Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

concluído Forno De Microondas

Avalie este tópico:


luciobrit

Posts em destaque

Caros Colegas tenho uma dúvida que é a seguinte, tenho um Multímetro da marca Hioki que tem uma entrada para medição de 5000VDC, gostaria de saber se posso medir a tensão que vai para o Magnetrom .

Que até onde eu sei são menos 4000VDC (-4Kv) teria que inverter as pontas preta e vermelha para o ponteiro do multímetro subir, a dúvida é alguém já vez isso pode.!

Tenho 2 pontas redutoras de tensão uma de 1000:1 e outra  de 100:1 que servem para esse proposito mais estou curioso para saber se eu poderia usar o multímetro com essa escala de 5KV Direto.

Obrigado.

Hioki.png

Editado: por luciobrit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Voce tem de verificar a classe de isolação do seu multimetro. Existem normas técnicas da abnt.

- Tem de levar em consideração tambem, a classe de isolação dos cabos que vai utilizar, para fazer a leitura de voltagem.

- Veja a classe de utilização, para verificar se pode comprometer a isolação e haver fuga de tensão, pelos cabos ou pelo multimetro.

- Se o multimetro não for apropriado, pode até haver uma pequena explosão do aparelho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Certeza a segurança em primeiro lugar, por isso estou perguntando se por acaso alguém que também tenha um multímetro com essa entrada de 5000V já experimentou fazer esse tipo de leitura.

É como eu disse eu tenho a ponta redutora com redução de 1000 para 1, mais fiquei curioso com esse multímetro e a escala de 5KV . conheço os riscos e não vou submete-lo sem ter certeza que

Não vou explodi-lo e nem me colocar em risco, no magnétron tem aproximadamente menos 4000V o problema e a corrente alta que neste caso se torna muito perigoso .

É Pura curiosidade.

Editado: por luciobrit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo no magnetron 

5 minutos atrás, luciobrit disse:

O Multímetro não oferece segurança para esse tipo de medição por tanto não pode ser usado para essa finalidade.

Continuarei usando minha ponta com redução de 1000:1.

Obrigado pela atenção.

se seu  multimetro diz :5kv dc  = 5000v dc correcto ? e no magnetron  sao =2kv pois o fabricante  fez  um equipamento ruim correcto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, edward linux disse:

amigo no magnetron 

se seu  multimetro diz :5kv dc  = 5000v dc correcto ? e no magnetron  sao =2kv pois o fabricante  fez  um equipamento ruim correcto ?

 

Caro edward linux. O Multímetro é muito bom e essa entrada para 5kv é ótima mais por questões de segurança devido a alta corrente presente nestes -4kv não é recomendado o uso.

Já com a ponta redutora devido ao seu alto grau de isolamento e usada com um multímetro digital fica possível se medir esse 2000v negativos que é lido.

Mais no anodo do magnétron encontra-se aproximadamente 4000vdc negativos mais este tipo de ponta relata 2000vdc negativos ok. 

Essa entrada de 5kv que tem neste multímetro é muito útil mais tem que estar atento as normas técnicas de segurança para ser usada.

A dúvida e se alguém que também possui um multímetro desse conseguiu fazer esse tipo de leitura quer de modo direto ou adaptado.

Obrigado.   

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...