Jump to content
Sign in to follow this  
Notebook BA

positivo z61 - m540srmb - bipando

Rate this topic

Recommended Posts

olá gente, estou com esse note bipando, aparece imagem no visor e antes do boot já começa a bipar.

quando bipa, não aparece video, depois ele reinicia...

quando não bipa, entra no windows e o cursor fica quadrado e chuviscando.

vi em algum topico que atualizando a bios com um pendrive inicializavel resolve o problema... ou é outra coisa?

já troquei memoria, processador, o cooler tá girando depois de alguns minutos, e teste da ps

gostaria de saber como deixar o pendrive bootavel, já tenho a bios caso seja..

desde já agradeço

ola amigo pode ser a bios vc não tem gravador? quando ele ligar normalmente pode fazer pelo Windows qual o fabricante da bios?

Resolvi alguns desses atualizando a bios e esse seu ta bem com cara de ser  Tenho um procedimento aqui se quizer da uma olhada te mando no email.

Abraço

Resolvi alguns desses atualizando a bios e esse seu ta bem com cara de ser  Tenho um procedimento aqui se quizer da uma olhada te mando no email.

Abraço

posta aí para ajudar tb o povo...

tenho um aqui:

Boletim Informativo Técnico – BIT 11/2010 Atualização de BIOS de teclado de notebooks com problema de bips aleatórios

Descrever o processo de atualização do BIOS da placa-mãe e teclado de notebooks Positivo.

Curitiba, 16 de abril de 2010

Motivo

Em alguns casos em que os notebooks específicos emitem bits aleatórios, é necessário atualizar BIOS da placa-mãe e BIOS de teclado. Este procedimento descreve o processo de atualização.

Modelos afetados

Os notebooks afetados utilizam os seguintes códigos de placa-mãe:

? 35471 - PLM MOB DDR2 M74XS-D05 ODD 9,5

? 33892 - PLM MOB DDR2 M74XS-D05 ODD 9,5

? 35488 - PLM MOB DDR2 M74XS-D05 ODD 9,5

? 11063445 - PLM MOB DDR2 M74XS-D06 ODD 9.5

? 37178 - PLM MOB DDR2 M74XS-D06 ODD 9,5

? 33078 - PLM MOB DDR2 M74XS-D06 ODD 9,5

? 11059877 - PLM MOB DDR2 M74XS-D06 ODD 9,5

? 37179 - PLM MOB DDR2 M74XS-D06 ODD 9,5

? 30328 - PLM MOB DDR2 M74XS-D05A ODD 12,7

? 31082 - PLM MOB DDR2 M74XS-D05A ODD 12,7

? 32536 - PLM MOB DDR2 M74XS-D05A ODD 12,7

? 11065184 - PLM MOB DDR2 M74XS-D06 ODD 12,7

? 33005 - PLM MOB DDR2 M74XS D06 ODD 12,7

? 11061280 - PLM MOB DDR2 M74XS D06 ODD 12,7

Material necessário

? Pendrive inicializável.

? Arquivos para atualização do BIOS.

Procedimento de atualização

1. Criar uma pasta em um pendrive inicializável.

2. No Portal Parcerias, no menu Suporte > Drivers e BIOS, fazer o download do BIOS e BIOS de teclado para o modelo, de acordo com o número de série do equipamento ou código da placa-mãe.

3. Descompactar e copiar os arquivos de atualização do BIOS e teclado na pasta criada dentro do pendrive

4. Inserir o pendrive na porta USB do notebook.

5. Conectar o adaptador AC/DC no notebook e pressionar o botão liga/desliga (para o procedimento de atualização de BIOS, é necessário que o notebook esteja conectado à rede elétrica). Pressionar F2 durante a inicialização para acessar o Setup do BIOS.

6. No menu Boot, ordenar o pendrive como primeira opção de boot utilizando a combinação de teclas “Shift +”, conforme figura abaixo.

7. Pressionar F10 e Enter para salvar e sair do Setup.

OBS: Uma forma alternativa de escolher o dispositivo de boot sem precisar acessar o Setup, é pressionando F1 durante a inicialização do equipamento.

8. Após inicializar pelo pendrive, acessar a pasta que contém os arquivos de atualização do teclado e digitar “teclado” e aguardar a atualização.

9. Repetir os passos 5 a 7, acessar a pasta que contém os arquivos de atualização de BIOS (sistema), digitar “bios” e aguardar atualização.

10. Para verificar se a atualização está correta, entrar novamente no setup do sistema e na opção Main, verificar as revisões de BIOS e teclado, conforme indicação e figura abaixo:

BIOS Revision: 1.00.21PO (Para logo Positivo)

KBC/EC Firmwar Revision: 1.00.22NB

11. Pressionar F10 e Enter para salvar e sair do Setup.

ESTE DOCUMENTO DEVE SER DIVULGADO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA AUTORIZADA

by M.J NOTEBOOKs

não lembro como fazer esse pendrive bootavel, quando o note resolve "ligar normal" depois de alguns minutos começa a bipar, é arriscado pra que nao tem gravador

BA, é esse mesmo queeu tenho.

Para fazer o pen de boot tem um programinha que da HP que se chama HP USB Storage Format Tools. Você precisara dele e os arquivos de boot do windows 98. Vou ver se eu tenho ainda e posto pra vc.

No link abaixo segue um tutorial e os arquivos para se baixar.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Abraço

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...