Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook positivo unique S2560 C14CU4X rev:1.0 não liga totalmente morto , nem acende led

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

bem no canto da placa mãe existe outro código ou plataforma que diz:

71R-C14CU6-T810

o cliente levou para a oficina relatando que a bateria ( não a CR2032) com defeito mas o notebook até ai estava ligando com imagem e tudo.

O técnico de software resolveu colocar outra bateria de outro notebook aparentemente igual e quando foi ligar , para espanto e surpresa o danado do notebook nem sequer ligou. Nem acende led nenhum , sem sinal de aquecimento. Quando pressiono o botão do power a tensão inicial que é de mais ou menos 4v cai para 0v.  Como não tenho esquema deste note e sim de outras versões ficar meio difícil poder testar os componentes.   Só sei que alguns componentes são :    U19 --> IT8518E  ,   8153LN  ,  OZ8293LN  ,  8116S

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem , estou querendo verificar estas duas tensões básicas mas sem esquema tá meio complicado .... até porque quero ver aonde vai os Vin 19v para onde vai depois ...

este modelo de placa ,  o processador é soldado direto na placa

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, eletmoraes disse:

bem , estou querendo verificar estas duas tensões básicas mas sem esquema tá meio complicado .... até porque quero ver aonde vai os Vin 19v para onde vai depois ...

este modelo de placa ,  o processador é soldado direto na placa

@eletmoraesamigo meça as tensões básicas nas PL veja o que tem sabe localizar na placa ? se nao poste foto que ajudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, faça o que o @cristi disse... Cheque nas pls, bios se tem tensão ou não para que possamos saber até onde esta chegando os 19v.. Esses 4v que você disse que cai para 0v é no botão power ou no conector do jack? Se for no conector tem algum capacitor ou mosfet em curto ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tensão de 4V que cai para 0V é no botão do power.  Não tinha achado na placa as tensões de 3.3v e 5V mas quando ressoldei todas as bobinas as tensões de 3.3v e 5V apareceram.   Uma dúvida que tenho é referente a um transistor mosfet localizado perto do conector da bateria , nos pinos Gate e source  tem 19v e no drain não tem nada. O notebook continua não ligando . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eletmoraes disse:

a tensão de 4V que cai para 0V é no botão do power.  Não tinha achado na placa as tensões de 3.3v e 5V mas quando ressoldei todas as bobinas as tensões de 3.3v e 5V apareceram.   Uma dúvida que tenho é referente a um transistor mosfet localizado perto do conector da bateria , nos pinos Gate e source  tem 19v e no drain não tem nada. O notebook continua não ligando . 

 

Amigo até onde eu sei o Gate e o Source não pode tem a mesma tensão. se for de canal P a tensão de Gate tem que ser menor que a tensão do Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 31/10/2017 às 21:45, eletmoraes disse:

a tensão de 4V que cai para 0V é no botão do power.  Não tinha achado na placa as tensões de 3.3v e 5V mas quando ressoldei todas as bobinas as tensões de 3.3v e 5V apareceram.   Uma dúvida que tenho é referente a um transistor mosfet localizado perto do conector da bateria , nos pinos Gate e source  tem 19v e no drain não tem nada. O notebook continua não ligando . 

 

@eletmoraes  Amigo, esse mosfet que se refere próximo ao conector da bateria é o mosfet comutador, ele em estado de corte deve ter a mesma tensão no source e gate, ele só vai saturar quando a placa estiver pela bateria, pois a tensão da bateria deve passar por ele para a placa funcionar, se o carregador estiver conectado na placa não pode ter 19v no Dreno desse mosfet. Em relação os 4v no power tem que ver o circuito  pois deveria ter 9v. Verifica se você tem 3.3v no pino 125 do I/O ( normalmente as placas positivo o pino é esse ). OBS : Toma cuidado para não fechar curto no terminais. Em relação dos 19v da alta, pode ficar tranquilo pois você tem as tensões primaria, significa que possivelmente não tenha curto na alta. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...