Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia senhores, não sei se é o lugar correto para esse tópico, descobri que minha bios notebook pavilion G4 1112br da placa DAOR24MB6F0 rev f

esta corrompida e não liga o aparelho, ja retirei a bios fiz um soquete smd para ele conectar com gravador que vi no google , ponyprog so´que ele não se comunica com meu 

chip mx25l4005 ele faz o read, verifica mas na hora de gravar ele diz que o device não se comunica, tenho exeriencia com eletronica e nada errei nesse gravado r que montei, alguem tem um projeto de bancada que funcione para gravar esse chip  nesse gravador? Me ajudem.

programador memorias 5 (1).gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá amigo

esse gravador funciona sim, não sei confirmar o que está errado, mas se achar uma plaquinha aqui montada tiro uma foto, quando comecei a me interessar por eletrônica, foi meu primeiro gravador

, fazendo leitura da memoria dos telefones nokia para desbloquea-lo, no inicio da era digital-cdma de telefonia, os diodos zener são de 5,1v, mas pelo que me lembro, principal era configurar o software

PonyProg corretamente para o hardware, sabe entrei nesse forum para ler a respeito de conserto da estação de solda, apesar de ter um conhecimento até bom com gravação de memorias , microcontroladores e

etc, sou meio nó quando a elétrica é pura, agora fica uma sugestão é meu primeiro post, não tive tempo ainda de ler muita coisa, mas até agora não ouvi ninguém dizer que usa BlackCat , nem UsbJtag, eu uso muito, principalmente com memória.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vlw

 

obs:  uma coisa que tem que levada em consideração é que esse gravador precisa que a porta serial seja do PC, pois ele usa vários pinos da porta, ao contrario de adaptadores

usb que usam somente RX/TX

Editado: por zpadi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gravador não grava memorias da série 25xxxxx apenas as séries 93xxxxx e 24xxxxx!!!

 

Série 25xxxxx(SPI) é diferente da série 24xxxxx(I2C) e o software que está usando pode não reconhecer.

 

No caso compatibilizar os pinos entre a série 93xxxxx e o 25xxxxx.

 

Seria aconselhável a aquisição de um desses:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mds... Tópico Antigo... Pode excluir minha postagem!!!

 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...