Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec / ST4273 / liga mas nao da video apos tentativa de atualizar bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

9fRZbL

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Boa noite fui tentar fazer atualizacao da bios pelo da placa gigabite e acabou dando esse problema de ligar e nao da video  

sera que consigo atualizar essa bios com gravador ?

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo , o título me parece correto.

 

@Nilson Kuroiva , a placa é essa? A Itautec usou algumas placas da Gigabyte, algumas com a própria marca. Isso dá a maior confusão.

Essa deve ser a placa em questão:

placa-me-st4273-itaute.jpg

E essa a versão vendida pela Gigabyte:

 

GA-Q77M-D2H.jpg

 

Como a memória da BIOS não está sendo reconhecida pelo gravador, experimente substituir. E dê uma olhada se essa placa não tem o sistema Dual-BIOS, onde uma é backup da outra. E a BIOS da Gigabyte deve servir sem problema. Eu uso uma placa mais antiga nessa situação. Eu atualizei a BIOS Itautec pela da Gigabyte sem problema.

 

Boa sorte aí!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título está como itautec, sendo que a itautec não é fabricante de nenhuma placa, assim como a positivo também não fabrica placa alguma. Gigabyte neste caso seria a fabricante. O título continua errado. Mesmo que a positivo ou a itautec tenham usando seus nomes nas placas, ainda assim não são fabricantes. Quando colocamos o modelo da placa nos títulos na área de notebooks não usamos placa "samsung, acer", etc. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo , entendo e respeito seu ponto de vista. E agradeço a explicação, pois grande parte do público não sabe disso.

 

Mas como a marca que está estampada na placa é Itautec e até a cor é diferente, acho que dá pra passar. Pois até mesmo ECS e Foxconn fabricam placas que são vendidas com outras marcas e aceitas aqui sem problema.

 

Agradeço mais uma vez!

 

Um abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 02/11/2017 às 15:52, Nilson Kuroiva disse:

a placa eh itautec sim mas dizem que pode ser atualizado a bio para gigabite eh a mesma placa mas a itautec alterou a bios.

 

Eu tenho uma dessa....mas por ganância dos responsáveis do fórum eu tive problema para atualizar a bios da minha Itautec ST 4273.... segui os procedimentos para atualizar a Bios da Gigabyte que é a Q77M-D2H Rev. 1.0 ... porém no meu caso não funcionou...tive que levar em um técnico onde comprei a placa mãe e ele conseguiu atualizar a bios para a versão da Gigabyte F2... tudo pq não deixam baixar o arquivo da bios atualizada...pra que montar um fórum e restringir as informações pra si mesmo...Compartilhar que é bom nada né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...