Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Novo sistema dos correios para produtos importados.

Avalie este tópico:


Paulo Noce

Posts em destaque

10 horas atrás, Paulo Noce disse:

Bom dia Srs,

 

Comprei no aliexpress um microscópio trinocular e não sabia que existia restrições para entrada no Brasil.

Espero que liberem mesmo taxado.

 

Link do produto >  https://pt.aliexpress.com/item/Inspection-Zoom-7X-45X-Trinocular-Stereo-Microscope-Trinocular-Visual-56-LED-Light-WF10X20-Eyepiece-C-Adapter/32785298502.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.n4HCfy

 

Imagens abaixo do rastreio dos correios.

 

 

Captura de tela 2018-01-19 10.42.28.png

Captura de tela 2018-01-19 10.44.29.png

Captura de tela 2018-01-19 10.44.51.png

Captura de tela 2018-01-19 10.45.50.png

Não sabia dessa restrição, acho que vc vai precisar informar o tipo de utilização que fara com o microscopio, esse sistema é uma piada essa semana recebi 2 pacotes que nem pelo sistema deles passaram, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kako Silva Boa noite,

 

Estou torcendo para que liberem, mesmo se tiverem que taxar. Teve muitas pessoas que compraram este microscópio e outros com mais recurso. Quero só ver devolverem todos...

 

Comprei uma câmera  " digital vídeo câmera " e saiu com um rastreio como LP e os correios não identificou. Monitorando pelo aliexpress, passou por Curitiba, liberou e em dois dias recebi em casa sem tributação.

https://pt.aliexpress.com/item/HDV-302P-3-0-Inch-LCD-Screen-Full-HD-1080P-24MP-16X-Digital-Zoom-Anti-shake/32802326081.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.dwS5JO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Kako Silva Boa noite,

 

Estou torcendo para que liberem, mesmo se tiverem que taxar. Teve muitas pessoas que compraram este microscópio e outros com mais recurso. Quero só ver devolverem todos...

 

Comprei uma câmera  " digital vídeo câmera " e saiu com um rastreio como LP e os correios não identificou. Monitorando pelo aliexpress, passou por Curitiba, liberou e em dois dias recebi em casa sem tributação.

https://pt.aliexpress.com/item/HDV-302P-3-0-Inch-LCD-Screen-Full-HD-1080P-24MP-16X-Digital-Zoom-Anti-shake/32802326081.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.dwS5JO

@Paulo Noce Boa noite, tudo bem?
Acredito que foi para o importa fácil, por ser algo que existe uma restrição e lá eles iram te pedir a documentação de compra (invoice e afins) e tbm acredito eu que pediram pra informar o uso que vc dará a o equipamento. Mas com certeza tudo dará certo e vc recebera em breve sua ferramenta.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kako Silva  Independente se vai liberar ou não, enviei uma mensagem a Anvisa. Com isto poderá ajudar outros colegas com o mesmo problema, caso comprem um microscópio no exterior.

 

Prezado(a) senhor(a) Paulo Eduardo de Noce,

Em atenção ao pedido de informação registrado no formulário do Fale Conosco disponível no Portal da Anvisa, em 19/01/2018, às 23:13,  o número de protocolo gerado é: 2018025040
Descrição do pedido: 

Boa noite, Gostaria de uma informação. Nos produtos para saúde, existem restrições para compra no exterior. No caso são microscópio. Conforme site da AnVisa informa que > Microscópio, exceto indicado para procedimento médico ou odontológico Gostaria de saber o porque não liberar para área de eletrônica, uma vez que as assistência técnica no Brasil, vem aumentando muito e cada vez mais, as placas PCB " circuito impresso " são fabricadas com componentes muito pequenos, ao ponto que temos que usar óculos com lentes fortes e chegando a prejudicar nossa vista. O microscópio que informo é um trinocular, onde podemos utilizar uma câmera CCD para visualização da placa em reparo em uma TV. Neste vídeo abaixo de um técnico nos EUA mostra esta ferramenta para eletrônica, onde fica mais fácil para visualizar os componentes destas placas de informática. https://www.youtube.com/watch?v=IbkjoWke-zc Agradeço e me desculpe se não for nesta área a minha dúvida.


Atenciosamente,
Anvisa Atende
Central de Atendimento
Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs,

 

Abaixo resposta da AnVisa,

Ela controla microscópio na área de saúde e não para outros fins, como eletrônica.

 

Prezado (a) Senhor (a),

Em resposta à sua mensagem, informamos que a ANVISA regula apenas os produtos médicos com indicações para tratamento, diagnóstico, terapia em humanos. Há uma lista exemplificativa de produtos não regulados pela ANVISA por não se enquadrarem na definição de produto para saúde da RDC nº185/01: http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/produtos-para-a-saude/produtos-que-nao-sao-regulados-pela-anvisa Nesta lista, consta a categoria de PRODUTOS PARA APOIO DE ATIVIDADE LABORATORIAL GERAL, item 64 - microscópio (exceto quando indicado para procedimento médico e odontológico). Sendo assim, um micróscopio utilizado exclusivamente em eletrônica para aumento da escala não é regulado pela ANVISA.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs,

 

Ontem recebi uma resposta da AnVisa e hoje liberam o produto na fiscalização. Se observarem na imagem abaixo, do produto postado até a liberação pela fiscalização, foi rápido. Vamos aguardar a entrega pelos correios.

Pelo valor taxado R$ 450,00 incluindo a entrega de R$ 12,00 ficou + ou - em 50% do valor do produto + frete.

 

Captura de tela 2018-01-23 19.15.20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse sistema ainda está um pouco confuso. Eu faço diversas importações por mês e praticamente todas aparece escrito para consultar o portal, mas até agora nenhuma foi taxada por lá. Mesmo aparecendo essa mensagem não quer dizer que vai ser taxada. Outro caso que aconteceu comigo, tem uma encomenda minha que está no portal, teoricamente seria para ser taxada. Consta que está esperando a entrada no país. Só que essa encomenda já foi entregue e sem taxação.

Acho que essa fase de implantação está bastante bagunçada. Minhas encomendas tem atrasado muito. Os 40 dias que o Correio pede, quando abri reclamação eles pediram para aguardar no mínimo 60 dias após a liberação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Paula Figueiredo Boa noite,

 

Também acho que ainda exista falhas. Por ser um sistema novo, existem muitas falhas a serem resolvidas.

 

Este meu produto foi taxado. Como este produto só entrou no novo sistema quando chegou ao Brasil, acompanhei e lá informaram o valor a pagar para ser liberado.

 

Tenho outros produtos que logo postado na china, já apareceu o registro no novo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

 

Uma Dica para quem está aguardando ou pretende comprar no exterior.

 

Este meu produto acima " Microscópio " ficou parado na alfandega desde o dia 23/01/18. Na sexta feira passada, entrei no fale conosco dos correios e reclamei sobre a demora. Hoje não contente pela demora, liguei no 3003-0100 e fiquei escutando a bendita musiquinha pelo menos uns 20 minutos para ser atendido.

Para minha surpresa, olhando os correios totalmente bagunçado, fui atendido por uma senhora muito atenciosa. Ela verificando o código do rastreio ES já percebeu que tinha demora na entrega. De pronto já me informou que estava passando uma mensagem solicitando a máxima urgência na entrega. 

Verificando agora a noite pelo rastreio, a encomenda já está direcionada para entrega.

 

Hoje percebi se escolhermos o envio por EMS, os correios tem que entregar no prazo, caso contrário terão que indenizar por dia de atraso. Lógico que qualquer atrazo ou extravio em outras formas de envio e caso de indenizar. Mas para quem tem pressa é só verificar os prazos no link abaixo.

 

Abaixo link dos prazos conforme o envio e mais telefones para cobrança nos correios.

http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao

 

Exitem três CTCI no Brasil:

São Paulo:
Rua Mergenthaler, 598 - bloco III - 5º andar
Vila Leopoldina/SP
São Paulo – SP/Brasil
05960-960
Telefones:
(11) 4313-8431
(11) 4313-9898
(11) 4313-9944 (Anvisa)
e-mail: anvisa.sp@correios.com.br

Rio de Janeiro:
Ponta do Galeão, S/Nº, 1º andar
Galeão - Ilha do Governador
Rio de Janeiro – RJ/Brasil
(21) 3398-7181
(21) 3398-7183

Paraná:
Av. Rocha Pombo, S/Nº, Bairro Águas Belas
Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Afonso Pena
São José dos Pinhais – PR/Brasil
83010-900
Telefones:
(41) 3381-1891
(41) 3381-1892

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel sem destaque neste tópico

pessoal, fiz 4 compras em setembro, e 1 em janeiro, todas elas sumiram do site dos correios, so mostra o rastreamento ate curitiba e depois disso não mostra mais nada. Já abri reclamação nos correios e até agora nada. alguem sabe como podemos resolver essa situação ou se o melhor jeito é entregando na mão de um advogado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Fagner Dutilee Boa tarde,

 

Tem o telefone de Curitiba na mensagem acima. Se não conseguir, ligue no 3003-0100 e veja com os correios.

Vou tentar ligar, mas já abri reclamação nos correios e até agora nada de uma posição. E isso não aconteceu somente comigo não, tem um monte de gente com o mesmo problema depois dessa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fagner Dutilee @Nilsinho Chagas Boa tarde,

 

Os caras estão enrolados. Tenho uma encomenda que chegou em Curitiba e no novo sistema novo informa que ainda não chegou no Brasil. A  encomenda já foi liberada por Curitiba e já está entregando em minha residência e no sistema ID dos correios, informa que ainda não chegou no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nilsinho Chagas disse:

Fiz uma compra no Aliexpress desde novembro,pelo rastreio ainda esta em Curitiba

Os rastreios que eu fiz esta dizendo que foi liberado sem impostos e a entrega de até 40 dias uteis, mas não recebi nada.

 

sem contar um que foi entregue errado no CEARÁ.

gg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também me informaram que esta para ser liberado sem imposto e me deram mais quarenta dias, abri disputa ai o vendedor aumentou o prazo e pediu pra cancelar a disputa assim eu fiz, cancelei a disputa e vou aguardar os 40 dias que me deram que vai completar dia 25, se não receber entro em contato com ele novamente e abro a disputa.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Compras no aliexpress, estão ficando paradas nos correios em Curitiba, segundo o serviço de correios, após a liberação de entrega, sem impostos, tem de aguardar 40 dias uteis, para a entrega ao destinatário final. Após decorrido este prazo, voce pode entrar no serviço de correios, e pelo numero de rastreio, abrir um protocolo de reclamação. Caso voce tente abrir este protocolo, antes dos 40 dias uteis, a solicitação não é aceita.

- Geralmente o prazo no aliexpress, está vencendo, antes da entrega do produto, no destinatário final, portanto, tem de observar o prazo para abrir a disputa, caso o fornecedor na china, não estenda o prazo de entrega do produto. A disputa funciona como uma proteção do seu dinheiro, em caso de não receber o produto.

- No aliexpress, tem um comunicado atual, de celebração do ano  novo chines, no período de 15/02 a 21/02/2108. E que os pedidos e fretes podem atrasar.

- Havia um comentário sobre greve, no final do ano de 2017, dos auditores fiscais, acredito que são as pessoas responsáveis sobre a liberação dos produtos importados na alfandega.

- Boas compras a todos, e aguardar, este é o nosso serviço de correios. 

Editado: por regisfatef
correção.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, regisfatef disse:

- Compras no aliexpress, estão ficando paradas nos correios em Curitiba, segundo o serviço de correios, após a liberação de entrega, sem impostos, tem de aguardar 40 dias uteis, para a entrega ao destinatário final. Após decorrido este prazo, voce pode entrar no serviço de correios, e pelo numero de rastreio, abrir um protocolo de reclamação. Caso voce tente abrir este protocolo, antes dos 40 dias uteis, a solicitação não é aceita.

- Geralmente o prazo no aliexpress, está vencendo, antes da entrega do produto, no destinatário final, portanto, tem de observar o prazo para abrir a disputa, caso o fornecedor na china, não estenda o prazo de entrega do produto. A disputa funciona como uma proteção do seu dinheiro, em caso de não receber o produto.

- No aliexpress, tem um comunicado atual, de celebração do ano  novo chines, no período de 15/02 a 21/01/2108. E que os pedidos e fretes podem atrasar.

- Havia um comentário sobre greve, no final do ano de 2017, dos auditores fiscais, acredito que são as pessoas responsáveis sobre a liberação dos produtos importados na alfandega.

- Boas compras a todos, e aguardar, este é o nosso serviço de correios. 

 

 

Eu fiz tudo isso amigão, já estourou o prazo dos 40 dias, já estorou o prazo de trinta dias da reclamação, mas os correios não da uma posição, estão muito enrolados mesmo. A solução é privatizar mesmo, empresa do governo só da dor de cabeça. e olha que não é nada de graça. se fosse então. É porque o custo de pagar um frete através de courrier como DHL fica caro demais e as vezes nem compensa, mas se fosse mais em conta com toda certeza ninguém usaria o serviço dos correios.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiz compra do Aliexpress, tive o problema de rastreador perder o rastreamento, pois as vezes o produto foi "mal encaminhado" e demora , fica perdido no meio de tantas encomendas, torce pra que ela apareça... é normal chegar em Curitiba e ficar um tempão lá, mais de 40 dias.

Provavelmente vc vai receber a resposta dentro de uma semana, mas anote o numero do protocolo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Nilsinho Chagas disse:

O meu também me informaram que esta para ser liberado sem imposto e me deram mais quarenta dias, abri disputa ai o vendedor aumentou o prazo e pediu pra cancelar a disputa assim eu fiz, cancelei a disputa e vou aguardar os 40 dias que me deram que vai completar dia 25, se não receber entro em contato com ele novamente e abro a disputa.

Houve um caso, em que abri a disputa, o vendedor pediu para cancelar, que iria resolver. Não recebi o produto, o numero de rastreio, era um numero de código de barras. O vendedor não responde e-mails, e não tem mais o site, dá erro 404. Acredito que perdi o dinheiro de uma compra, o valor era baixo, eram alguns componentes eletronicos, no valor de 5 dólares. Em outro caso, o vendedor aceitou a disputa, e devolveu o dinheiro, o produto não havia nem saido da china. O valor foi devolvido em uma conta, que fica em dólares, e que pode ser reutilizado, em uma nova compra no aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...