Jump to content
Sign in to follow this  
Red-Fox

Ressolda de Esferas - Qual temperatura?

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Pessoal qual a temperatura vcs estão usando pra ressoldar as esferas no chip com ar quente? Estou usando 300 a 350 e vcs?

Só para saber....

Desde já agradeço,

vc tem que monitorar com um termopar ao lado do componente 190g

Ok castro... mas a questão é que temperatura a moçada tem usado para atingir esta temperatura. Saca?

Pergunta:

Qual a temperatura de fusão das esferas Red-Fox?

Acho q a temp q esta usando é muito!

Sua estação ta reguladinha?

kkkkk vo falar a minha estou usando vazao 6 e 450g mais a minha acho que esta muito deregulada. tambem ja tem 4 anos.....

kkkkk vo falar a minha estou usando vazao 6 e 450g mais a minha acho que esta muito deregulada. tambem ja tem 4 anos.....

Cara falando nisso, a minha ta desse mesmo jeito. Tenho que colocar em 450 pra acho chegar em 350 real!!! Tem como regular essas onça???

Obrigado!

Pergunta:

Qual a temperatura de fusão das esferas Red-Fox?

Acho q a temp q esta usando é muito!

Sua estação ta reguladinha?

Depende do tipo de esfera que vc esteja trabalhando. Chumbo 180º e 227º Free. Minha estação é uma HT 850k e está com pouco tempo de uso. Que temperatura vc usa? Pois em seus vídeos vc usa ar quente.

Boa tarde a todos!

Pessoal qual a temperatura vcs estão usando pra ressoldar as esferas no chip com ar quente? Estou usando 300 a 350 e vcs?

Só para saber....

Desde já agradeço,

Uso uma estação Dekel/Toyo TS850 e usando esfera de chumbo com estêncil de calor direto, deixo ela a 230º e vazão de ar a 4,5. Solda direitinho e nunca perdi um chipset soldando esferas nele.

depende da distancia que vc esta do componente com a ponteira da 850, por isto que falei tem que monitorar com um termopar pode ser do multimetro o que importa é a temperatura que esta no componente. aqui eu faço com a ir 6000 ou a toyo 850 ou até mesmo no forno eletrico em qualquer processo só cuido a temperatura no componente sempre observando a composição do estanho se é free ou chumbo

Boa tarde a todos!

Só para saber....

Desde já agradeço,

Uso uma estação Dekel/Toyo TS850 e usando esfera de chumbo com estêncil de calor direto, deixo ela a 230º e vazão de ar a 4,5. Solda direitinho e nunca perdi um chipset soldando esferas nele.

temperatura perfeita afinal não vai estar chegando 230 e sim uns 190 a 200 ou seja precisando apenas de 180 para amolecer as esferas é isso ai !!!

agora 300 ou 350 é loucura é pedir para torrar o chip rsrs ja vi algumas pessoas torrando chip nessa temperatura a não ser q vc va jogar o ar em 1M de distancia ai sem problemas !

depende da distancia que vc esta do componente com a ponteira da 850, por isto que falei tem que monitorar com um termopar pode ser do multimetro o que importa é a temperatura que esta no componente. aqui eu faço com a ir 6000 ou a toyo 850 ou até mesmo no forno eletrico em qualquer processo só cuido a temperatura no componente sempre observando a composição do estanho se é free ou chumbo

Perfeito castro!

Will com essa temperatura que relatei no inicio do tópico até hj só fritei um chip. Agora confesso tambem que não medi a temperatura que sai de minha estação... que aliás semana que vem vou comprar uma best lá na usina com sugador integrado que é show de bola!

Uso com stencil de calor direto... o tópico tá ficando interessante, poiis com certeza tem muito novato com dúvida nessa questão.

Então amigo aki eu uso vazão em 4 temp em 250º coloco a luz da bancada meio q de fundo assim consigo visualizar o exato momento que as esferas se fixam, pois as mesmas brilham nesse momento e com a luz de fundo consigo captar esse momento !

Capti ?

Então amigo aki eu uso vazão em 4 temp em 250º coloco a luz da bancada meio q de fundo assim consigo visualizar o exato momento que as esferas se fixam, pois as mesmas brilham nesse momento e com a luz de fundo consigo captar esse momento !

Capti ?

hehehehehe máfia?

Capti companheiro... aplaudido.

faltou comentar se usa apoiado num chapa de metal ou apoiado na madeira ou um hotplate aquecido embaixo, cada forma muda a temperatura emcima, já vi videos que o pessoal usa na propria honton usando os 2 assopradores