligava, rss..

 

Por isso vale apena dar uma conferida, porque o reball até hoje não é um processo muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rafael...

 

Eu ja faço esse serviço a quase 1 ano e meio, ja ralei muito com esse negocio de reflow, reball e etc.

Só que nunca tinha pegado um trem desse, ainda mais depois que comprei a honton. É meio que 8 ou  80. Se ficou bom ja era, se ficou ruim nem sobe imagem, ou ja mostra alguma defeito de cara.

Oque eu tava meio na duvida é se o problema podia ser o chip.

Mas vou seguir seu conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro bom dia eu geralmente quando eu vou rebalar qualquer chip procuro nas minhas sucatas se

tem chip igual ao que eu vou fazer geralmente troco o elastomero por pasta térmica de prata pura mesmo

algumas semanas atrás entrou um DV5 pramim com imagem no fundo fui logo ver os transitores Q2 próximo do conector do flat

e a resistência R10 serigarfia 220 todos proximos do conector do flat da tela faz esse teste verificar essa possibilidade

bom dia>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado =] em caso de notes problematicos como o tx ele ajuda muito. Aqui estão as fontes onde consegui parte do conteúdo,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

e um assunto parte incompleto mais para voces que ja meche com reballing fica muito facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

obrigado xD e resolve muito, eu não so fã de mudar a estrutura básica do not como dissipadores alternativos ou deixar a ventoinha em 100 % ligando na usb.

 

ex o hp tx sitado a cima nele foi feito a ressolda do chip 7 4 vezes a ultima resolvi com isso estabilizou a temperatura em 76º a 100% para um tx isso e uma vitoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...