Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio SVS13A25 / MBX-259 (A1920547A) / Não reconhece bateria

Avalie este tópico:


willbhte

Posts em destaque

Boa Tarde. 

 

Estou com um notebook Sony Vaio um SVS13A25, que usa a mbx-259 (A1920547A). O problema que ele encontra a bateria quando quer. Detalhando o problema: O notebook não liga sem a fonte. Após estar em funcionamento, ele localiza e funciona a bateria. Porém da mesma forma que ele "achou" a bateria, ele "perde" a bateria (se ele estiver ligado a fonte, simplesmente o sistema avisa que não foi detectada nenhuma bateria; se ele estiver funcionando na bateria desliga imediatamente, como se tivesse removido a bateria fisicamente). Já fiz a testei com outra bateria (e o problema continuou) e também consegui uma bateria externa, mas o problema persistiu (detalhe: com a bateria externa conectada, quando se "aperta" power, os 3 led´s (caps, num e scroll lock piscam simultaneamente, enquanto se manter o power apertado). 

 

A principio suspeitei de software, porém após resetar o OS, o problema persiste. Fui na parte de hardware, em busca de uma solda fria ou um problema "visivel" e não diagnostiquei nada. 

 

Consultei alguns conhecidos, porém ninguém teve esse problema. Pesquisando na internet, li que pode ser um CI, mas também não consegui maiores informações. 

 

Alguém já passou por algum problema semelhante, que possa me dar uma luz?  

Editado: por willbhte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, slugpoa disse:

@willbhte olhe o circuito charger que fica próximo ao conector de bateria, deve ter algum ponto com solda quebrada ou oxidaçao.

 

Slugpoa, foi uma das primeiras coisas que olhei (depois de descartar problema no software). Removi a placa e além de mim, pedi a outro amigo que tem um "laboratório" mais completo para verificar comigo e nenhum de nós 2 conseguimos achar. E eu lí em algum lugar, que o circuito de carga é integrado a mb, existe (se não me falha a memória) um ci que "enlouquece" e faz realmente que com que aconteça esse problema, pois nesse projeto de mb toda a parte de alimentação passa por ele (ou algo assim que eu li). Porém não senti muita "força" na informação que li, além, de estar em outro idioma (acho que russo e traduzido pelo translator) e não tinha mais informações sobre qual era. 

Editado: por willbhte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 às 10:19, Jakers Binder disse:

@willbhte

Não achei o esquema elétrico dessa placa...

Nesse caso eu trocaria o CI de charger, tendo em vista que fica difícil a análise sem esquema.

 Jakers, sabe me falar qual o modelo do CI?? Reparei que não existe esquema.  Tentei até na Russia, e nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...