Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Master - mb40ia1 - não dá sinal nenhum !

Avalie este tópico:

aberardof

Posts em destaque

Prezados, estou com um positivo master aqui na bancada que não da sinal de absolutamente nada, nem com o carregador conectado, testei com o multimetro e o carregador dá os 19v..

as informações da placa mãe são: btm cab asm #8155 MB40II4 30B800-FB6120    CTC2111015ASSA2B1 2#

O que pode ser isso prezados, será Bios ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, verifica sem sai voltagem no conector de bateria, verifica se tem voltagem na bios, veja tbem nos endutores se tem os 3 e 5v, tem uma série da positivo master que da muito problema no IO.

Espero ter ajudado

Paulo.

Caro ramos87, o conector da bateria eu testei e sai voltagem sim.. não sei verificar se tem voltagem na bios nem nos indutores se tem os 3 e 5v, sei que em algumas bobinas na parte de baixo da placa mãe, achei a tensão de 19, se puder continuar me ajudando no teste agradeço

abraço

Link para o comentário

Boas:

- A primeira coisa a realizar quando partem para a desmontagem e antes de iniciar verificações:

1) Desligar ou dessoldar  um dos pinos da bateria de backup.

Porque?

- Muitos dos equipamentos não inicializam e estão em estado "morto" simplesmente porque a memoria CMOS tem dados errados (o que chamamos de LIXO, e não vai arrancar nunca).

- Evita problemas de curtos quando já estão na fase de medida.

- Evita estar em um estado já adiantado da reparação e de repente fica "morto"...

Se tiverem sempre este cuidado, não se vão arrepender...

Os veteranos sabem do que falo...

Abraço

Link para o comentário

Qual a voltagem que encontrou na bateria ? Tb verifica a voltagem no botão de ligar e tb na bios (bios normalmente e semelhante a um mosfet de 8 pernas proximo a pilha , costuma ter os nomes tipo WINBOND, MX, ...).

A bateria tá ok, como testar a voltagem do botao de ligar e da bios ?

Link para o comentário

Boas:

- A primeira coisa a realizar quando partem para a desmontagem e antes de iniciar verificações:

1) Desligar ou dessoldar  um dos pinos da bateria de backup.

Porque?

- Muitos dos equipamentos não inicializam e estão em estado "morto" simplesmente porque a memoria CMOS tem dados errados (o que chamamos de LIXO, e não vai arrancar nunca).

- Evita problemas de curtos quando já estão na fase de medida.

- Evita estar em um estado já adiantado da reparação e de repente fica "morto"...

Se tiverem sempre este cuidado, não se vão arrepender...

Os veteranos sabem do que falo...

Abraço

Colega, poderia ser mais claro sobre qual ponto deve ser desligado? A bateria que você fala é a bateria de lition? Obrigado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...