Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

Avalie este tópico:


Paulo Noce

Posts em destaque

@Fagner Dutilee Boa noite,

 

Eu também só compro no Aliexpress. Qdo vc escolher o produto para compra, existe um campo que vc poderá selecionar o tipo de frete. Neste meu caso acima, o padrão é frete grátis, mas como tenho pressa escolhi o frete como EMS. Veja abaixo a tabela dos correios com o tipo de frete e o tempo de entrega do produto.

http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao

Captura de tela 2018-02-16 21.16.41.png

Captura de tela 2018-02-16 21.17.06.png

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Estou abrindo disputa no aliexpress, destes produtos que estão esquecidos para entrega, no pátio dos correios em Curitiba.

- O aliexpress está devolvendo o valor pago em dólares, e coloca no ebanx.

- Prefiro ficar sem o produto, do que ficar perdendo o meu dinheiro.

- Vou verificar agora, as compras com frete pago, porque com frete grátis, estão amontoando em Curitiba, nos ultimos meses.

- Em 30 dias, sai da China, e chega em Curitiba, e lá fica por mais de 90 dias, e nada de entregar os produtos, estou abrindo os protocolos de reclamação nos correios, mas existe o tempo decorrido no aliexpress, que obriga a abrir a disputa. Ficou difícil resolver esta questão.

- O serviço dos correios não era bom, e piorou. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2018 às 21:35, regisfatef disse:

- Estou abrindo disputa no aliexpress, destes produtos que estão esquecidos para entrega, no pátio dos correios em Curitiba.

- O aliexpress está devolvendo o valor pago em dólares, e coloca no ebanx.

- Prefiro ficar sem o produto, do que ficar perdendo o meu dinheiro.

- Vou verificar agora, as compras com frete pago, porque com frete grátis, estão amontoando em Curitiba, nos ultimos meses.

- Em 30 dias, sai da China, e chega em Curitiba, e lá fica por mais de 90 dias, e nada de entregar os produtos, estou abrindo os protocolos de reclamação nos correios, mas existe o tempo decorrido no aliexpress, que obriga a abrir a disputa. Ficou difícil resolver esta questão.

- O serviço dos correios não era bom, e piorou. 

 

 

Eu fiz isso também, mas só que se toda vez acontecer isso, nunca mais vamos conseguir receber nada em casa  não ser se pagarmos frete.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui mostrar minha indignação com essa empresa.

Abri a reclamação no site, no dia 12/01 e agora fui consultar no site e ta dado como respondido e finalizado, mas como respondido se ninguém entrou em contato comigo? ninguém me deu uma satisfação de onde está meus produtos?

 Realmente as coisas no Brasil não funcionam. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Matéria atual extraida da internet.

- Não tenho qualquer responsabilidade sobre os comentários, que seguem :

 

Faz sentido culpar o tipo do frete?

 

Vou fazer uma comparação que exemplifica bem este ponto, imagine que você decidiu viajar de São Paulo para Porto Alegre, e você  decidiu alugar um carro para fazer essa viagem, imagine que o carro representa o tipo do frete. Você podia alugar um Audi A4 de 250 CV ou um Sandero de 87 CV , ai imagine que você queria chegar rápido e escolheu o Audi.

Você começou a viagem  e já estava com 300 KM de vantagem do Sandero, mas ai faltando 50 KM para chegar em Porto Alegre tem uma operação padrão da Polícia Rodoviária, que está travando a estrada  por horas, e ai acontece o inimaginável o Sandero vai chegar Junto com o Audi Turbo em seu destino final.

O que está ocorrendo agora é bem parecido com o caso dos carros que contei acima, você contratou fretes rápidos como EMS ou até o epacket, e ai ele chega rápido no Brasil ,mas ai tem a Greve dos auditores, e você acaba ficando no mesmo bolo que todo mundo, nessa hora não importa se seu frete era de 6 dias ou de 30, vai tudo ficar atrasado do mesmo jeito.

Por causa disso eu falo que não faz sentido culpar o tipo do frete, não importa o frete o atraso é culpa da situação em que estamos, ai alguém pode falar, mas na USPS está falando que chegou no Brasil, e nos nossos Correios ainda consta como encaminhado, é exatamente isso, como a Receita está em Greve um dos efeitos colaterais é este das encomendas não serem dadas como recebidas pelos Correios, mesmo já estando aqui em solo brasileiro

Conclusões

Os atrasos atuais são uma combinação das consequências da greve na Receita e do grande volume do fim de ano , o momento da greve foi escolhido de forma estratégica de forma a causar o máximo impacto.

Mesmo pacotes com grandes atrasos não podem ser dados como perdidos, temos muitos exemplos que confirmam isso, use da diplomacia com as lojas que enviaram mercadorias  , a culpa não é sua ,mas também não é deles.

No caso de lojas que oferecem proteção na entrega procure só usar essas proteções em último caso, quando todas as possibilidades de negociar se esgotaram.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, mesmo com essas novas regras vou arriscar a compra de um multímetro top no aliexpress que vi, acho que com todos os tributos ainda sairá mais barato do que um no Brasil do modelo similar. True Rms Multímetro Digital UT61E Medidor de Software CD & Data Hold (Multímetro + presente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 às 08:34, johnnymaia disse:

Bom dia pessoal, o problema de nós brasileiros é que reclamamos muito mas fazemos pouco. Se a legislação atual não preve esse tipo de taxação, cabe a nós mesmos mover as ações e difundir. Semana passa ouvi a reclamação de um grande empresário da minha cidade dizendo que agora se ele comprar materiais na ibyte por exemplo em fortaleza e trouxer para a loja dele no interior, estao cobrando impostos. Cara isso é um absurdo! imposto sobre o que, km percorrido???? Dentro do mesmo estado com nota fiscal e entre pessoas jurídicas...affff

Daqui a pouco vamos ter que nos unir para contratar empresas que prestam esses tipos de serviços de importação em grande quantidade..Caso contrário o MEI e ME irao acabar quebrando!

Eu MEI, desavisado do ICMS de Fronteira... Do Estado do Rio de Janeiro para Pernambuco, fui taxado de uma maneira que inviabilizou todo o projeto. Levei o maior prejuízo! Dentro do mesmo país e mesmo tendo recolhido os impostos no momento da compra. É revoltante! Resultado é que estou pagando até hoje num parcelamento infinito que a Secretária da Fazenda fez e sem direito a contestação.

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo esta por vir, os correios estão querendo um aumento  absurdo, veja o que o mercado livre acabou de me mandar no meu e-mail =  

 

No próximo dia 6, os Correios vão fazer uma entrega que ninguém quer receber. Vão entregar um aumento abusivo que pode chegar a até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet.

Mas se a inflação do último ano foi em torno de 3%, como pode o aumento da taxa de entrega chegar a ser até dezessete vezes maior?Para dar uma ideia do abuso, este aumento fará o frete brasileiro ser 42% mais caro do que o da Argentina, 160% mais caro do que o México e 282% mais caro do que o da Colômbia (países em que também operamos).

Ao escolher repassar os custos da sua ineficiência operacional, os Correios causam um retrocesso na forma de comércio que mais cresce no mundo. Um retrocesso que impacta diretamente os pequenos e médios empreendedores, importante fonte geradora de empregos no Brasil. Só no Mercado Livre mais de 110 mil famílias têm as vendas no marketplace como sua principal fonte de renda. Além disso, essa medida vai prejudicar os mais de 50 milhões de consumidores que compram online no Brasil - principalmente aqueles que vivem em áreas distantes dos grandes centros. Para eles, o comércio eletrônico é muito mais do que uma comodidade. É uma necessidade.

Se o número de pessoas atingidas é grande, nosso barulho também deve ser. Venha com a gente e utilize a hashtag #FreteAbusivoNão em suas redes sociais. Espalhe no Facebook, Twitter, Whatsapp. Conte aos seus familiares e amigos. Apenas mostrando nossa insatisfação podemos pressionar os Correios a voltar atrás neste aumento abusivo.

Afinal, um comércio livre na internet só pode acontecer se o frete for justo.

Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu, no começo de fevereiro estava a flor dos nervos por conta de algumas encomendas feitas desde outubro que estavam paradas em curitiba desde dezembro, mas os correios conseguiu me entregar grande parte. Não chegou tudo, mas já da pra aliviar o desespero. 

Uma coisa que percebi, foi que as encomendas com somente dígitos no seu código de rastreio, não foram entregues, mas oque posso fazer é esperar. 

 

Talvez quem ainda não recebeu sua encomenda, consiga receber ainda. Eu estou pensando muito, hoje em dia em fazer alguma nova compra fora do país, pois a Empresa de Correios, virou uma latrina de maus serviços. Só querem ganhar dinheiro, mas nada fazem para melhorar a situação. Ou melhor, o jeito que eles fazem pra mudar a situação é aumentando o preço dos serviços, mas a qualidade, não sofre nenhuma alteração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Fiz pedido de componentes da china, em outubro de 2017, chegaram essa semana, abril de 2108, espera de 6 meses. Os pedidos ficaram armazenados, no galpão dos correios, em Curtiba. Pelo que acompanhei, os pedidos, chegaram no Brasil, em novembro de 2017.

- Este mes, fiz algumas compras, vamos ver se o prazo vai dar uma melhorada.

- Agora, tambem temos a variação do câmbio, o dólar deu uma subida. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

- Boas notícias, fiz compra de componentes, no aliexpress, e o prazo entre o pedido, e a entrega, ficou em 30 dias, liberado sem imposto, ou qualquer outro valor a maior, para a entrega.

- Compras efetuadas, em outubro de 2017, ainda estão chegando alguns pacotinhos, foram 6 meses, entre a compra e a entrega. Esta compra superou todas as expectativas.

- Sendo assim, parabens ao serviço de correios, e a receita federal, pelo bom serviço prestado, no momento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, fiz a minha IDcorreios, deu como realizado com sucesso, só que não recebi o email de confirmação, alguém teve o mesmo problema? Tenho importações chegando e não estou entendendo direito como funciona as importações, o pessoal do correios me disse que se não fizer a IDcorreios a encomenda nem sai la da receita. Quais são os procedimentos certos para fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, tudo resolvido, na minha opinião sobre o novo sistema foi a agilidade dos despachos, minhas importações já chegaram a minha residência, tempo atingindo de espera 15 dias, no sistema antigo era de até 90 dias, as vezes dava sorte de uns 25 dias, outra, como a compra é um pouco maior em numero componentes e o valor ultrapassou o valor mínimo de compra pensei que seria taxado, para minha surpresa passou direito, espero que permaneçam assim, mas mesmo sendo tachado acho que com esse sistema fica mais fácil de agilizar as compras, não sei como é com vocês, mas todas as vezes comigo, recebia um envelope vermelho para se apresentar nos correios, aguardava fila, preenchimento de documentos, pagava 3 documentos para só assim liberarem as compras, pelo novo sistema da para fazer tudo on line, facilita, abraços a todos.

Editado: por rampa
  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...