Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus K56cb (board 60nb0150) sem imagem depois de troca de cabo lvds

Avalie este tópico:


Duarte Rosa

Posts em destaque

Ola

 Tenho aqui este portatil,que um amigo me pediu para somente formatar e se eu poderia ver o que se passava com o ecra ,porque ao fechar, as cores ficavam azuladas. É o cabo lvds,pensei eu,e encomendei um cabo para troca. Assim que fiz a troca e ligo o ecra, a imagem ficou só branca. Apos andar a ver o que se passaria, e voltando a colocar o cabo lvds velho, continuei com tela branca. Com o microscpopio usb vi um pino no conector da board torto. Pensei ter achado o problema. Andei à procura pelas profundezas do google e para azar meu,nao acho o esquema desta board.

Mudei o conector. Continuou branca e depois nem imagem deu. Como nao tenho esquema, andei medindo as tensoes e as normais que se acha no circuito lvds, estao lá,quer no conector da board,quer no conector onde o cabo liga na parte de tras do ecra,19v do backlight e 2 vezes 3v,que penso ser o vcc e a webcam. Tambem testei outra tela,sem sucesso.  ENtretanto, desisti da reparaçao,fiquei com o portatil(já era comprado usado, negociei com o dono, e espero vende-lo as peças no Ebay e recuperar o dinheiro),mas no seguimento de outro problema semelhante que me apareceu e que expus neste tópico aqui no forum, 

fiquei com a esperança de ser uma soluçao semelhante,e ontem voltei a analisar.Sem sucesso. As tensoes estao lá,mas nao acho nenhum fusivel na zona do conector lvds,e mesmo outros fusiveis, medi varios, e nenhum me pareceu aberto.Andei a percorrer os traços vindos do conector lvds com o microscopio nos 2 lados da board e nada,o que parecia fusivel,que estava nas linhas ,nao estava nada aberto ou em curto. Alguma ideia??

 

Editado: por Duarte Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mariscoo disse:

por que abriu um tópico novo amigo ? ^^

 

Porque,apesar do problema ser semelhante, sao laptops diferentes, nao acho que tivesse logica, ir meter um problema deste laptop no topico do outro laptop. Só postei o outro topico neste,para dar o exemplo do outro problema e se a soluçao seria semelhante. AO deparar-me com o problema no Vaio,que foi posterior ao do Asus, é que me fez voltar a debruçar sobre o Asus,que eu ja dava como perdido.

Editado: por Duarte Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duarte Rosa Amigo, tela branca, muitas vezes é problema de tela, você já testou com outra? E imagem externa está ok? Quando é no LVDS via de regra é falta de 3V em algum pino necessário, por este motivo seria interessante baixar o esquema e auferir as medições, confrontando com as do esquema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Duarte Rosa disse:

Como disse acima, ja testei outra e nao dá nada. O grande problema para ajudar a resolver isto é que nao acho o esquema em lado nenhum. Esqueci-me a referir que no monitor externo dá imagem normal.

@Duarte Rosa geralmente esses problemas no LVDS estão nos transistors que fazem o correto funcionamento de uma revisada pra ver se não tem nenhum aquecendo muito, ou trincado as vezes só da pra ver de lupa! a maioria dos casos desse tipo que já vi são sempre eles, boa sorte !

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...