Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se é tela ou flat?

Avalie este tópico:


amiltonchu

Posts em destaque

Não existe uma receita de bolo para descobrir se o defeito é na tela ou flat.

 

O que se faz é: primeiramente, testar com outra tela, depois testar a continuidade do flat e depois as voltagens na tela.

 

Da uma pesquisada no fórum, tem um tópico explicando como utilizar uma tela quebrada para ajudar nas medições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pra todos !!

 

Não sei qual o defeito que está aparecendo pra você mas sendo objetivo o correto é você abrir a moldura e testar com outra tela.

 

Apenas acrescentando que alguns notebooks da Dell não aceitam qualquer tela.

 

E cabe outra observação que em muitos casos não é nem um nem outro é problema de chip msm, mais ai um teste no video externo ajuda no diagnostico.

 

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com monitor externo a imagem está normal? se estiver descarte a GPU

Cuidado ao levarem este conceito ao pé da letra, muitas vezes o aparelho apresenta video normal no externo e o defeito está no chip.

Teste no video externo não isenta o chipset.

 

É  bem verdade, já me aconteceu com um DV5, só dava vídeo externo e tive de fazer rebaill ao chipVGA para resolver o problema.

8)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesma impasse em um HP dv 9000 essa semana, Tela com riscos e monitor externo perfeito. Efetuei o teste com outra tela, primeiramente, o defeito permaneceu; efetuei o teste de continuidade no cabo flat estava perfeito. Então me restou o chipset, coloquei a placa durante 2 horas em uma temperatura de 140°, na estufa, retirei e testei funcionou perfeitamente, retirei o chipset de vídeo, fiz e reball e entreguei sorridente e faceiro. Sempre que pegar um defeito deste vou seguir está ordem, a não ser que esteja evidentemente descartada alguma das hipóteses.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre testei com telas, já peguei um Amazon que achava que era flat, pois tinha testado com 3 telas e o defeito continuava, mais ai chegou um positivo que a tela era a mesma do Amazon, mesmo modelo, mesmo fabricante, etc... testei com esta tela ai funcionou, já ia condenar o flat. Foi só comprar uma tela idêntica e partir pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...