Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Megaware - 6-71-W2400-D03-GP - Substituição SIO

Avalie este tópico:


RafaelG97

Posts em destaque

Boa Tarde!

Estou com esta placa em bancada, e preciso substituir o SIO dela, tenho outra placa idêntica em sucata, (outra  6-71-W2400-D03-GP) porem o SIO dela está com outro nome.

SIO que está queimado: ITE IT8518E 1129-CXS DCEG8D

SIO que quero colocar no lugar: ITE IT8518 1120-CXA DCE9VD

 

Eu poderia fazer a substituição deste componente? esta diferença faz com que o chip da sucata seja incompatível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelG97 , já ouvi dizer que podem existir algumas diferenças por conta de um código de 3 letras (uma é CXS e a outra CXA). Nunca cheguei a testar essa teoria.

 

Mas eu arriscaria sim, pois se as placas são idênticas, não acredito que possa haver incompatibilidades. Até as 3 letras são quase as mesmas. 

 

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelG97 , é um CI do tamanho de um mosfet smd, com 8 terminais, cujo código é P2808B0, mas também pode ser P2808A1. Pra resumir, e pelo que entendo dele, concentra alguns sinais liga/desliga antes de serem encaminhados ao super I/O. Caso alguém puder descrevê-lo melhor, seria bem-vindo!!

Por esse CI também passam alimentação do carregador e alimentação da bateria.

Ele costuma entrar em curto ou deixar de funcionar, fazendo com que o note não ligue, desligue sozinho ou até mesmo ligue sozinho.

É comum em vários notes da Itautec, CCE e Positivo, entre outros.

Segue uma foto, para ajudar na identificação.

Espero ter ajudado.

03062016722a.jpg

Editado: por Zoom1966
erro de digitação!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelG97 ,

Complementando, esse CI é muito raro e existe outro no mercado que não tem no código o final A1 ou B0, somente P2808. Esse tem uma função completamente diferente e, se utilizado em substituição, pode danificar a placa. Se não me engano, esse P2808 sem o A1 ou B0, é um driver para LED.

 

Observações:

1 - Não sei se essa placa utiliza ele, pois não verifiquei o esquema.

2 - É possível substituí-lo por alguns componentes discretos. Caso interessar, solicite.

 

Boa sorte!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...