Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compro Iniciando minha lojinha novamente *.*

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

Gostaria de ver sugestão e criticas sobre oq comprar para recomeçar.

Quero montar uma oficina com o minimo de gasto possível para q com o retorno possa ir comprando o restante.

Minha maior dificuldade esta sendo onde comprar tudo de uma vez com um bom preço , pois nunca dou conta de achar tudo que quero em um lugar só, claro q é pedir demais hehehe, mas o frete somado as vezes viabiliza uma viagem de ida e volta para Sao paulo. ou paraguai. uhahuahua

Gostaria de conhecer a experiencia dos companheiros para me ajudar nessas futuras escolhas.

Eu antigamente fazia manutenção somente de notebook e monitor led lcd, e agora quero estender a celular, vídeo games.

Então equipamentos muito caro como máquina de reballing n vou comprar, vou fazendo no soprador mesmo com bico próprio, até pq a demanda precisa de maquina acredito eu.

osciloscópio tbm n.

Entao basicamente vou precisar de.

 

 

------ essencial 

thermo par

Termômetro Digital 

Sugador de Solda

Limpa contato spray

Estanho para Solda / Fio de Solda 1.0mm

Estanho para Solda / Fio de Solda 0.3mm (<<< acredito q para celular seja melhor.)

Lupa de Bancada com Iluminação (infelizmente enxergar tem q fazer parte hehe)

Estação de Solda e Retrabalho de Ar Quente 702 Yaxun 2 em 1  ( n gosto de comprar nada 2 em 1, porem a economia manda )

Pasta Térmica de Prata / Thermal Silver de Alta Condutividade para Processadores, PS3 e Outros - 100g

retifica

thermo pad ( de varios tamanhos )

Microscópio Digital ( pode ser usb com poucos X de zoom para facilitar o foco e bons Mega Pixels)

fluxo 559 amtech ( pode ser um melhor estou desatualizado)

Fita Dupla-Face 3M VHB com Alta Força de Colagem 19mmx5m

Fita para celular

ventosa para abrir celular

kit para celular

Sondas Exploradoras

Chave Espátula em Aço para Desmontagem de Smartphones, Tablets e Notebooks 

Multímetro Capacímetro Digital com 32 Escalas + Bateria 9V - DT9205A+  ( como falei n gosto de all in one porem por economia )

Kit de Chaves Plásticas para Abertura de Equipamentos

Kit Antiestático ESD Básico - Luva M

Fonte de Alimentação Digital Regulável 30V 5A - PS 305D Bivolt 127V/220V  (achei essa fonte boa e n da pra economizar aqui ne )

gravador de bios

 

Fita Kapton de Poliamida Resistente a Altas Temperaturas - 25mm x 33m

esferas  de varios tamanhos mais popular

bico para estacao para solda bga

ponta de faca para ferro de solda

 

 

-------

n essencial

 

Termômetro Infravermelho Digital 

Cuba Ultrassônica para limpeza e desoxidação

osciloscopio

maquina para solda reball.

 

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Compras no Aliexpress, tem de ser mais programados, varia de 30 a 60 dias a entrega.

- Tem componentes e ferramentas.

- Quanto a alfândega, o material que for taxado, fica em torno de 60% a maior.

- Lembrando que geralmente, só serão taxados, os pacotes de maior peso e volume.

- Fonte regulável de bancada, osciloscópio, estação bga, dificilmente escapará de taxa de alfândega, mas compare os preços

- Períodos de maior fluxo de cargas, nos correios aqui no Brasil, favorecem a escapar de taxa de alfândega.

- Adoro Aliexpress, é seguro, adquiro ferramentas, componentes, teclados, telas, fontes diversas. Pode ser pago com boleto.

- Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

de uma olhada neste site tem estaçoes de solda e retrabalho por preços bem interessantes!

 

segue o link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...