Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ressolda de Esferas - Qual temperatura?

Avalie este tópico:


Red-Fox

Posts em destaque

Pergunta:

 

Qual a temperatura de fusão das esferas Red-Fox?

 

Acho q a temp q esta usando é muito!

 

Sua estação ta reguladinha?

 

Depende do tipo de esfera que vc esteja trabalhando. Chumbo 180º e 227º Free. Minha estação é uma HT 850k e está com pouco tempo de uso. Que temperatura vc usa? Pois em seus vídeos vc usa ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Pessoal qual a temperatura vcs estão usando pra ressoldar as esferas no chip com ar quente? Estou usando 300 a 350 e vcs?

Só para saber....

 

Desde já agradeço,

 

Uso uma estação Dekel/Toyo TS850 e usando esfera de chumbo com estêncil de calor direto, deixo ela a 230º e vazão de ar a 4,5. Solda direitinho e nunca perdi um chipset soldando esferas nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende da distancia que vc esta do componente com a ponteira da 850, por isto que falei tem que monitorar com um termopar pode ser do multimetro o que importa é a temperatura que esta no componente. aqui eu faço com a ir 6000 ou a toyo 850 ou até mesmo no forno eletrico em qualquer processo só cuido a temperatura no componente sempre observando a composição do estanho se é free ou chumbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Pessoal qual a temperatura vcs estão usando pra ressoldar as esferas no chip com ar quente? Estou usando 300 a 350 e vcs?

Só para saber....

 

Desde já agradeço,

 

Uso uma estação Dekel/Toyo TS850 e usando esfera de chumbo com estêncil de calor direto, deixo ela a 230º e vazão de ar a 4,5. Solda direitinho e nunca perdi um chipset soldando esferas nele.

 

temperatura perfeita afinal não vai estar chegando 230 e sim uns 190 a 200 ou seja precisando apenas de 180 para amolecer as esferas é isso ai !!!

 

agora 300 ou 350 é loucura é pedir para torrar o chip rsrs ja vi algumas pessoas torrando chip nessa temperatura a não ser q vc va jogar o ar em 1M de distancia ai sem problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende da distancia que vc esta do componente com a ponteira da 850, por isto que falei tem que monitorar com um termopar pode ser do multimetro o que importa é a temperatura que esta no componente. aqui eu faço com a ir 6000 ou a toyo 850 ou até mesmo no forno eletrico em qualquer processo só cuido a temperatura no componente sempre observando a composição do estanho se é free ou chumbo

 

Perfeito castro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will com essa temperatura que relatei no inicio do tópico até hj só fritei um chip. Agora confesso tambem que não medi a temperatura que sai de minha estação... que aliás semana que vem vou comprar uma best lá na usina com sugador integrado que é show de bola!

 

Uso com stencil de calor direto... o tópico tá ficando interessante, poiis com certeza tem muito novato com dúvida nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então amigo aki eu uso vazão em 4 temp em 250º coloco a luz da bancada meio q de fundo assim consigo visualizar o exato momento que as esferas se fixam, pois as mesmas brilham nesse momento e com a luz de fundo consigo captar esse momento !

 

Capti ?

 

hehehehehe máfia?

 

Capti companheiro... aplaudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...