Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1 572 6 br691 / LA-9532P / Nao carrega bateria

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Olá pessoal esse notebook é aquele que ficava ligando e desligando e eu fiz a troca do capacitor C998 e voltou a ligar normalmente, e tava ate usando normal porem guardei ele aqui enquanto chegava o teclado para eu trocar e hoje para minha supresa a bateria estava zerada e nao carregava.

ate vi um amigo aqui do forum falando que tava igual e trocou o capacitor ceramico pc315 mais nao achei nessa placa a serigrafia dela é minima.

 

Ressolvi vender assim mesmo ja que comprar outra bateria vai demorar mais tempo

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Verifique se há curto na linha dessa capacitor que citou, pc315 ,  meça o source do pq304 pois deve estar mais facil de achar, eles estão na na mesma wire.

Caso haja o curto sugiro que levante as bobinas PL301 e PL302 e veja se o curto continua... pois saberá que possivelmente pode estar em um dos capacitores dessa linha que citou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @thiago lucena

Acredito que o problema não está no circuito charger até pq nao achou nenhum curto por la.. Essa msg de conectada sem carregar geralmente é bateria - digo isso por experiencia minha (principalmente em notes da positivo), então talvez seja seu caso tb..

 

sugiro que o amigo faça alguns testes: 

- troque a bateria como vc já havia dito que iria fazer;

- retire a bateria pressione o botao power por uns 40 segundos recoloque e tente carregar;

- teste carregar a batera com o not desligado (acredito que ja deve ter feito);

- teste com outro carregador;

- atualize a BIOS .

 

Não achei no esquema essa placa com os pinos da bateria (pjp1)..

Boa sorte ao amigo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green fiz todos os procedimentos menos a bateria pois não tenho outra e aqui no Norte só comprando ai do Sul pelo mercado livre, ai demora um mes devido das greves kkk. Mais esse note antes tinha o problema de ficar reiniciando na tela Acer, ai eu tirava a bateria e ligava direto pelo carregador e dava certo o que pode tanto ser bateria como circuito mais encabulei pois usei semana passada ai carreguei e guardei agora aqui começou epoca da chuvas e baterias costumam a dar problemas nao sei se pelos raios que caim muito, ou pela temperatura ou ate mesmo umidade da agua. Mais resolvi vender ele assim mesmo fazer dinheiro rapido 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...