Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida positivo stilo xr5550 / mb h14bt01 / Liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Douglas Grillo

Posts em destaque

Bom dia, aos colegas

 

Estou com esse micro na bancada e o mesmo não está dando vídeo, verifiquei as tensões básicas e estão presentes, ví que em alguns casos regravando a BIOS é possível resolver o problema, porém a Bios é de 1,8v e não tenho gravador de 1,8v. Então para que não devolva sem orçamento, vou passar como opção a troca da placa, ai pergunto aos colegas se sabem dizer placas de quais modelos de notebook servem nesse, pois notei uma semelhança grande com placas que já passaram por aqui, porém no momento não tenho nenhuma aqui para realizar a comparação... (não sei se os colegas notaram mas os vendedores do ML jogam sujo em alguns casos, pois não divulgam a compatibilidade para vender mais caro, mas ai inviabiliza o conserto)

 

Desde já agradeço aos colegas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Grillo saudações amigo..

se sua bios é de 1.8v a principio deveria fazer um adaptador com alguns resistores de 68ohm...

   as placas 71r-h14bt4-t830(TL30) servem porem a diferença infelizmente esta no processador! se o cliente quiser com o mesmo processador ficará mais caro mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Grillo Buenas amigo. Acredito que o mais viável é vc comprar um gravador para realizar a regravação da bios pois o custo de uma placa nova é maior com relação ao gravador e é mais provável que o cliente aprove o serviço de regravação... Qual o gravador que o amigo possui? Particularmente possuo o gravador  CH341A, gravador simples esse porém grava muitas bios, no caso de bios 1.8v é só fazer uma adaptação com resistores, facil de fazer e tem aqui no fórum.

 

Não esqueça que essa placa tem o famoso u19, verifique ele se está recebendo as tensoes de 3 e 5 ok

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Grillo ta ai o lik 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Está no fórum antigo ainda mas nao tem erro.. Funciona legal essa adaptação com resistores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um adaptador ja pronto para usar na minha bios de 1,8 mais dai na hora nao dava certo ai fui ver alguns relatos aqui de amigos no forum que conseguiu atualizar direto como se fosse os 3v eu fiz isso e deu certo não sei o misterio da minha gravadora mais pelo adaptador ela nao grava a bios de 1,8 e direto ela vai é umas dessas chinesas que vende no ML. Só nao recomendo fazer o mesmo pois pode danificar a bios, mais como um amigo aqui ja tinha tentado e deu certo para mim ja tava perdido aqui tbem funcionou.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...