Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook White A1181 Liga com sinal de proibido, periféricos não funcionam.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigo, tudo joia com vocês?

 

Estou com esse mac na bancada, que inicia e fica com sinal de proibido. Quando entro no boot menu o teclado funciona normalmente. Mas quando dou boot no pen drive, na tela de particionamento do disco o teclado e touchpad integrados param de funcionar.

Observei também que dando boot em um sistema rodando no pendrive o teclado e touchpad também  não funcionam.

 

Periféricos USB Funcionam normalmente, tanto no bot quanto no sistema, mas mesmo conectados ele não da boot no sistema.

 

Já resetei a NVRAM mas não resolveu, alguém já teve esse problema?

20171021_185830.jpg

Editado: por kamila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce Sim, tinha verificado, normalmente acontece quando o sistema corrompe ou hd da problema, já peguei casos assim, mas neste caso, o HD está bom, selecionando o boot menu, eu consigo dar boot no sistema, mas quando entra passa a apresentar os problemas, e reiniciando ele volta a apresentar o sinal ate repetir o processo.

 

Então estou lidando com dois problemas:

- Sistema não inicia sozinho

- Iniciando manualmente ele não funciona periféricos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kamila 

entendo...como o hd e o sistema está ok, verifique as memórias e caso tenha que regravar a bios para teste, faça o procedimento de manter o mesmo serianumber da máquina.

 

Obs. Faça primeiro o backup de sua bios.

 

Outra alternativa que faço é retirar o hd interno e tentar rodar o sistema com outro hd com sistema via usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kamila

10 horas atrás, kamila disse:

Mas amigo, com o sistema original (OS X El Capitan) já estava apresentando esse problema.

 

Como o @Paulo Noce ja informou, o seu problema deve ser o OSX que está tentando instalar.

Existem varios modelos de macbook white fabricados entre 2006 a 2009, tente identificar qual é exatamente através do serial number ou EMC  e assim conseguir saber qual o OSX máximo suportado.

 

Outros detalhes que devem ser verificados.

- Tenha certeza que está usando um instalador RETAIL sem modificações.

- Verifique também se a data está correta através do terminal de comandos

 

Como opção e ter certeza que todo o hardware está funcionando e o problema é seu instalador OSX , tente instalar o windows 7 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o sistema instalado é o compatível com ele...Não tem erro... Como eu disse, estava funcionando normalmente com esse sistema, e eu inclusive consegui entrar nele quando seleciono no pen drive de boot a opção de reiniciar pelo hd. Mas dentro do sistema não funciona o teclado e mouse integrado, estou suspeitando de bga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, kamila disse:

Gente, o sistema instalado é o compatível com ele...Não tem erro... Como eu disse, estava funcionando normalmente com esse sistema, e eu inclusive consegui entrar nele quando seleciono no pen drive de boot a opção de reiniciar pelo hd. Mas dentro do sistema não funciona o teclado e mouse integrado, estou suspeitando de bga...

 

Se não tem dúvidas sobre o Sistema instalado e sobre a Data e Hora estar correta, a placa tem um defeito.

Por estar travando teclado e mouse, isso pode ser uma falha na bios ou no SMC, Chipset, VGA dedicado (se tiver).

Ainda insisto que tente fazer instalação do Sistema operacional Windows 7 32 bits e  verifique se a mesma falha acontece.

E se possível, nos passe a versão exata desse macbook white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...