Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sazonalidade em Manutenção ao longo do ano

Avalie este tópico:


LeaoNarrdo

Posts em destaque

  • LeaoNarrdo alterou o título para Sazonalidade em Manutenção ao longo do ano

@maria luiza Sobre economia tudo é uma roda, se uma empresa vai bem ela imprime mais compra mais cartucho contrata mais um funcionário compra mais 1 computador e assim vai, quando está ruim vira tudo ao contrário. Mas tirando o fato da politica de lado (Que não dá para negar que tem culpa nisso) parece q isso ocorre todos os anos 2015, 2016, 2017 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeaoNarrdo Aqui em Santa Catarina na região em que trabalho com a minha assistência o movimento caiu em 80%, empresas estão atrasando pagamento dos funcionários, muitos aparelhos abandonados na assistência por falta de valores pequenos para a retirada.  Isso que não tenho gasto com aluguéis ou funcionários já está complicado, sem contar os assaltos repentinos e diários na cidade.

Vendas caiu muito, manutenção entra alguma coisa e outra porém o que é para ser recebido amanha estende-se a 20 a 30 dias futuros para pagamento e retirada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O texto abaixo é apenas a minha opnião...

 

Aqui piorou muito nos ultimos meses, e eu acho que o problema não é só a crise. O que acontece é que hoje computador e notebook para a maioria das pessoas é um dispositivo secundario que só é necessario para, para tarefas bem especificas, fazer um trabalho, escrever um texto ou para jogos. Não é todo mundo, mas a grande maioria das pessoas só tem interesse em redes sociais e youtube pra isso um smartphone da conta sem muitos pontos negativos, e com smart TVs, Chromecast, etc. netflix, youtube e outros serviços de video pode ser acessados diretamente na TV sem necessidade de um computador. Por causa disso as pessoas não tem pressa para que o aparelho fique pronto, não tem pressa pra pegar e estão abandonando os aparelhos com mais frequencia, mesmo quando o valor do serviço fica baixo.

 

E eu to achando que quando o sistema do Google que vai substituir o Chromebook sair vai piorar mais ainda, porque a maioria dos Chromebooks são aparelhos baratos, descartaveis e muito facil de migrar de um dispositivo para outro. E apesar de serem aparelhos baratos, a velocidade dificilmente chega a ser um problema como acontece com Windows. Pode até ser que o Google não consiga derrubar a Microsoft, mas eu acho que vai porque hoje ta todo mundo ta acostumado com aplicativos Android e muitos aplicativos que tem disponivel para iPhone/Android não existem para Windows mas vai poder ser usado no sistema do Google. Nas ecolas dos estados unidos Chromebooks já estão dominando e a ultima versão já roda aplicativos de Android, mas muitos aplicativos ainda não são otimizados para usar com teclado e mouse e o sistema em si ainda é muito limitado, só que isso vai mudar.

 

Ainda vão existir aparelhos caros e que compensa consertar, Macbooks são um exemplo e muita gente trabalha com graficos e isso ainda vai exigir algo poderoso e de valor elevado, mas se isso vai ser o suficiente para sustentar todo mundo que trabalha no ramo atualmente é dificil dizer. Só que com SoCs integrando cada vez mais funções e cada vez menos componentes sendo usados eu to bem pessimista.

Editado: por e1D
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...