Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14 3442./ FX3MC REV: A00 / não liga

Avalie este tópico:


Seta

Posts em destaque

Provavelmente vc tenha um curto na linha de 3,3v e 5v...

meça continuidade das bobinas com o terra e veja qual está bipando... e injete a tensão correspondente da bobina e veja o que aquece, se as duas biparem injete as respectivas tensões em cada bobina e veja se alguma acusa curto.

volte com resultado

espero ter ajudado j+

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/23/2017 às 15:58, Shanxdh disse:

Vc aparentemente tem um curto de 3.3v injete 3.3v na bobina pl4502 e veja oq aquece...
(vou fazer um chute do que vai esquentar, o processador kkk... pequei um essa semana com o mesmo defeito)

Esta placa é um lixo.

 

Quando eu pego qualquer um delas a primeira coisa que faço e alimentar a bobina do PCH e do processador com 1,3 v e checar a corrente consumida se tiver alta e esquentando processador ou PCH que são juntos já descarto para a sucata ou aviso o dono.

 

A única vantagem desta placa é que o diagnostico é ultra rapido, se o processador não tiver em curto aí é facil resolver o resto o que não falta aqui é sucata desta placa.

 

Mesmo assim resolvi 2 aqui somente que uma ficou sem habilitar o sata do HD e a outra travando ao carregar o Ruindows. Descobri que a memoria cache do processador deu pau.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Esta placa é um lixo.

 

Quando eu pego qualquer um delas a primeira coisa que faço e alimentar a bobina do PCH e do processador com 1,3 v e checar a corrente consumida se tiver alta e esquentando processador ou PCH que são juntos já descarto para a sucata ou aviso o dono.

 

A única vantagem desta placa é que o diagnostico é ultra rapido, se o processador não tiver em curto aí é facil resolver o resto o que não falta aqui é sucata desta placa.

 

Mesmo assim resolvi 2 aqui somente que uma ficou sem habilitar o sata do HD e a outra travando ao carregar o Ruindows. Descobri que a memoria cache do processador deu pau.

não peguei muitas placas dessas, todas que peguei eram curto no 19v, mas foi a primeira vez que peguei do processador ruim... falei com um colega mais experiente e ele falou tbm que essa placa não vale a pena mecher no processador. enfim né, a Dell fez o nome dela com maquinas boas e agora ta desfazendo tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/10/2017 às 18:32, Roberto275803 disse:

Esta placa é um lixo.

 

Quando eu pego qualquer um delas a primeira coisa que faço e alimentar a bobina do PCH e do processador com 1,3 v e checar a corrente consumida se tiver alta e esquentando processador ou PCH que são juntos já descarto para a sucata ou aviso o dono.

 

A única vantagem desta placa é que o diagnostico é ultra rapido, se o processador não tiver em curto aí é facil resolver o resto o que não falta aqui é sucata desta placa.

 

Mesmo assim resolvi 2 aqui somente que uma ficou sem habilitar o sata do HD e a outra travando ao carregar o Ruindows. Descobri que a memoria cache do processador deu pau.

roberto qual e a bobina do pch dessa placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudio cortez Eu costumo levantar as bobinas de 3,3 v e a de 5 v e alimentar os pad's dela com a tensão correspondente tentando manter na fonte assimétrica 3,3 v e na outra 5 v. Se o processador esquentar é bronca. 

 

Uma vez somente matei depois de alimentar a fonte secundaria desta placa com tensão e o processador ferveu, placa perdida. 

 

Tem que ter muito cuidado com aqueles metais que soltam da tampa das memorias e fecham curto nestas placas. Quando pego algum notebook deste procuro logo por eles e removo todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com um aqui galera tá uma briga danada eu e está placa não sei pra onde ir nem tenho o esquema dela não consegui baixar alguém aí t

 

em as 19v tá normal ci da fan processador tem 2,30v em alguns pontos da placa encontro 19 v da fonte sem a bateria ela tem um consumo 10 amo na fonte de bancada sem nenhum sinal visual na placa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stefanio stefanio 

●  Tópicos Antigos.png

 

Leia:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...