Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E1-471 placa ZQSA - Remover Senha da Bios

Avalie este tópico:


Conexion Informática

Posts em destaque

Encontrei depois de muita pesquisa o jumper do Clear da Bios da Placa mãe do notebook da Acer E1-471, eu gostaria de saber como realizar o clear, pois eu já retirei a bateria da placa mãe, liguei os dois triângulos (conforme imagem em anexo) por 30 segundos (com o notebook desligado) e quando religo, a senha continua. 

plm.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jpfm disse:

fez o clear com bateria da cmos?1f913.png

Eu retirei a bateria, coloquei a pinça nos 2 triângulos com o notebook desligado por 30 segundos. Eu havia colocado sobre os dois pinos do soquete de energia da bateria a pinça por 3 minutos para realizar o reset, e também não funcionou. Fechar o curto desse jumper é com ele desligado mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Conexion Informática disse:

Eu retirei a bateria, coloquei a pinça nos 2 triângulos com o notebook desligado por 30 segundos. Eu havia colocado sobre os dois pinos do soquete de energia da bateria a pinça por 3 minutos para realizar o reset, e também não funcionou. Fechar o curto desse jumper é com ele desligado mesmo?

sim você esta correto, mas com jumper o notebook ligar normalmente ou ficar uma tela preta...? 

ligue o notebook com jumper...

 

Editado: por Jpfm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Conexion Informática disse:

Eu vou tentar fazer o  jumper e ligar o notebook com ele jumpeado. Pq só falta isso, ele não acha os discos, cd, pen drive, não tenho como dar boot e entrar no sistema operacional, caso contrário tinha removido com um software ou comando.

se não funcionar!!! me passa o key(numero que aparece na mensagem pedindo a senha) quando vc liga... 

Editado: por Jpfm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tente este procedimento...

1- desconecte a fonte do notebook

2-  desconecte a bateria do notebook(não é bateria do cmos)

3- pressione o botão power por 30 segundos

4- fecha o curto no jumper do Clear por 30 segundos...

5- ligue...

caso não der certo, infelizmente tera que regravar a bios como já mencionado...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jpfm disse:

Amigo tente este procedimento...

1- desconecte a fonte do notebook

2-  desconecte a bateria do notebook(não é bateria do cmos)

3- pressione o botão power por 30 segundos

4- fecha o curto no jumper do Clear por 30 segundos...

5- ligue...

caso não der certo, infelizmente tera que regravar a bios como já mencionado...?

Beleza, vou tentar....Depois eu posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2017 às 12:39, Jpfm disse:

Amigo tente este procedimento...

1- desconecte a fonte do notebook

2-  desconecte a bateria do notebook(não é bateria do cmos)

3- pressione o botão power por 30 segundos

4- fecha o curto no jumper do Clear por 30 segundos...

5- ligue...

caso não der certo, infelizmente tera que regravar a bios como já mencionado...1f913.png

Infelizmente não deu certo, não reseta. 

Uma última dúvida, esse modelo tem que fechar o curto com ele desligado ou pode ser com ele ligado? teve relatos que vi com alguns modelos que o pessoal fechou o curto e ligou o equipamento com o curto fechado, alguém saberia me orientar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Procure na parte inferior do seu Acer, para verificar se possuir um pequeno furinho pelo qual vc, com uma agulha ou algo bem fino possa cutucar, la segure por 10 segundos, para que resert a BIOS, se assim não remover leia o manual e verifique alguma senha padrão de entrada, pois já encontrei casos de não resolver apenas com o conhecimento que tenho, mas lendo o manual, sempre á uma possibilidade de encontrar uma senha padrão la como das placas MSI.

Fico no aguardo do seus testes!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Estava com o mesmo problema e nada resolvia.
Por fim coloquei um HD novo na maquina fiz a instalação do sistema, e tentei atualizar a BIOS pelo próprio windows.
Mais recebia essa mensagem:
Not allow to flash secure bios on current platform.

A solução foi essa:

1 Baixe a atualização da BIOS do site Acer EX: (ZHK116.EXE)

2 Execute o aquivo baixado, você receberá o erro. Não fecha ainda.

3 Navegue até o diretório temporário dos users atuais (por exemplo, Usuários / <nome_de_user> / AppData / Local / Temp), deve haver algum diretório temporário contendo os files extraídos do file EXE (paira mim era 7zS4A88.tmp)

4 Salve o conteúdo desse diretório temporário em algum lugar (você pode fechar o caixa dialogo do erro, os files temporários serão removidos)

5 Abra o file platform.ini com um editor de texto e procure a key DisableSecureCapsuleFlash=1  e mude para DisableSecureCapsuleFlash=0
Se o notebook não tiver bateria para fazer a atualização você também pode mudar a key  BatteryCheck de 1 a 0 Salve o arquivo
7 Execute InsydeFlash.exe no mesmo diretório

8 É isso, a atualização da BIOS deve começar agora, reiniciando já vai estar sem senha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...