Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Material para reposição e/ou manutenção em placas de notes

Avalie este tópico:


johnnymaia

Posts em destaque

Bom dia caros colegas! Antes de tudo, quero deixar bem claro que a intenção deste tópico não e discutir o melhor pois alguns itens aqui ja foram bastante discutidos, mas sim conseguirmos realizar a aquisição para melhorar cada vez mais nossos serviços.

 

Bom pessoal, se tem uma coisa que creio eu deixar todo técnico orgulho é quando vc termina um serviço em uma placa e nota que está igual ou melhor de quando saiu da fábrica! Já apanhei um bocado até descobrir os nomes de alguns itens que veem de fábrica para comprar e consequentemente substituir nos serviços, exemplos: Fita Kapton, Thermal Pad e etc...

 

Pois já li alguns tópicos aqui no forum e muitos colegas so falam ali no aliexpress, Ml e por ai vai. Noto um certo receio de ajudar o colega com uma dica mas específica tipo " olha comprei neste vendedor (Link), de uma olhada la" Pois se o intuito do fórum é ajudar (sei que tem os fornecedores secretos da galáxia do universo que vem de outra constelação, aqueles que vc demorou uma vida para achar) mas não vejo motivo para tanto segredo uma vez que certas áreas do forum sao exclusivas atraves de assinatura, e mesmo aqui no forum ter um possivel concorrente seu, creio eu que se vc for bom no que faz sempre fará a diferença em algo!

Resumindo a bagaça  toda, gostaria que os colegas ajudassem colocando alguns de seus fornecedores não tao secretos,rsrs  sejam da china, Brasil e etc.. para ajudar as assistências assim como a minha que se empenham em crescer e melhorar cada vez mais os serviços.

Materiais que normalmente trocamos ou usamos durante um serviço na placa mãe:

 

Álcool Isopropílico ( ja vou deixando uma dica, encontrei em atacado em loja de material para confeitaria, isso mesmo, confeitaria! não me pergunte pra que eles usam so sei que tem)

Pasta térmica branca ou silver ( sempre usei a branca da implastec, mas recentemente resolvi adquiri a silver da mesma marca, ele tem vários itens e monta com frete grátis, no vendedor

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

 

Fita Kapton, Baterias CR2032 seja com ou sem conector ,Thermal pad, Placa de cobre, Fluxo de solda, solda e etc... Me ajudem por favor

 

Agora os itens que não sei o nome, kkk e espero que os colegas me ajudem:

 

Aquele plástico adesivo preto que normalmente vem colado em alguma parte da placa mãe, ja procurei em tudo que é lugar e não sei o nome e não encontrei

Aquela outra fita adesiva que parece ser de tecido preto que segura os fios da placa

Aquele plástico adesivo transparente que as vezes vem colado no lado na placa do HD

 

Bom pessoal espero que todos nós possamos nos ajudar, e conto com todos. vlw

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...