Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung 500r np500r5h Placa ATLAS-15HD nao liga

Avalie este tópico:


mariscoo

Posts em destaque

amigos to com essa bomba que ligava normal tudo perfeitamente , era so pra mim formatar e troca o conector pq tava quebradinho e o cliente queria trocar

entao formatei e ao abrir removi pela odem normal, bateria e blá blá troquei o conector tudo como um dia normal

mas ao montar e ligar ele ja nao ligou !!

desmontei e tentei dnv nada, tentie ligar so na bateria ( pq ele ligava na bateria ) tambem nao ligou voltei o conector antigo e nada

a placa nao tem ciregrafia e nao achei o esquema  

ela fica piscando o led verde infinitamente 

tenho os 19v nas bobinas primaria ali mas nao achei nem 3 e nem 5v 

ja regravei o bios

preciso da ajuda dos senhores o cliente ta bem louco atras 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

notei q o integrado BQ735 estava tudo oscilando tambem ao medir o termnal 4 tinha 24v , e quando coloquei a ponta do multimetor parou de piscar o led 

manteve o led acesso a as tensões pararam de oscilar porem nao ligava 

então resoldei o BQ735 ai agora sumiu a tensão do terminal 4 e tudo oscilando de novo 

terminal 6 -2.8v

terminl 11- 3.17

12 - 3.15

13 igaul

16- 6v

17 6v

18 e 19 3.1v

20 - 19v

os demais ou estão zerados ou oscilando

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, wizof36 disse:

@mariscoo Consiga outro integrado BQ735 e efetue a troca. Outro detalhe, verifique se ao trocar o Jack não aconteceu nenhuma remoção de resistores principalmente nas imediações da solda.

a parte dos componentes estão intactos todos la

entre tanto q tenho tensão nesse integrado quando aperto ele a placa para de oscilar e volta a ter as tensões primaria porem ai ela fica sem 3.3v no bios

mas a maioria do tempo a placa fico com todas as tensões oscilando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wizof36 disse:

@mariscoo Quando aperta? Verifica no microscópio se tem algum pad danificado ou trilha com mau contato. Já aconteceu aqui. Só pode ser problema de Osmar......os mar contato!! hehehe

agora eu ja estou em casa mas amanha eu vou remover ele e resoldar de novo, ver se resolver vou pedir o integrado pelo ebay mas vai leva miles dias chega preciso tentar resolver antes, como eu disse o eqpmto ligava e o cliente ta uma fera

 

mas i quando aperta que eu digo ele para de oscilar as tensões e o led para de ficar piscando mas ainda sim nao liga en nao tem 3.3v no bios nem no PWRBTN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, wizof36 disse:

@mariscoo detesto placa sem serigrafia...

 

somos dois kkk fico perdido

 

3 minutos atrás, edward linux disse:

mas  amigo o erro esta  onde operou ,  recomendo usa um scan na parte onde trabalhou  pois  ficou falhas 

eu refiz todo o serviço voltei o dcjack antigo e voltei o novo dnvo

2 minutos atrás, eletrosr disse:

osmar contato foi foda@wizof36  kkkk j+  j+

 @mariscoo  meu amigo.....esse integrado tem no ml! e tem em varias sucatas de Acer! comprar de fora é furada! acho que tenho esse esquema de um forum china! vou achar amanha no pc de serviço e upar aqui!

se você achar eu super agradeçço pois nao achei :\

bom saber vou procurar nas minhas sucatas se é um integrado facil eu devo ter então nao procurei confesso pois aplaca é bem nova achei q nao tivesse vou verificar ai ja vai matar a charada se é o pwm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, eletrosr disse:

osmar contato foi foda@wizof36  kkkk j+  j+

 @mariscoo  meu amigo.....esse integrado tem no ml! e tem em varias sucatas de Acer! comprar de fora é furada! acho que tenho esse esquema de um forum china! vou achar amanha no pc de serviço e upar aqui!

nao achei ele em nehuma das placas mae procurei pelo esquema ( ctrl+ shift +f e  BQ735 ) mas nao achou nada amigo

sabe algum paralelo q da pra usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...