Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Macbook Air A1465 / 820-3435-B / LCD sem backlight

Avalie este tópico:


diegowfb

Posts em destaque

Fala galera, beleza?

 

Entrou um Air aqui com histórico de queda, segundo a cliente assim que caiu (dentro do case) o mac não acendia mais a tela.
Trouxe pra cá e realmente constatei que o LCD tava trincado, comprei a peça e substitui.

O problema é que quando ligo, ele dá tela (escura) mas sem acender o backligt.. dei uma pesquisada e vi que tem alguns casos do problema ser na placa.

Minha dúvida é: pra agilizar o teste, visando agilidade em futuros problemas iguais, posso conectar qualquer outra tela com a mesma pinagem só pra diagnosticar? por exemplo a tela de um Macbook Pro (que o backlight é integrado a tela, diferente da tela do Air em que o backlight é "separado")

Estou suspeitando do backlight, mas só encontro ele no ebay e não queria arriscar sem ter 100% de certeza.

Valeu!!!

 

Link do esquema e boardview:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegowfb Boa noite,

 

Primeiro passo vc tem que analisar a placa. Vc ligou o mac com o ssd ou não. Estes mac mais novos, abre com tela preta e depois ao reconhecer o sistema gera a claridade.

Se já checou estes pontos, pegue o esquema elétrico e na página 54, meça as tensões F7700 dos dois lados e D7701 Ânodo e Cátodo. 

Sobre as telas, quem faz estes testes é meu filho e sei que quando necessário algum teste, ele pega um módulo igual para teste. Isto eu posso te confirmar depois.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...