Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer aspire ES1-572 PLACA B5W1S LA-D671P - REV 1.0 NÃO LIGA

Avalie este tópico:


M.JONES

Posts em destaque

Olá pessoal, mais um acer na bancada, este notebook chegou hoje pra mim, vi que ja venho de outra assistencia, sem a bat da cmos e com marcas de solda no CI de bios.

A cliente alegou que molhou e levou pra outro lugar pra eles efetuarem a secagem.

Os sintomas são os seguinte, ao colocar na fonte, acende o led laranja que esta carregando a bateria, mas ao apertar power não liga, ao pressionar o power as tensões caem, como não sei se esta bios esta boa, o CI de bios é o 25q64bsig, esta correto este ci nesta placa? ele trabalha no gravador g540? como não encontrei o esqema  e sou leigo ainda em esqemas não iria me ajudar muito, encontrei 3 e 5 v, mas nada de ligar, alguem ja pegou algum problema assim/ pois pesquisei sobre esta placa e não encontrei nada

 

9fRZbL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, regisfatef disse:

- Para regravar bios de 1,8 V, pode utilizar resistores  de  68 ohms, em série com cada conector, menos gnd (comum).

- Existem tópicos sobre esta adaptação no gravador de eprom.

- Verifique se a placa tem umidade. Pode colocar em uma estufa.

Obrigado, o CI que esta na placa é o 25q64bsig, verificando ele trabalha em 2.7 a 3,6v, neste caso posso usar o meu g540, só tenho uma duvida se este é o real CI da bios desta placa ou se ele foi trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Com a placa sem energia, flats e periféricos desconectados, voce pode medir com o multiteste, em escala de diodo, possível curto, em fonte secundária.

- Meça as bobinas, em relação ao comum da placa ( terra ), veja se existe curto.

- Verifique se tem 3 V, para o chip de bios e o super i/o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, regisfatef disse:

- Com a placa sem energia, flats e periféricos desconectados, voce pode medir com o multiteste, em escala de diodo, possível curto, em fonte secundária.

- Meça as bobinas, em relação ao comum da placa ( terra ), veja se existe curto.

- Verifique se tem 3 V, para o chip de bios e o super i/o.

Bios sem tensão, creio que deve ter tensão quando estarta, I/O 3v presentes, e PL402 acusando curto, PL405 sem curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Vou verificar no esquema.

- Geralmente, 3 V ficam presentes para bios e super i/o. Como tambem 5 V.

- Se voce tem a tensão no botão de power, e consegue o pulso, o super i/o liga a placa. Mas se tem curto adiante, vai desarmar.

- Se não puder retornar ainda hoje, amanhã continuo com voce neste tópico. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, regisfatef disse:

- Vou verificar no esquema.

- Geralmente, 3 V ficam presentes para bios e super i/o. Como tambem 5 V.

- Se voce tem a tensão no botão de power, e consegue o pulso, o super i/o liga a placa. Mas se tem curto adiante, vai desarmar.

- Se não puder retornar ainda hoje, amanhã continuo com voce neste tópico. Até mais.

Certo, obrigado, injetei tensão na PL402 e vi que tem alguns componentes aquecendo, vc recomenda eu remover a bobina PL402? A mesma esta acusando curto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tenho de verificar no esquema, a tensão na linha da PL 402.

- Mas de modo geral, se for fonte secundária, aplique tensão baixa, tipo 1 V, até 2 Amp, com fonte assimétrica, e a placa sem energia.

- Aguarde aquecimento de componente, no caso de possível curto.

- Para a retirada de bobina da placa, recomendo no caso de duvida, se o possível curto, está antes ou depois da bobina. Senão, acredito não ser necessário. Uma vez que parece ter localizado aquecimento em componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, regisfatef disse:

- Tenho de verificar no esquema, a tensão na linha da PL 402.

- Mas de modo geral, se for fonte secundária, aplique tensão baixa, tipo 1 V, até 2 Amp, com fonte assimétrica, e a placa sem energia.

- Aguarde aquecimento de componente, no caso de possível curto.

- Para a retirada de bobina da placa, recomendo no caso de duvida, se o possível curto, está antes ou depois da bobina. Senão, acredito não ser necessário. Uma vez que parece ter localizado aquecimento em componente.

Obrigado, curto continua mesmo sem a bobina,  não aquece nada muito grave pra se suspeitar de tal componente ate o momento, creio que o curto deve estar em outro local,

Vou aguardar o esqema pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...