Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise dell inspirion 5520/la-8241p- ci estourado

Avalie este tópico:


danielnetgo

Posts em destaque

boa tarde estou com dell inspirion 5520 que nao liga abrir ele entre encontrei dois c.i estourado o pq901 que consegui achar pra troca e outro pq900 mmst3904 que mostra na foto que nao consegui achar uma equivalente pra fazer a troca se alguem souber de tabela postar aki, ou aonde que placa posso achar esse mosfet

 

 

 

image.pngimage.png mms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielnetgo

Trata-se de um transistor NPN.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Retire um de sucata com as mesmas especificações.

 

 

ata0.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom achei o modelo dele sigla k2n desse npn troquei mas a placa nao liga esta na pl202 esta dando 19volts e o pq203 esquenta muito quando conecto a fonte assimetrica ja dar um consumo 0.9 e começa esquenta alguem me dar uma luiz segue ai foto image.png

Editado: por danielnetgo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@danielnetgo

Retire a PL201 e veja se não há curto em seus pad.

PL200 tem tensão ?

tirei a pl201 nao teve consumo na fonte assimetrica tem tensao do outro lado da pl201 dando 8.2volts sem a pl201 que se encontra retirada na pl200 nao tem tensao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jakers Binder disse:

@danielnetgo

Ok....

Então agora vc tem tensão de 5v na bobina PL201 correto ? Com a PL201 no local a tensão permanece ou some ?

E na PL200 ? Continua sem tensão ?

tem a tensao de 4.4volt com a pl201 o ci pq203 esquenta pega fogo ja troquei ele mas mesmo assim sem resultado, so pra te lembra quando peguei o notebook os dois mofest pq900 e pq901 estava que citei a cima estava estourado fiz a troca pelo mesmo mas ainda tenho esse consumo e lembra que o mofest estourado passa pela linha de 5valwn, relatando se tiro a pl201 tenho tensao 4.4 volts se coloco ela o pq203 esquenta ja fiz a troca mas nao tive resultado continua esquentado e continuo sem tensao na pl200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HFES

Na resposta #10 ele informa que há 4,4v...

E na resposta #12 ele informa que sem a PL201 existe 4,4v em seu pad. Nessa mesma resposta ele disse que já trocou o PQ203.

Ainda na resposta #12, ele diz que com a PL201 o mosfet PQ203 esquenta muito.

Analisando os fatos acima.... acredito que haja um curto na linha dos +5VALWP mesmo.

Estou aguardando ele realizar o teste da resposta #13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jakers Binder disse:

@HFES

Na resposta #10 ele informa que há 4,4v...

E na resposta #12 ele informa que sem a PL201 existe 4,4v em seu pad. Nessa mesma resposta ele disse que já trocou o PQ203.

Ainda na resposta #12, ele diz que com a PL201 o mosfet PQ203 esquenta muito.

Analisando os fatos acima.... acredito que haja um curto na linha dos +5VALWP mesmo.

Estou aguardando ele realizar o teste da resposta #13.

logo apos eu ter citado no post fiquei meio comfuso sobre estar ou nao utilizando o mesmo esquema que os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, HFES disse:

amigos nao seria possivel que houvesse fuga no pq203?estranho esta tensao de 8v mesmo sem a pl201..

tabem concordo que o curto esteja nessa linhas poois aonde informou que os dois mofest que estav estourdo estav na linha de 5 ate informei l em cima que fiz a troca desse mofest estourado vou fazer esse teste e te aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jakers Binder disse:

@danielnetgo

Pelo seu relato.... vc tá com curto na linha dos +5VALWP.

Deixe a PL201 fora da placa e injeta tensão (2,5v) em seu pad 2.... veja se algum componente esquenta, procure por toda a placa (principalmente capacitores).

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

23 horas atrás, Jakers Binder disse:

@danielnetgo

Pelo seu relato.... vc tá com curto na linha dos +5VALWP.

Deixe a PL201 fora da placa e injeta tensão (2,5v) em seu pad 2.... veja se algum componente esquenta, procure por toda a placa (principalmente capacitores).

 

 

fiz esse procedimento tirei a pl injetei tensao de 2,5 nada de consumo , relatando tambem com pl201 conectada e ligada em 15 volts na entrada na fonte nao tem consumo so tem consumo quando jogo pr 19volts aonde esquenta o pq203 e aparece uma tensao de 1,5volts na pl201 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...