Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA ECS - ecs061127-1 -tensão cai no dc jack a 0.65

Avalie este tópico:


Careca

Posts em destaque

Pessoal boa tarde!! estou com um notebook da ecs..antigo..com porta paralela, serial e mais algumas coisinhas..sr este notebook  esta apresentando o seguinte problema, ao conectar a fonte 19 volts a tensão no DC JACK cai a 0,65 e o led da fonte apaga..procedimentos realizados.

 

1- VERIFICAÇÃO DA FONTE  E TENSÃO.. OK

2- RETIRADA DO CONECTOR DC JACK... OK

3- CAPACITORES  AO REDOR DC JACK OK

4- ESTOU EM DUVIDA COM UMA BOBINA DE FERRITE?? ela esta na mesma trilha mas me parece estar ok ..realizado teste de continuidade.

3-BIOS OK ..de agora em diante preciso da ajuda de vcs.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho fonte de bancada..vou tentando, suspeitei tb de curto em algum capacitor..vamos trabalhando pra ver..

 

Faz uma só para pegar capacitor em curto fica baratinho.

 

Fonte Fumegation

"ligue uma lâmpada de farol de carro 12v 55w em série com qualquer uma das saídas da fonte, desse modo até as fontes atx de pc poderão ser usadas nesse método...e tb não correrá nenhum risco de zoar nenhuma trilha da pcb...fmz"

 

By Ninja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar sim e ja estou vendo uma fonte de bancada..acho melhor comprar do que fazer..mas vlw pela dica..pessoal estou testando posto resultados assim que obtiver. vlw a todos

 

Cara, alguém aqui pode até achar isso que eu vou falar suicídio, mas quando não tinha fonte de bancada e até mesmo hoje em dia pra agilizar a localização de componente em curto, eu faço o seguinte:

 

- borrifo por cima, a placa com álcool isopropílico(digo borrifar, não encharcar)  e ligo a fonte, na hora, o componente que estiver em curto vai fumaçar, ou seja, vai evaporar o álcool rapidamente, fique atento.

- faça isso em cada lado da placa de uma vez, e vá borrifando por setores, comece pelo setor que você está com dúvida.

 

Esse é meu método, uso até hoje e nada de errado aconteceu, mas já vi gente se dar mal com isso.

É aquela história, use com moderação!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o alcool isopropilico nao é condutor eletrico. nao sei porque fecharia curto devido praticamente nao conter agua. o melhor metodo é trabalhar com as ferramentas corretas. a fonte variavel é no maximo 300 reais. 2 reparos de notebook vc compra rapido. para mim reparo de notebook exige equipamento, e estudo. um anda do lado do outro de maos dadas. sem equipamento correto fica dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o problema estava em um CI MOSFET FDS6679 em curto e nenhum capacitor todos estão bons.. (segui a dica do perciva e deu certo) próximo ao conector da bateria, agora  esta ligando e dando sinal de vídeo estou procurando um CI comptativel não tenho nenhum outro igual..posto mais tarde resultados ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem cada um usa seus métodos. se vc dar certo com seu metodo parabens. eu nao gosto desse método mais cada usa as armas que tem e da maneira que achar melhor.

 

Pois é brmotta,

 

Tem gente que até hoje utiliza estação de ar quente + Grill para retirar chipset, e tem um aproveitamento muito bom. rsrrrsr

 

A questão é ...

 

Se você trabalha, ganha dinheiro e vive disso, então você precisa investir tanto em equipamentos, quanto em capacitação técnica.

 

Ou seja, você consegue fazer um Reballing com Ar quente? Consegue, mas seria melhor comprar um Equipamento mais apropriado. ISSO É FATO.

 

Você consegue achar um curto utilizando uma fonte caseira sem controle de voltagem e amperagem? Consegue, mas seria melhor comprar um Equipamento mais apropriado. ISSO É FATO TAMBÉM.

 

Essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ja ter feito a encomenda do FDS6679, resolvi procurar melhor nas poucas sucatas que tenho aki e achei um FDS6679AZ todos os 2 Canal P, coloquei mas qdo conectado a bateria a placa depois de 40 segundos desliga, se eu retirar a bateria o note funciona normal..vou continuar os testes..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao conectar a bateria e deixar por alguns segundos esta entrando em curto o CI, ja troquei novamente pelo --AO4407a-- e  já é o segundo. sem a bateria funciona legal mas ao conectar ela ferra o CI, pode ser a bateria? se fosse o circuito mesmo sem a bateria era pra entrar em curto ou estou errado? será que a amperagem esta sendo baixa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...