Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

Avalie este tópico:


Paulo Noce

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Além dos importados, agora é nos produtos internos.

 

Entra em vigor obrigatoriedade de nota fiscal em encomendas enviadas pelos Correios

https://g1.globo.com/economia/noticia/entra-em-vigor-obrigatoriedade-de-nota-fiscal-em-encomendas-enviadas-pelos-correios.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Kako Silva Boa noite,

 

A ideia deste governo é para arrecadar o tributo do ICMS.  Tem uma nota que paguei na resposta #20.

 

O ICMS são 18% do valor declarado + valor do frete + valor do imposto de importação que neste caso não será cobrado.

Importação estou ciente, agora estão exigindo nota fiscal nas remessas postais, fui postar e perdi um tempo na fila pra a atendente me informar que só poderia ser com emissão de nota ou declaração de conteudo, usei o fornecido pra poder enviar, postei aqui para ajudar os colegas. A nts que é a guia da resposta #20 é emitida pela receita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 às 15:29, Paulo Noce disse:

Boa tarde,

 

Para quem está acostumado a fazer compras no Ebay, Aliexpress e outros, agora o sistema dos correios mudou para pegar os sonegadores de impostos.

 

Fiz uma compra na Zhuomau/China e paguei o frete de 60US. Levou 15 dias para chegar aqui no Brasil e para minha surpresa, agora vc é obrigado a fazer um cadastro nos correios com todos seus dados pessoais. Este cadastro é " Minhas Importações "

os correios recebem, enviam para receita e se taxar, vc é obrigado a pagar ou devolver ou questionar o valor. Depois de pago por boleto ou cartão temos que esperar a liberação e a entrega.

 

Feito o cadastro, levou mais 15 dias para entrar no novo sistema e fui tributado em R$ 55,25, sendo que o produto foi enviado para reposição.

 

O mais interessante agora é que além do frete que vc paga  para entregar em sua residência, vc ainda vai pagar mais R$ 12,00 de taxa de entrega.

 

 

Captura de tela 2017-11-06 15.14.05.png

 

 

Eu comprei uns 5 produtos no AliExpress no mes de Novembro e só chegou 1. os outros 4 estão parados na receita federal deve ser por isso. mas não me informaram nada ainda. eu entro no site e só diz que está no centro de distribuição em Curitiba/PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fagner Dutilee vai monitorando que logo entra no sistema. Qdo liberar irão te cobrar uma taxa de R$12,00 para entrega em sua residência mais taxas se houver. Tudo vc paga por boleto ou cartão de crédito.

 

No inicio achei que ficaria ruim, mas por outro lado facilitou mesmo pagando estes R$ 12,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Noce disse:

@Fagner Dutilee vai monitorando que logo entra no sistema. Qdo liberar irão te cobrar uma taxa de R$12,00 para entrega em sua residência mais taxas se houver. Tudo vc paga por boleto ou cartão de crédito.

 

No inicio achei que ficaria ruim, mas por outro lado facilitou mesmo pagando estes R$ 12,00.

 

Vou aguardar então. Mas já estourou o prazo do seguro do AliExpress.

 

Mas obrigado ai pela nformação, pois se não fosse essa noticia eu estaria louco aqui abrindo disputa no site. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fagner Dutilee disse:

 

Vou aguardar então. Mas já estourou o prazo do seguro do AliExpress.

 

Mas obrigado ai pela nformação, pois se não fosse essa noticia eu estaria louco aqui abrindo disputa no site. rsrsrsrs

Solicite a expansão do tempo de envio (Acho que é assim, faz tempo que comprei no ali) o que tbm pode estar ocorrendo é que seu produto não foi taxado e por isso não aparece no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 às 22:13, Paulo Noce disse:

deve ter caído em algum scaner, ai caso haja suspeita de alguma coisa fica apreendido, fica embargado até o fiscal liberar, é nesse momento que atrasa, tem mil coisas pra um fiscal, isso quando ele não esta em greve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/5/2018 às 21:59, Paulo Noce disse:

@Kako Silva Boa noite,

 

A ideia deste governo é para arrecadar o tributo do ICMS.  Tem uma nota que paguei na resposta #20.

 

O ICMS são 18% do valor declarado + valor do frete + valor do imposto de importação que neste caso não será cobrado.

ICMS é imposto estadual pago pela empresa que fez a venda. Na nota fiscal já está incluído o imposto. Não é pago pelo destinatário da encomenda. Se o estado onde você mora cobrar ICMS para que você receba voce vai estar pagando o imposto duas vezes. Importação é diferente.

 

Se eles criarem uma substituição tributaria para vendas pela internet, para que o destinatário pague o ICMS no estado onde ele mora, o certo seria o vendedor não pagar ICMS no ato da venda quando o comprador está em outro estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@e1D Boa noite,

 

Primeiro implantaram este novo sistema de cadastro para produtos importados. Lá ficará listado todas suas compras relacionadas a seu CPF. Vai saber se as cobranças de taxas não vai estar relacionado a tudo que vc compra.

Agora vc é obrigado a informar qual o produto que está na caixa ou com nota fiscal ou uma declaração de conteúdo. Provavelmente vai estar incluso junto de seu CPF.

Espero que não seja nada de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@e1D Boa noite,

 

Primeiro implantaram este novo sistema de cadastro para produtos importados. Lá ficará listado todas suas compras relacionadas a seu CPF. Vai saber se as cobranças de taxas não vai estar relacionado a tudo que vc compra.

Agora vc é obrigado a informar qual o produto que está na caixa ou com nota fiscal ou uma declaração de conteúdo. Provavelmente vai estar incluso junto de seu CPF.

Espero que não seja nada de sacanagem.

Além de cobrar tributo e uma forma de vigiar o que vc faz e compra. Na real ė um indicador pra que futuramente ele acabarem inventando mais um imposto ou incluir esse movimento num já existente. Brasil Sil Sil siiil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce Privacidade é algo que está deixando de existir no Brasil. O governo está armazenando tudo que a gente compra, onde a gente vai quem a gente conhece e muito mais. O estranho é que ninguém liga pra isso. No futuro não vai ser nada fora do normal se a policia achar que você é culpado de um crime e usar informações que o governo tem sobre a sua vida para descobrir crimes que você possa ter cometido no passado pra extrair uma confissão, você sendo culpado ou não. Perseguição política vai ser muito mais fácil. Só depende de um banco de dados inteligente para juntar tudo que eles tem e ainda vão ter.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@e1D @Diego AS

 

Vc compra vários produtos importados e chega em seu CPF e paga uma taxa pequeno. Depois pega estes produtos e coloca no mercado livre e vende por um preço mais alto e entrega com uma declaração de conteúdo. Agora pergunto....Será que não irão cruzar informações de CPF ?

 

No meu caso não vendo, só compro, mas e os que vendem tem que ficar esperto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@e1D @Diego AS

 

Vc compra vários produtos importados e chega em seu CPF e paga uma taxa pequeno. Depois pega estes produtos e coloca no mercado livre e vende por um preço mais alto e entrega com uma declaração de conteúdo. Agora pergunto....Será que não irão cruzar informações de CPF ?

 

No meu caso não vendo, só compro, mas e os que vendem tem que ficar esperto.

 

Se é uma coisa que funciona é o rastreio de dinheiro do povo comum. A gente acha que não, mas funciona. Estou falando do povo comum... Não dos caras que lavam muita grana. Uma hora a conta não fecha, os orgãos da receita são bem estruturados eles acabam juntando uma coisa com a outra é aí já viu. Só citando, o Siscomex é um dos melhores do mundo no gerenciamento de comércio exterior, e é BR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/9/2018 às 21:41, Paulo Noce disse:

@e1D @Diego AS

 

Vc compra vários produtos importados e chega em seu CPF e paga uma taxa pequeno. Depois pega estes produtos e coloca no mercado livre e vende por um preço mais alto e entrega com uma declaração de conteúdo. Agora pergunto....Será que não irão cruzar informações de CPF ?

 

No meu caso não vendo, só compro, mas e os que vendem tem que ficar esperto.

 

É... Tem muita coisa que hoje eles não fazem mas vai ser tão fácil fazer no futuro que não vai ter motivo de não fazer. Fiscalização vai ser algo automatizado, o sistema vai detectar fraudes fiscais automaticamente sem que ninguém precise botar o olho em nada. Fiscalização "física" vai ser só pra confirmar o que eles já sabem. Isso já acontece hoje em alguns casos mas muita coisa ainda passa despercebida.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a pior empresa pública do país ( correios) infelizmente o Brasil tem isso, é tanta corrupção no país, que de onde eles poderem tira  dinheiro do povo brasileiro eles faram  sem pensa duas vezes. O problema maior é que eles fazem as cagadas deles e só vem tira da gente que trabalha todo santo dia pra manter esse país,  por que somos nós trabalhadores que mantemos esse país de pé ainda,  porque se fosse depender desses políticos que temos o Brasil já tinha sido extinto do planeta. 

 

Concordo com a citação acima, se é pra pagar deveria ter uma concorrência pra gente ter livre escolha, pra não depender desse lixo dos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs,

 

Comprei no aliexpress um microscópio trinocular e não sabia que existia restrições para entrada no Brasil.

Espero que liberem mesmo taxado.

 

Link do produto >  https://pt.aliexpress.com/item/Inspection-Zoom-7X-45X-Trinocular-Stereo-Microscope-Trinocular-Visual-56-LED-Light-WF10X20-Eyepiece-C-Adapter/32785298502.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.n4HCfy

 

Imagens abaixo do rastreio dos correios.

 

 

Captura de tela 2018-01-19 10.42.28.png

Captura de tela 2018-01-19 10.44.29.png

Captura de tela 2018-01-19 10.44.51.png

Captura de tela 2018-01-19 10.45.50.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel sem destaque neste tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...