Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lenovo lnv l4030 mbprncbt44-t820 - sem video

Avalie este tópico:


ecsvgo

Posts em destaque

estou com esse notebook na bancada, ele liga mais sem video no display lcd, ligando ele a um monitor  peloo hdmi, tem sinal de video normal. só não aparece na tela de lcd,

já testei a tela e ela está boa testei o fllat cable e ele esta bom,  não tenho o esquema desta placa, baixei o datasheet do lcd, e parece que não esta chegando alimentação no lcd, tentei acompanhar o sinal de alimentação na placa, mais não consegui descobri onde a alimentação para. procurei em download mais não consegui achar o esquema desta placa, se pderem me ajudar, 

Editado: por ecsvgo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ecsvgo olá amigo. Veja se o esquema do link se é compatível com sua placa ok:

 

Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 às 20:29, ecsvgo disse:

estou com esse notebook na bancada, ele liga mais sem video no display lcd, ligando ele a um monitor  peloo hdmi, tem sinal de video normal. só não aparece na tela de lcd,

já testei a tela e ela está boa testei o fllat cable e ele esta bom,  não tenho o esquema desta placa, baixei o datasheet do lcd, e parece que não esta chegando alimentação no lcd, tentei acompanhar o sinal de alimentação na placa, mais não consegui descobri onde a alimentação para. procurei em download mais não consegui achar o esquema desta placa, se pderem me ajudar, 

@ecsvgoamigo veja se no conector do flat a 19v ! geralmente esse problema é em algum transistor de 3 pernas perto do lcvd de uma olhada se tem algum estourado ou trincado as vezes não se ve a olho nu tbm veja se algum deles aquece ja resolvi alguns assim boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 às 21:19, Jakers Binder disse:

@ecsvgo

Sem esquema é complicado...

Quais as tensões dos pinos 35, 36, 38, 39 e 40 do conector da tela (é para ver no conector da tela e não da placa) ?

bom dia amigo, só no pino 35  tem a tensão de 2,59v os outros pinos 0V. consegui o esquema vou acompanhar esta linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 às 18:02, cristi disse:

@ecsvgoamigo veja se no conector do flat a 19v ! geralmente esse problema é em algum transistor de 3 pernas perto do lcvd de uma olhada se tem algum estourado ou trincado as vezes não se ve a olho nu tbm veja se algum deles aquece ja resolvi alguns assim boa sorte !

12 horas atrás, Jakers Binder disse:

@ecsvgo

Passe as tensões dos pinos 19, 20, 21, 22, 23, 25, 33 e 34 do LVDS (CN20).

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

EStou com uma duvida a respeito da posição dos pinos no conector, geralmente uma fileira de pinos são os pinos impares e a outra os pinos pares, foi esse padrão que segui, no esquema aparece em sequencia como nos circuitos integrados, sei que nos esquemas os desenhos não acompanham e disposição fisica dos componentes, mais depois de verificar muitadiferença do esquema para a placa, surgiu esta duvida,fiquei trabalhando nela até as 5:00hs da manhã, e parei quando fiquei com essa duvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tire uma duvida, a pinagem no conector CN20, segue a mesma disposição dos pinos como na figura que me enviou, ou é como o padrão uma fileira com pinos impares e a outra com pinos pares?

1-3-5-7-9-11-13-15-17-19-21-23-25-27-29-31-33-35-37-39

2-4-6-8-10-12-14-16-18-20-22-24-26-28-30-32-34-36-38-40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, alguem poderia tirar esta duvida da disposição dos pinos do conector do lcd na placa mãe.  o esquema esta numa sequencia diferente do padrão, tentei conferi os sinais pelo padrão, e não esta batendo, fiquei na duvida ou estou com esquema errado, ou a pinagem é diferente do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ecsvgo essa foto q mandei pode lhe ter confundido desculpe.

veja o modelo de sua tela pode ser realmente diferente dessa q mandei. sendo assim o esquema q vai esta certo.

oq vc pode fazer é pegar outros componentes como capacitores no esquema e comprar com a placa mae vendo onde e em que componente esses capacitores sao ligados, assim vc compara o esquema com sua placa e mata se o esquema lhe serve ou n.

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ecsvgo disse:

boa tarde, alguem poderia tirar esta duvida da disposição dos pinos do conector do lcd na placa mãe.  o esquema esta numa sequencia diferente do padrão, tentei conferi os sinais pelo padrão, e não esta batendo, fiquei na duvida ou estou com esquema errado, ou a pinagem é diferente do padrão.

Tire uma foto (boa imagem) do conector e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei dscobrindo que estava usando o esquema errado. Agora com o esquema certo, enfim consegui seguir os sinais e descobri que os sinais VIN_LCD;LVDS_VIN; 3V3_LCD que é habilitado pelo  PANEL 3V3_ON, estão com sinal 0 VOLTS, Acho que o  U2 CI IT8528E/AX, Ele é responsavel  por esses sinais deve estar com defeito, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎07‎/‎11‎/‎2017 às 01:05, ecsvgo disse:

Acabei dscobrindo que estava usando o esquema errado. Agora com o esquema certo, enfim consegui seguir os sinais e descobri que os sinais VIN_LCD;LVDS_VIN; 3V3_LCD que é habilitado pelo  PANEL 3V3_ON, estão com sinal 0 VOLTS, Acho que o  U2 CI IT8528E/AX, Ele é responsavel  por esses sinais deve estar com defeito, estou certo?

Isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/11/2017 às 11:49, ecsvgo disse:

vou trocar porum qu tenho em uma placa de positivo, para ver se resolve  o defeito  ou muda de defeito pois não tenho certeza se ele está bom.

Qual foi o resultado?

 

Peguei um agora igual e era um mosfet pequeno que fica muito perto dos pinos 19 e 20 do conector LVDS onde entra os 19 v da fonte o sinal é VinLCD troquei e deu tela na hora, estava sem backlight.

 

O estranho que montei o notebook e pouco tempo depois a tela apagou outra vez, voltou a mesma situação.

 

Abrir o notebook e tenho os 19 v, agora está faltando 3,3 v pinos 21 e 22, que bronca. Será que a tela tem problema queimando tudo em volta do conector?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ecsvgo da um a olhada nesse tópico 

tem as tensoes exatas na tela a partir dela meça continuidade com os pinos da placa e veja de qual sai as tensoes precisas, anote e injete tensoes de acordo com o que precisa e ve o que esquenta amigo, já que não tens o esquema dessa forma fica mais facil de se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 07/01/2018 às 17:26, Roberto275803 disse:

Qual foi o resultado?

 

Peguei um agora igual e era um mosfet pequeno que fica muito perto dos pinos 19 e 20 do conector LVDS onde entra os 19 v da fonte o sinal é VinLCD troquei e deu tela na hora, estava sem backlight.

 

O estranho que montei o notebook e pouco tempo depois a tela apagou outra vez, voltou a mesma situação.

 

Abrir o notebook e tenho os 19 v, agora está faltando 3,3 v pinos 21 e 22, que bronca. Será que a tela tem problema queimando tudo em volta do conector?

Boa tarde, eu sei que o equipamento já foi devolvido, mas, ontem estava com esse mesmo problema.  Montava e o equipamento escurecia a tela após algum tempo. 

 

No final das contas, mesmo pelo multímetro não achando nenhuma interrupção nas vias do Flat, troquei o mosfet novamente pois havia queimado e troquei o flat da tela. Está perfeito agora.

 

Editado: por Siriustech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...