Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre: Reparação/Solda de dobradiças e hastes

Avalie este tópico:


Beliel

Posts em destaque

Eu discordo, ferramenta é sempre bom ter a mão, se puder fazer o trampo sem me deslocar pra lugar algum ganhei tempo e dinheiro.

Se fosse comprar,  eu pagaria mais caro e ficaria com uma ferramenta com múltiplas aplicações, como a dremel versatip.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obs: Não pesquisei preço, só peguei o primeiro link que apareceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o cara usa no vídeo é um desse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas o versatip é muito melhor, pois tem outras funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um nesta segunda feira em um positivo num lanterneiro parente próximo, a maquina profissional com curto entre as peças a ser soldada, e depois esmerilha no disco melhor acabamento.

 

Passei quase um mes pra entregar, levei cano de 40,00 reais no ML, pesquisei contatos e queriam 100 reais no par de dobradiça, ai aqui mesmo tinha um cara vendendo e me disse poderia soldar, na hora deu um acorda!, isso mesmo soldar, o cara iria cobrar 30,00, no fim não paguei nada com meu parente próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo acima citou discordando de mim dizendo que acha que é bom ter ferramenta e tal.

 

Eu penso diferente não somos mecânicos, somos técnicos, tem coisas que é mais vantajoso terceirizar, fazer com quem sabe e tem material adequado, invés de comprar um maçarico e soldar dobradiças de notebook que aparecem 3 ou 4 por ano pra fazer.  Vc vai levar 5 anos pra recuperar o investimento e ainda é capaz de não fazer um serviço de qualidade.

 

 

me cobram 10,00 reais e pago  15,00 para um profissional que trabalha com lanternagem, soldando chapas de metal na lataria do carro, fica perfeito pago barato ajudo um amigo  e ganho o meu sem encher meu laboratório de maquinas que vão dar muita poeira.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi, aqui as ferramentas são usadas direto, não dar tempo de empoeirar não. E todas elas se pagam rapidão, não houve uma sequer que demorou mais de 3 meses para trazer os lucros, e mesmo que não se pagasse fica o investimento. Lembrando que muitas ferramentas são usadas muito além de nossa atividade diárias, assim como a maioria dos técnicos também tenho hobby de consertar várias outras coisas além do meu dia a dia, não sou nem mecânico, pedreiro ou carpinteiro, mas... tenho, máquina de solda, lixadeira,  circular, esmeril, morça,  compressor, furadeira, tico tico, etc...

 

Mas isso é preferência de cada um, se pra outros é melhor terceirizar, "no problen, take rise" fica as  diferentes opções para os outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cada um pensa de um jeito. Eu adoro ferramentas e concordo com o Paulo. Tenho ferramentas que da pra montar um mecânica ou serralheria e talvez uma marcenaria completa.

 

Um dia monto uma sala melhor que essa:

 

bancada_mais-_q_completa.jpg

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, mas gostei da ideia de paulo, apenas vou ver se encontro mais em conta, ehehehhe

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode dizer onde comprou, e o valor?

 

Tem no ML:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O que acham desse maçarico, será se da para usar tranquilo no reparo de dobradiça ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502946472-macarico-tipo-caneta-acendimento-automatico-e-recarregavel-_JM

 

Acho que é fraco, e dependendo da situação vai te deixar na mão.

 

Além disso, pelo preço, com mais 2 reais você ja pega um profissional:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O maçarico que o autor do tópico com o vídeo de recuperação de dobradiça utilizou (e que a maioria de nós utiliza), é deste tipo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, tenho levado as dobradiças quebradas para um colega que é serralheiro ele faz uma solda caprichada com solda elétrica mesmo e o único diferencial é usar uma amperagem mais baixa. O serviço dele fica reforçado e caprichado e o melhor é que é baratinho porque o cara está acostumado a soldar portão e estrutura metálica o dia inteiro, para dar dois pontos de solda em uma dobradiça é nada para ele.

 

Depois é necessário retirar os excessos com uma micro retifica, aqui uso uma B&D RT650 mas a Dremel é a mesma coisa, inclusive essa é uma ferramenta indispensável para os técnicos porque possibilita furar, cortar, fresar, lixar, polir e mais um monte de outras coisas que serão mais uteis que um maçarico. Tenho usado o maçarico somente para encolher espaguete termo-retrátil e alguns outros poucos usos de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado CJ, valeu grande Cassio... também peço pro cara de uma oficina aqui pra fazer, mas queria comprar um pra fazer num eventual fim de semana e o cara não trabalha. Esse no link do CJ, eu perguntei ao vendedor e ele não soube dizer, bom agora a solda tem de ser de alumínio né galera? desse aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Após entrar na assistência vários aparelhos com problema de dobradiça quebrada, resolvi fazer um teste com solda elétrica para recuperar, o teste foi um sucesso baixe a amperagem da maquina de solda e faça o reparo, se não tiver maquina o reparo fica aproximadamente R$ 10,00 e uma dobradiça com frete sai em média R$60,00 no ML.

Fica a dica! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...