Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de Reparação de Emergência [ERD]

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset [ MsDart ]

 

Diagnostics and Recovery Toolset  para W7 é um disco de inicialização acrescido de varias ferramentas ,para utilizá-lo fazemos o mesmo processo com o disco normal de inicialização, escolhemos o idioma ,a primeira mensagem pergunta se quer ativar a conexão e deve ser acionado o sim e na segunda se refere a alguma mudança referente ao disco ,leiam ,no caso eu coloco o não ,aí a ferramenta se inicia ,a diferença entre o disco normal de inicialização é o DART a ultima opção da primeira tela q ao ser acionada abrirá todas as opções mencionadas abaixo ,avisando q não sei ainda usar todas ,mas garanto q ajuda bastante .

 

Na janela Conjunto de Ferramentas para Diagnóstico e Recuperação do Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset (DaRT) , você pode iniciar qualquer uma das ferramentas individuais que foram incluídos na ocasião em que a imagem de recuperação do DaRT foi criada.

 

Se disponível, você também poderá usar o Assistente de Soluções na janela Conjunto de Ferramentas para Diagnóstico e Recuperação para selecionar a ferramenta mais adequada para o seu problema específico, com base em um breve questionário apresentado.

 

Explorando as Ferramentas do DaRT

 

Ferramentas

 

Editor de Registro

 

É possível usar o Editor de Registro para acessar e alterar o Registro do sistema operacional Windows que você está analisando ou reparando. Isso inclui adicionar, remover e editar chaves e valores, além de importar arquivos do Registro (.reg).

 

Aviso

Poderão ocorrer sérios problemas se você alterar o Registro incorretamente usando o Editor de Registro. Esses problemas poderão exigir a reinstalação do sistema operacional. Antes de alterar o Registro, faça backup dos dados importantes armazenados no computador. Altere o Registro a seu próprio risco.

 

Locksmith

 

O Assistente Locksmith permite definir ou alterar a senha para qualquer conta local no sistema operacional Windows que você está analisando ou reparando. Não é necessário conhecer a senha atual. No entanto, a nova senha definida deve corresponder aos requisitos definidos por um objeto de Política de Grupo local. Isso inclui o tamanho e a complexidade da senha.

 

Você pode usar o Locksmith quando a senha de uma conta local, como a conta do Administrador local, é desconhecida. No entanto, não é possível usar o Locksmith para definir senhas de contas de domínio.

 

Analisador de Falhas

 

Use o Assistente Analisador de Falhas para determinar rapidamente a causa de uma falha de computador, analisando o arquivo de despejo da memória no sistema operacional Windows que você está reparando. O Analisador de Falhas examina o arquivo de despejo de memória referente ao driver que causou a falha do computador. Em seguida, você pode desabilitar o driver de dispositivo problemático usando o nó Serviços e Drivers da ferramenta Gerenciamento do Computador.

 

O Assistente Analisador de Falhas requer as Ferramentas de Depuração para Windows e os arquivos de símbolo referentes ao sistema operacional que está sendo reparado. Você pode incluir ambos os requisitos ao criar a imagem de recuperação do DaRT. Se eles não estiverem incluídos na imagem de recuperação, e você não tiver acesso a eles no computador que está reparando, será possível copiar o arquivo de despejo de memória para outro computador e usar a versão autônoma do Analisador de Falhas para diagnosticar o problema.

 

É sempre uma boa ideia executar o Analisador de Falhas, mesmo quando você planeja criar uma nova imagem do computador. Talvez a imagem tenha um driver com defeito que esteja causando problemas no seu ambiente. Executando o Analisador de Falhas, é possível identificar drivers problemáticos e melhorar a estabilidade da imagem.

 

Para obter mais informações sobre o Analisador de Falhas, consulte Using Crash Analyzer.

 

Restauração de Arquivo

 

A Restauração de Arquivo permite fazer tentativas de restauração de arquivos que foram acidentalmente excluídos ou que eram grande demais para ficarem na Lixeira. A Restauração de Arquivo não está limitada a volumes de disco regulares, mas pode localizar e restaurar arquivos em volumes perdidos ou em volumes que foram criptografados pelo BitLocker.

 

Disk Commander

 

O Disk Commander permite recuperar e reparar partições de disco ou volumes com o uso dos seguintes processos de recuperação:

 

    Restaurar o MBR (registro mestre de inicialização)

    Recuperar um ou mais volumes perdidos

    Restaurar tabelas de partições a partir de um backup do Disk Commander

    Salvar tabelas de partições no backup do Disk Commander

 

Aviso

Convém fazer backup de um disco antes de usar o Disk Commander para realizar reparos. Você pode acabar danificando volumes e os tornar inacessíveis se utilizar o Disk Commander inapropriadamente. Além disso, as alterações feitas em um volume podem afetar os demais, pois os volumes em um disco compartilham a mesma tabela de partições.

 

Apagamento de Disco

 

É possível usar o Apagamento de Disco para excluir todos os dados de um disco ou volume, até mesmo os dados que foram deixados para trás depois que uma unidade de disco rígido foi reformatada. O Apagamento de Disco permite escolher entre uma substituição em etapa única ou uma substituição em quatro etapas, que atende aos padrões atuais do Ministério de Defesa dos EUA.

 

Aviso

Depois de apagar um disco ou volume, você não pode recuperar os dados. Verifique o tamanho e o rótulo de um volume antes de o apagar.

 

Gerenciamento do Computador

 

Gerenciamento do Computador é um conjunto de ferramentas administrativas do Windows que ajudam a corrigir um computador problemático. Você pode usar as ferramentas de Gerenciamento de Computador no DaRT para ver informações de sistema e logs de eventos, gerenciar discos, listar execuções automáticas e gerenciar serviços e drivers. O console de Gerenciamento do Computador é personalizado especialmente para ajudar você a diagnosticar e reparar problemas que possam estar impedindo a inicialização do sistema operacional Windows.

 

Explorer

 

A ferramenta Explorer permite pesquisar o sistema de arquivos e os compartilhamentos de rede do computador, para que você possa remover dados importantes que o usuário armazenou na unidade local antes de tentar reparar ou criar uma nova imagem do computador. E, como é possível mapear letras de unidades para compartilhamentos de rede, é fácil copiar e remover arquivos do computador para a rede para fins de proteção ou da rede para o computador de forma a restaurá-los.

 

Assistente de Soluções

 

O Assistente de Soluções apresenta uma série de perguntas e depois recomenda a melhor ferramenta para a situação de acordo com as suas respostas. Ele ajuda a determinar qual é a ferramenta mais adequada para uso quando você não está familiarizado com as ferramentas no DaRT.

 

Configuração de TCP/IP

 

Quando um computador problemático é inicializado no DaRT, ele é definido para obter automaticamente sua configuração de TCP/IP (endereço IP e servidor DNS) do protocolo DHCP. Se o DHCP não estiver disponível, você poderá configurar o TCP/IP manualmente usando a ferramenta Configuração de TCP/IP. Primeiro, selecione um adaptador de rede e depois configure o endereço IP e o servidor DNS desse adaptador.

 

Desinstalação de Hotfix

 

O Assistente de Desinstalação de Hotfix permite que você remova hotfixes ou service packs do sistema operacional Windows do computador que está sendo reparado. Use essa ferramenta quando houver suspeitas de que um hotfix ou service pack esteja impedindo a inicialização do sistema operacional.

 

Convém desinstalar apenas um hotfix de cada vez, mesmo que a ferramenta permite a desinstalação de vários ao mesmo tempo.

 

Importante

Programas instalados ou atualizados após a instalação de um hotfix talvez não funcionem corretamente quando esse hotfix for desinstalado.

 

SFC Scan

 

A ferramenta SFC Scan inicia o Assistente de Reparo de Arquivos do Sistema e permite o reparo de arquivos do sistema que estejam impedindo a inicialização do sistema operacional Windows instalado. O Assistente de Reparo de Arquivos do Sistema pode fazer o reparo automático de arquivos do sistema que estão corrompidos ou ausentes ou também pode avisar antes de realizar qualquer reparo.

 

Pesquisar

 

Antes de criar a nova imagem de um computador, é importante recuperar arquivos do disco rígido local, especialmente quando o usuário pode não ter feito o backup ou armazenamento desses arquivos em outro local.

 

A ferramenta Pesquisar abre uma janela de Pesquisa de Arquivo, que você pode usar para encontrar documentos quando não conhece o caminho do arquivo ou para procurar tipos gerais de arquivos em todos os discos rígidos locais. É possível procurar determinados padrões de nome de arquivo em caminhos específicos. Também é possível limitar os resultados a um intervalo de data ou um intervalo de tamanho.

 

Varredura Autônoma de Sistema

 

A Varredura Autônoma de Sistema pode ajudar a detectar malware e softwares indesejados, avisando sobre os possíveis riscos de segurança. Você pode usar essa ferramenta para examinar um computador em busca de malware e remover esse malware, mesmo quando o sistema operacional Windows instalado não está em execução. Quando a Varredura Autônoma de Sistema detecta softwares mal-intencionados ou indesejados, ela envia um aviso para que você remova, inicie a quarentena ou permita cada item.

 

Malwares que usam rootkits pode se mascarar do sistema operacional em execução. Se um vírus ou spyware habilitado para rootkit estiver em um computador, a maioria das ferramentas de exame e remoção em tempo real não conseguirá visualizá-lo ou removê-lo. Como o computador problemático é inicializado no DaRT, e o sistema operacional instalado está offline, é possível detectar o rootkit sem que ele consiga se mascarar.

 

Conexão Remota

 

A ferramenta Conexão Remota no DaRT permite a execução remota das ferramentas do DaRT em um computador de usuário final. Depois que certas informações específicas são fornecidas pelo usuário final (ou por um profissional de assistência técnica que trabalha no computador de um usuário final), o administrador de TI pode adquirir controle desse computador e executar remotamente as ferramentas necessárias do DaRT.

 

Importante

Os dois computadores que estiverem estabelecendo uma conexão remota devem fazer parte da mesma rede.

 

 

Este ERD é o 6.5 pra Windows 7 32bits ,pode servir pra alguns W Vista e 8 ,como não usei no vista e no 8 não tenho certeza ,mas o 8 tá fácil pra eu testar ,posso depois tmb colocar o do vista pois este tenho a um tempo q baixei de um torrent q no caso é o 6.0 e tmb tenho o 5.0 pra Xp ,apesar q eu vou ver se faço eles tmb ,inclusive este depois irei ver se acrescento os dados do crash analyzer pois não sei usar ele ainda e se eu conseguir refaço a ferramenta .coloquei no mediafire pois não consegui subir no 4shared ,perdi varios ups.

 

Senha padrão :freebr2012

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Este ERD é o 5.0 pra Windows XP 32bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante não conhecia essa ferramenta, vou baixar, este tipo de coisa é sempre bom ter gravado,se for possivel leopin coloca pro xp também.

 

Vou por sim ,deixa eu arrumar um tempinho aqui  pra eu fazer ,pra ver se tem diferença da que eu já tenho ,pois eu preciso estar num xp pra fazer pra ele ,eu tenho uma máquina com ele aqui e assim q der eu vejo isto ,tem uma coisa q eu esqueci de colocar no post ,esta q fiz é pra 32 bits,pra 64 tem q fazer outra ,vou acrescentar lá ,obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Gostaria de avisar q alguém alterou a senha do meus post ,esta senha q está aí não fui eu q coloquei ,até agora eu apenas havia colocado uma senha aqui em tudo q eu postei q é freebr2012,q era a senha padrão até mudarem o nome do fórum estes dias ,se eu tivesse postado depois do nome alterado eu poderia tê-lo colocado ,porém esta postagem foi bem antes disto e tem uma outra coisa ,eu não uso acentuação quando coloco senha em meus arquivos pra evitar erros ,então é mais uma mostra q alguém alterou ,eu baixei os arquivos e extrai aqui com a senha q eu postei originalmente

 

senha destes ERDs

 

freebr2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

leopin. A senha esta errada na primeira mensagem por causa da mudança de nome do fórum. Foi executado um comando replace no bando de dados, e tudo que estava escrito freebr foi substituído por eletonicabr. Isto foi feito para não termos um monte de links quebrados. Mais em contra partida estas senhas ficaram erradas, Peço que quando os autores virem este tipo de problema simplesmente arrumem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leopin. A senha esta errada na primeira mensagem por causa da mudança de nome do fórum. Foi executado um comando replace no bando de dados, e tudo que estava escrito freebr foi substituído por eletonicabr. Isto foi feito para não termos um monte de links quebrados. Mais em contra partida estas senhas ficaram erradas, Peço que quando os autores virem este tipo de problema simplesmente arrumem.

 

Ok ,obrigado pela informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se precisarem do ERD pro windows vista é só falar q eu subo a ferramenta =6.0 ,esta do vista não tive mais tempo de mexer por isto não postei, mas tenho uma q usava e funfa beleza e até serve pra alguns 7 tmb ,não consegui fazer os testes q eu disse q faria sobre funfar o 6.5 no vista e o 6.5 no 8 ,continuo sem condição de realizá-los no momento .

 

Obrigado aos q agradecem e tmb comentam conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pesquisando pra achar o MDOP 2013 pra fazer um ERD pro W8 encontrei um ERD completão só q em russo num site q participo ,e depois encontrei o MDOP 2013 pra eu fazer o ERD ,se algúem precisar avisem q coloco ,tem os 4 ERDs tanto de 32 quanto de 64 bits ,o pró é só estar em russo ,mas dá pra usar beleza !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Uso essa ferramenta há muito tempo. Considero-a muito melhor que o Hirens para usar como ferramenta em Windows. Não é fácil consegui-la se não tiver um pouco de paciência e experiência. Parabéns mesmo por disponibiliza-la.

 

Eu tenho do XP ,Vista,7 e 8 , algumas eu fiz outras não , por falta de tempo , se precisar de alguma é só falar q a gente V pra ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retificando , tenho visto que estão usando o 6.5 que é para W7 como 7.0 e precisei usar agora o do W8 e não foi , como tenho um outro em russo ,usei aqui e foi ,mas em russo é dureza a inicialização ,então achei este aqui e estou baixando e disponibilizando o endereço do torrent

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...